Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

MEDITANDO EM ORAÇÃO



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2015-09-08

MEDITANDO EM ORAÇÃO

Salmo 139


Pr. José Nogueira


Meditando no Salmo 139, podemos pensar em quatro formas de expressar nossas orações. Hoje veremos duas maneiras de oração, e na próxima semana completaremos esse estudo, b’ezrat haShem!

 

1 – Orar na Palavra – Vs. 1 a 3.

Salmo de Davi para o músico mor

SENHOR, Tu me sondaste, e me conheces!

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar, de longe entendes o meu pensamento.

Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos!

 

Quando lemos, ou recitamos a Bíblia, tornando nossas as suas palavras. É uma leitura em oração. Os judeus piedosos faziam muito isso. Os primeiros cristãos, que eram judeus, também muito se edificaram assim. Coloquemos a Palavra antes de qualquer coisa em nossa vida - e não somente depois:

 

Quando estiver triste - leia João 14; Salmo 46

Quando estiver preocupado - Mateus 6:10-34

Quando estiver desanimado -  Salmo 23

Quando se sentir longe de Deus - Salmo 139

Quando deseja paz e descanso - Mateus 11:25-30

Quando estiver doente -  Tiago 5; Salmo 41

Quando estiver em perigo - Lucas 8:22-25; Salmo 91

Quando os homens falham - 1 Pedro 5:7; Salmo 2

Quando estiver com medo - Mateus 6:25-34; 11: 28-30

Quando for tentado - 1 Coríntios 10:13; Mateus 4; Isaías 40:1-11

Quanto se sentir pequeno e fraco – Isaías 40:12-31

Quando tiver cometido pecado - 1 João – Caps. 1 e 2

Quando se esquecer das bênçãos de Deus - Salmo 103

Quando sua fé enfraquecer - Hebreus 11

Quando tiver inveja e ciúme – 1 Coríntios 13

Se ainda não é salvo - João 3:16; Mateus 10:32-33

 

2 – A oração de Intimidade – Vs. 1 - 7

Ver os versos 1 a 7, e perceber que Davi estava abrindo o coração, contemplando a onipotência, a onipresença e a onisciência de Deus.

Para isso, precisamos de três coisas: Tempo, calma e fé.

Tempo para ficar a sós com Deus,

Calma para estar quieto (sem o barulho das preocupações e dos reclames da vida).

Fé para crer e confiar que precisamos permanecer na presença de Deus para perseverar na fé, agradar ao SENHOR e servi-lO fielmente!

 

Vamos agora compartilhar e orar!

 





Pedidos de oração:

 

1- AÇÕES DE GRAÇA – Pela viagem da irmã Aline à França. Pela Mocidade de sábado (Rodolfo).  Pelo bazar do Ministério Dorcas – que Deus continue abençoando. Pela Formatura da Vancláudia. Pela melhora do Arthur (estava na igreja domingo). Agradecer pelo acerto com o Prof. Ariel Finguerman, que vai dar uma palestra no Encontro dos Amigos de Sião: na 1ª segunda-feira de outubro - 05/10.

 

2 – PLANOS DA IGREJA: Oremos por nossa Congregação da Taíba, pelo irmão Ismael que está à frente e pela saúde do irmão Francisco Nogueira. Pela Conf. Profética – dia 13/09. Pelo Retiro de Jovens – em outubroOremos pelos diversos ministérios de nossa igreja – esta semana vamos orar pelo Ministério de Recepção: Pelo casal Dênnis e Izanne, pelo grupo, pelo trabalho com os irmãos e visitantes.

 

3 –INTERCEDER: Pelos casamentos: Tainy & Vladerson (12/09),  Priscila & Eliandro (19/12). Continuemos orando pela Simone: crise de pressão alta; Rita Ângelo, com  depressão; dona Cléia: problema de dores de cabeça.  Pela cirurgia da Elsa: cisto sinovial na mão esquerda. Oremos por nosso país: pelas crises políticas, econômicas e sociais.

 

4 – FAMÍLIAS: Pelo Bruno (Marilena), Igor e André da Lena. Pela salvação da Dona Leontina, mãe do Romildo. Pela cirurgia da Auristela: Catarata. Pelo parente da Dona Ivone: José Horta. Continuemos orando pela irmã da Dona Catarina: Câncer nos intestinos e muitas complicações. Pela gravidez da Liamara.

 

5 – PEDIDOS GERAIS: Pela conversão dos maridos e esposas que não são crentes: Esposo da Cici (Manu),   da Valnenir (Jonas), da D’Loudes, da Denise , da Sandra (Rosilton) e da Roberta. Oremos pelas viagens a Israel – por causa da crise mundial há muitos grupos que não conseguem ser formados e isto muito prejudica a economia de Israel, afeta os judeus crentes que vivem de turismo. Pela audiência da Denise, na quarta, Tribunal do Trabalho.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330