Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

HATIKVAH



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2016-01-05

HATIKVAH

Salmo 40:1-5


Pr. José Nogueira


Ha-Tikvah (A Esperança) é o nome do Hino de Israel. Nós, crentes temos uma Esperança Viva – 1 Pedro 1:3, talvez seja por isso que ‘esperar no SENHOR’ seja um dos mandamentos mais repetidos na Bíblia:

  • Espera no SENHOR, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR” – Salmo 27:14.
  • “Descansa no SENHOR, e espera nEle; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos” Salmo 37:7.
  • “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da Sua face” – Salmo 42:5.

 

Vejamos o que o Salmo 40 me ensina:
1 – Quando espero no SENHOR, dependo mais dEle – Vs. 1A. “com paciência”, me ensina a confiar mais nEle e menos em mim – Salmo 44:6.

 

2 – Quando espero no SENHOR, eu oro mais – Vs. 1B. “Ele ouviu meu CLAMOR”! Não há maior exemplo do que Jesus no Getsêmani, esperou orando!

 

3 – Quando espero no SENHOR, Ele age – Vs. 2A.
Que grandiosa promessa em Isaías 64:4.

 

4 – Quando espero no SENHOR, Ele me fortalece – Vs. 2B. Quem espera no SENHOR NUNCA cansa, pois esperar nEle nos renova e fortalece – Isaías 40:29-31.

 

5 – Quando espero no SENHOR, Ele me abençoa – Vs. 3. Ver Isaías 58:1 e 8


6 – Quando espero no SENHOR, aprendo que esse é o melhor caminho – Vs. 4 “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra... Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos” – Salmo 119:67 e 71


7 – Quando espero no SENHOR, eu glorifico ao meu SENHOR – Vs. 5. Creio que o maior exemplo de esperar no Pai foi a vida de Jesus. Até na cruz os inimigos disseram isso: “Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama” – Mateus 27:43! Amém!

 





Pedidos de oração:

----------------------------------------------------------------------------------------- 

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Louvar ao Senhor pelos irmãos que assumiram responsabilidades especiais no domingo passado: Marcus, Rômulo, Jefferson e Pr. André. Pela equipe que foi à Congregação da Taíba: Pr. Nogueira, Pr. Bruno, Rodolfo e Hugo. Pelos irmãos que foram participar dos estudos na Taíba e ajudar: Pr. Kleiton e Pr. Hércules. Pelo Encontro dos Amigos de Sião e a palestra: Israel e as Profecias Biblicas. Pela máquina de costura da Marlúcia (por um bom preço)!

 

2 - ASSUNTOS NOVOS: Orar pela irmã Eliete: Pedra na vesícula e um dos rins atrofiado. Pelo irmão Ismael e Rochele e pelos irmãos que estão firmes na Taíba. Oremos pelos irmãos que foram confundidos – que sejam iluminados e tenham humildade para reconhecer os erros. Oremos pela Pamela e seu bebê. Pela vinda do Pr. Geraldo Cruz a Fortaleza e seu retorno à Colômbia (continuidade do seu tratamento). Pela viagem a Israel dos irmãos: Pr. Nogueira, Rômulo e Hugo. Oremos pelo irmão Romildo e a marcação da cirurgia cardíaca.

 

3 - PEDIDOS DA IGREJA: Oremos pelo Celebrando a Família, no carnaval – fevereiro/2016. Pela XXIX Conferência Missionária – em março. Pelos irmãos que estão no propósito de ler toda a Bíblia em 2016. Pelo Brasil – oremos por essa grave crise política – 1 Tm 2:1-2. Pela irmã Auristela: Glaucoma. Pelo início das atividades da nova liderança do Ministério Dorcas e da Mocidade. Melo: Pelo resultado do exame e tratamento (intestinos).

 

4 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Liamara, Diana Karla, Natália, Florinda, Kelly e Josy. Oremos pela conversão dos maridos: Josué (D’Lourdes), Antônio (Roberta), Moacyr (Fátima), Zé Maria (Eliete) e Rosilton (Sandra). Oremos pelo Ximenes: renunciou ao diaconato da Cong. Parque Genibaú. Pelo casamento de Kiara e Ítalo. Pela programação Tempero & Comunhão: envolvimento, integração, comunhão e evangelismo entre os casais.

 

5 – PEDIDOS GERAIS: Pelo Igor e André, da Lena; e pelo Bruno do Ripardo. Pela salvação da Dona Leontina (mãe do Romildo);  Pela irmã da Dona Catarina com câncer nos intestinos e muitas complicações. Pela Fátima, irmã da Neide: câncer no estômago. Por José Horta e Rita: parentes da irmã Ivone – problemas de saúde.  Pela irmã Rita Ângelo: por sua saúde e recuperação. 

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330