Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O LEGADO DE JESUS - Parte VI



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2015-03-17

O LEGADO DE JESUS - Parte VI

Mateus 16:19


Pr. José Nogueira


Depois de estudar SEIS coisas que Jesus nos prometeu dar, chegamos à sétima promessa:
As Chaves do Reino dos Céus!

 O Legado de Jesua


Revisão das Seis primeiras doações de Jesus para o Seu povo:

1 – João 4:14 – O ESPÍRITO SANTO

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”

 

2 – João 6:51 – PROVISÃO ESPIRITUAL E FÍSICA “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.”

 

3 – João 10:28 – VIDA ETERNA “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão”

 

4 – João 14:27 – PAZ “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

 

5 – Apocalipse 2:26-28 – A ESTRELA DA MANHÃ - “E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.”

 

6 – Apocalipse 21:6 – BEBER DA FONTE DA ÁGUA DA VIDA “E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.”

 

Agora adentremos na Sétima Promessa de Doação que o Senhor Jesus Cristo fez para os Seus:

 

7 – Mateus 16:19

“E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

 

1º - As chaves do Céu estão com Jesus – Ap 3:7, e somente Ele pode permitir ou impedir a Entrada no Reino Celestial (ver Lucas 12:5).

 

2º - Chaves era sinal de autoridade para abrir as Escrituras (os rabinos entregavam uma chave aos formandos) – Ligar e desligar significam permitir e proibir. Jesus usa verbo no futuro do pretérito, significando assim: Permitam o que já foi permitido nos céus, e proíbam o que já foi proibido nos céus. O Poder era declaratório, baseado no que as Escrituras já tinham revelado.

 

3º - Essa autoridade se estende à igreja local – ver Mateus 18:15-18.





Pedidos de oração:

 

 

1 – AGRADECIMENTOS: Pela Consagração do Templo da Congregação do Barroso. Pelo nascimento da Larissa (Herbert & Daniely). Pela conversão da Zenaide (domingo); Pela providencial ajuda do Romildo e Graça (discipulado); Pela reunião do Ministério de Recepção; Pelo tempo de Ações de Graça pelo aniversário do Pr. José Nogueira. Pelo bom diagnóstico da Vanessa (Renato).

 

2 – PLANOS DA IGREJA: Pela Escola de Música; Pelo CBD/CTBPL;  Pelo Encontro de Casais (dia 21). Pelo Encontro Pastoral com Noivos e Namorados. Pelos 29 irmãos farão o Curso de Arqueologia, em Israel, e oremos por uma inscrição de um homem para completar a turma. Pelos casamentos: Tayny e Bladerson, e Eliandro e Priscila (por enquanto...)

 

3 - INTERCEDER: Pelos cristãos da Síria: perseguidos e assassinados pelos muçulmanos. Pelo irmão Bonifácio – que está de licença do diaconato. Pelo sobrinho do Pr. Nogueira (Márcio) que está com Leucemia. Pela Denise (da D’Lourdes) por sua cirurgia para retirar cistos, miomas e endometriose. Recuperação da Neide (cirurgia nos olhos).

 

4 – FAMÍLIAS: Pelo cunhado da D. Ivone: José Horta. Pelo Bruno (Marilena), e Igor e André (da Lena). Pela Salvação da D. Leontina, mãe do Romildo. Pela Eunice, irmã da Guida, com câncer. Pela Lucinha Oliveira e tratamento nos olhos. Pela Ana Hércia e Priscila: que Deus lhes guie! Pela irmã da Neide (Fátima) e prima (Karine), ambas com câncer.

 

5 – PEDIDOS E SÚPLICAS: Pela gravidez da Ariane e Márcia. Pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina (Fco); Fátima (Moacir), Marlúcia (Bebeto), Eudalice (Elias), Lourdes, Inês, Sandra (Rosilton), Eliete (Zé Maria), Cida (Manel), Graça Aragão (Pedro), Daniele, Cici (Manu), D’lurdes, Rita e Valdeci. Pela recuperação da irmã França. Pela irmã da Dona Catarina: luta contra o câncer.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330