Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

MARA e CLÁUDIO



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 10/11/2015

MARA e CLÁUDIO

CHÁ DE PANELA


Pr. José Nogueira


Nós, hoje em dia, inventamos mais um passo na formação de uma família. Antigamente tínhamos: NAMORO => NOIVADO => CASAMENTO.

 

Hoje, agora, temos:

ORAÇÃO » NAMORO » NOIVADO » CHÁ DE PANELA » CASAMENTO!

 

Na verdade, eu gosto desse acréscimo. Deus queira que haja mais “acréscimos” tão bons assim. Momentos como esse são mais oportunidades de pensar na seriedade do casamento, de reunir irmãos e amigos para “torcerem” e orarem por nós, e também de meditarmos na importância de nossos compromissos.

Os namorados, depois do período de oração, ao noivarem, fazem um primeiro compromisso diante da família e colocam suas alianças no dedo médio da mão direita.

 

Então, começam a se preparar para fazer o GRANDE COMPROMISSO do casamento cristão, quando vão mudar o local das alianças: Elas passarão para a mão esquerda.

 

Antes disso, há o CHÁ DE PANELA.

 

Portanto, pensemos um pouco sobre o valor das alianças. Na Bíblia, selar um compromisso com um anel ou aliança era coisa seríssima:

 

 

 

 

 

Assim, nos tempos bíblicos o anel ou aliança representava a assinatura de uma pessoa. Era selar publicamente o compromisso com algo que representasse a sua palavra e a sua pessoa.

Poderíamos, então, chamar o CHÁ DE PANELA de CHÁ DE TRANSIÇÃO, quando celebramos as vésperas da mudança de mãos da Aliança do Compromisso?

Um artigo dizia que a  aliança é colocada nesse dedo, por ele  possuir um nervo especifico que, em contato com o ouro da aliança, transmite constantemente uma informação ao cérebro, para que seu usuário sempre sinta que está portando a aliança e conseqüentemente lembre-se de seu compromisso. Não sei até onde isto é realmente científico. Mas, sendo verdade ou não, aliança é um lembrete que o pacto dos dois (Mara e Claúdio) foi selado diante de Deus.

Oremos!

           

 





Pedidos de oração:

 Oremos pelo casamento e por essa nova Família.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330