Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

OS INIMIGOS DO ESPERAR NO SENHOR



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2016-01-12

OS INIMIGOS DO ESPERAR NO SENHOR

SALMO 40


Pr. José Nogueira


Vimos, na semana passada, que conforme o Salmo 40, quando esperamos no SENHOR:

 

1 – Dependemos mais dEle – Vs. 1A.

2 – Oramos mais – Vs. 1B.

3 – Ele age – Vs. 2A.

4 – Ele nos fortalece – Vs. 2B.

5 – Ele nos abençoa – Vs. 3.

6 – Aprendemos que é o melhor caminho – Vs. 4

7 – Nós glorificamos ao SENHOR – Vs. 5.

 

Contudo, amados, há poderosos e tenazes inimigos do nosso ESPERAR NO SENHOR, que lutam e impedem de nós confiarmos realmente no Senhor Jesus:

 

1 – NOSSA IMPACIÊNCIA – Vs. 1

O mundo nos ensina o imediatismo. Eles dizem: “Se posso ter agora, por que esperar?” Esta filosofia nos influencia tanto que até em nossas orações não podemos mais esperar, e queremos logo a resposta!

Aprendamos com o nosso pai Abraão: Foi chamado e lhe prometido um filho aos 75 anos, mas seu filho prometido somente veio quando ele tinha 100 anos!

A história de Davi tem lições do esperar no SENHOR!

Ah, devo aprender a lutar contra minha impaciência!

 

2 – Nosso trocar o ESPERAR em Deus, pelo nós mesmos FAZER! Vs. 2-3

Há coisas que Deus manda que eu faça (e devo fazer imediatamente!), mas há coisas que não são para nós fazermos e outras que devem ser entregues a Deus e não ser tomadas nunca: a vingança, por exemplo.

Veja a diferença entre os versos 3 e 5 do Salmo 37.

 

3 – Nosso INDIGNAR-SE com o sucesso dos ímpios!

Você acha que ver os ímpios se dando bem, ou os nossos inimigos numa boa, não nos faz duvidar da justiça de Deus ou do Seu amor para conosco? Pois leia: Salmo 37:1, 7 e 8; e Provérbios 24:19-21.

Vamos confiar mais e esperar mesmo no SENHOR!


https://www.youtube.com/watch?v=INikkauq5bc




Pedidos de oração:

 

1 - AÇÕES DE GRAÇA: Sempre agradeçamos a Deus por nossa perseverança na fé. Pela programação de sábado da Mocidade. Pelas ofertas e ajudas ao Hugo na sua viagem para Israel (tem milagre!). Agradeçamos pela cirurgia cardíaca do irmão Romildo e por sua recuperação. Pela marcação da cirurgia oftálmica da Auristela.

 

2 - ASSUNTOS NOVOS: Pelo pequeno Abner (recuperando-se de afogamento);  Pelo irmão Cláudio (pai do Claudinho): Suspeita de infarto, tratamento e cirurgia). Pelo irmão da Dona Catarina: Pedro (teve um AVC); Continuar orando pela irmã Eliete: Pedra na vesícula e um dos rins atrofiado. Pelo retorno do Pr. Geraldo Cruz à Colômbia (continuidade do seu tratamento). Pela viagem a Israel dos irmãos: Pr. Nogueira, Rômulo e Hugo. Pelo consolo à família do Ripardo (morte de uma tia crente). Pela Neide, cirurgia de varizes.

 

3 - PEDIDOS DA IGREJA: Pelo irmão Ismael e Rochele e pelos irmãos que estão firmes na Taíba. Oremos pelo Celebrando a Família, no carnaval – fevereiro/2016. Pela XXIX Conferência Missionária – em março. Pelos irmãos que estão no propósito de ler toda a Bíblia em 2016. Pelo Brasil – oremos por essa grave crise política – 1 Tm 2:1-2.  Pela reunião das Dorcas no sábado (18:30 h), e pelos jantares do Tempero & Comunhão. Melo: Pelo resultado do exame e tratamento (intestinos).

 

4 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Liamara, Diana Karla, Natália, Florinda, Kelly e Josy. Oremos pela conversão da esposa do irmão Eurides (Dênis), e pela conversão dos maridos: Manu (da Cici); Francisco (Catarina); Bebeto (Marlúcia); e Jonas (Valdenir) . Oremos pelo Ximenes: renunciou ao diaconato da Cong. Parque Genibaú. Pelo casamento de Kiara e Ítalo, e Renan e Thays.

 

5 – PEDIDOS GERAIS: Pelo Igor e André, da Lena; e pelo Bruno do Ripardo. Pela salvação da Dona Leontina (mãe do Romildo);  Pela irmã da Dona Catarina com câncer nos intestinos e muitas complicações. Pela Fátima, irmã da Neide: câncer no estômago. Por José Horta e Rita: parentes da irmã Ivone – problemas de saúde.  Pela irmã Rita Ângelo: por sua saúde e recuperação. 

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330