Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A Importância da Revisão na Bíblia



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 25/08/2015

A Importância da Revisão na Bíblia


Pr. José Nogueira


PROVAÇÃO e TENTAÇÃO – Parte III

Introdução: Deus e as Revisões
 Revisão

 

Na semana passada, ao voltarmos o assunto acerca de Provação e Tentação, fizemos uma pequena revisão do que já tínhamos estudado. Hoje queremos estudar (numa espécie de INTRODUÇÃO) o que a Bíblia fala sobre revisar e fazer recapitulações sobre o que já estudamos e nos foi passado.

 

1 – A NECESSIDADE DE REVISÃO

Paulo achava necessário relembrar as mesmas coisas – “Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós” – Filipenses 3:1

 

2 – O MOTIVO DAS REVISÕES:

(1) Nosso coração endurecido: Ele nos faz incapazes de compreender as lições espirituais – Marcos 8:14-21

=> Quantas perguntas Jesus usou para essa revisão? E o que isto significa? Compreenderam o sentido dessas perguntas? Era uma revisão de quais milagres? Quem tinha levado o pão? Quantos pães eles achavam que havia no barco [ver tb Mt 16:7]? Por que ensinar sobre o cuidado com o fermento dos fariseus e de Herodes? Quantas perguntas fiz?

 

(2) Nosso “esquecimento” espiritual – “Não vos lembrais?” – Marcos 8:18

 

3 – GRANDE EXEMPLO DE REVISÃO

  • Deuteronômio 1:1, 5—6; 5:4 e ss.

 

4 – CONSEQUÊNCIA DA FALTA DE REVISÃO:  ESQUECIMENTO:

(1) Covardia (medo dos homens) – Isaías 51:12-13

 

(2) Desviar-se (abandonar Deus) – Jeremias 3:21-22

 

Assim:

 “Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja” – 1 Coríntios 4:17.

 

DEPOIS DA REVISÃO, UMA TAREFA:

Vamos estudar, meditar e interpretar os três tipos de tentações que nos atingem – conforme 1 João 2:16:“Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.





Pedidos de oração:

 

1- AÇÕES DE GRAÇA – Pelo Encontro Pastoral com Namorados e Noivos; Pela programação da Mocidade (Pr. Régis); Pela Reunião do Ministério Dorcas; Pela conversão da Elaine, amiga da Margarete. Pelos jovens que fizeram o compromisso Quem Ama Espera! Vamos agradecer pelos seminaristas do CBD/CTBPL. Pelos exames e tratamento da irmã Cléia (dores de cabeça).

 

2 – PLANOS DA IGREJA:. Oremos pelo Pr. Hércules e sua dupla responsabilidade: Cong. do Barrosoa e Cong. de Santa Quitéria Pelo Encontro dos Amigos de Sião (02/09). Pelo Bazar do Ministério Dorcas e a Lava-Jato, dia 05/09. Oremos pelos reparos que precisamos fazer na Massada e Palhoça. Pela Conf. Profética – dia 13/09.

 

3 –INTERCEDER: Pelos casamentos: Tainy & Vladerson (12/09),  Priscila & Eliandro (19/12). Oremos pelos diversos ministérios de nossa igreja – esta semana vamos orar pelo Ministério de Educação Cristã (Carmen Cinira): Pelos desafios de ministrar a Palavra de Deus para as nossas crianças. Oremos irmão da Mônica (David): problemas de pneumonia; e pela Simone: crise de pressão alta; e Rita Ângelo (depressão).

 

4 – FAMÍLIAS: Pelo Bruno (Marilena), Igor e André da Lena. Pela salvação da Dona Leontina, mãe do Romildo. Oremos pela Ana Hércia e pela Priscila. E pela cirurgia da Auristela: Catarata. Pelo parente da Dona Ivone: José Horta. Continuemos orando pela irmã da Dona Catarina: Câncer nos intestinos e muitas complicações. Oremos pelo Arthur, filho do Vinícius e Arlene: pneumonia.

 

5 – PEDIDOS GERAIS: Pela dupla gravidez da Liamara; conversão dos maridos e esposas que não são crentes: Lourdes, Inês, Sandra (Rosilton), Eliete (Zé Maria),  Graça Aragão (Pedro), Daniele, Cici (Manu), D’lurdes, Rita e Valdeci. Oremos por Israel: Terrorismos de judeus ultra-ortodoxos e pela crise no Brasil e no mundo que têm prejudicado o turismo (vários me mandaram mensagens com esse teor).

 

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330