Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O LEGADO DE JESUS - Parte V



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2015-03-10

O LEGADO DE JESUS - Parte V

Apocalipse 22:1-2


Pr. José Nogueira


“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações” – Apocalipse 22:1-2

 

Já vimos CINCO coisas que Jesus nos prometeu dar.

Continuemos pesquisando mais promessas:

 

1 – João 4:14 – O ESPÍRITO SANTO

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”

 

2 – João 6:51 – PROVISÃO ESPIRITUAL E FÍSICA

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.”

 

3 – João 10:28 – VIDA ETERNA

“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”

 

4 – João 14:27 – A PAZ DE JESUS

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

 

5 – Apocalipse 2:26-28 – A ESTRELA DA MANHÃ

“E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.”

 

Vamos nos deter agora na Sexta Promessa de Jesus:

 

6 – Apocalipse 21:6 – BEBER DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA

“E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.”

 

1 – Comentário NVI:

Ver Salmo 36:9. Deus fornece a água da vida mediante Jesus Cristo.

 

2 – Comentário MacArthur:

Cf. 7:17; 22:1,17. A água espiritual duradoura da qual Jesus falou (Jo 4:13-14; 7:37-38, cf. Is 55:1-2).

 

3 - Meu Comentário:

1) Beber da Fonte da Vida não é o mesmo que beber da água da vida. O beber da Água da Vida é presente – refere-se ao Espírito Santo que é dado ao convertido: Jo 7:37-39. Essa promessa se cumpre no presente: Jo 4:13-16 e 22:17.

 

2) O “beber da fonte da água da vida” é uma promessa que se realizará no futuro “”lhe darei”!

1 - Quando? Futuro! Ap 7:17 2-

2 - Onde? Novo Céu e Nova Terra! Ap 21:1-2.

3 - Como? Apocalipse 22:1-5.

1

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.

2

No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

3

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.

4

E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.

5

E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela Celebração da Ceia; Pelo nascimento da Júlia (Giuvan e Juliana); Pelo Chá de Baby da Larissa (Daniely e Herbert). Pelo Encontro dos Amigos de Sião; Agradecer pela cirurgia de olhos do pai da Claudiana.

 

2 – PLANOS DA IGREJA: Pela Escola de Música; Pelo CBD/CTBPL (quinta-feira):

15 h: Grego; 16:30 – Teologia Sistemática

17:45 – Hebraico; 19 h: Hermenêutica/Homilética; Pela Inauguração do Templo da Cong. do Barroso (dia 14): ônibus, culto, evangelismo e edificação; Pelo Encontro de Casais (dia 21). Pelo Encontro Pastoral com Noivos e Namorados.

 

3 - INTERCEDER: Pelos 29 irmãos farão o Curso de Arqueologia, em Israel, e oremos por uma inscrição de um homem para completar e também para formar uma dupla. Pelos cristãos da Síria: perseguidos e assassinados pelos muçulmanos. Pelo irmão Bonifácio – que está de licença do diaconato. Pelo sobrinho do Pr. Nogueira que foi diagnosticado com câncer.

 

4 – FAMÍLIAS: Pelo cunhado da D. Ivone: José Horta. Pelo Bruno (Marilena), e Igor e André (da Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela Eunice, irmã da Guida, com câncer. Pela Lucinha Oliveira e tratamento nos olhos. Pela Ana Hércia e Priscila: que sejam mais que vencedoras. Pela irmã da Neide (Fátima) e prima (Karine), ambas com câncer.

 

5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pela gravidez da Juliana e Daniely,  Ariane e Márcia. Pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina (Fco); Fátima (Moacir), Marlúcia (Bebeto), Eudalice (Elias), Lourdes, Inês, Sandra (Rosilton), Eliete (Zé Maria), Cida (Manel), Graça Aragão (Pedro), Daniele, Cici (Manu), D’lurdes, Rita e Valdeci. Pela recuperação da irmã França. Pela irmã da Dona Catarina: luta contra o câncer.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330