Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

POTENCIAIS MISSIONÁRIOS DA IGREJA – Parte II



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 23/02/2016

POTENCIAIS MISSIONÁRIOS DA IGREJA – Parte II

João 14:12


Pr. José Nogueira


Observação: Estamos adaptando uma mensagem do Pr. Silas Arbolato, um jovem pastor que muito cedo o SENHOR levou para Sua excelsa glória (com 43 anos, em 2006). Nesses 10 anos de sua morte, estamos fazendo uma homenagem a esse servo de Deus que, nele também se cumpre a bênção de Abel, “depois de morto, ainda fala” – Hebreus 11:4.


Vimos que o primeiro potencial missionário da igreja é o poder espiritual, pois Jesus ordenou primeiramente que nós ROGÁSSEMOS – Mateus 9:35-38. Vendo a necessidade das pessoas e a grandeza do campo, Jesus não mandou pensar em estratégias ou recursos, mandou: ROGAI!

  

Homem e Sol

 

SEGUNDO: POTENCIAL HUMANO

A Igreja que serve ao Senhor, de coração, sempre encontra em seus membros seu grande potencial missionário.

Leiamos Atos 13:1-3.

1          E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.

2          E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.

3          Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram

 

A igreja de Antioquia da Síria tinha um potencial humano para servir ao SENHOR. Deus tinha providenciado profetas e doutores (mestres) – vs. 1. Os profetas exortam e evangelizam; os mestres ensinam a Palavra. Numa igreja neo-testamentária tem que haver evangelismo e ensino, para ter equilíbrio. Tem igrejas que têm muito evangelismo (igreja cresce numericamente, mas fica nanica em conhecimento bíblico e vulnerável a heresias), outras têm muito ensino (cresce em conhecimento, mas fica anã, estagna e até decresce).

 

Mas, a igreja do SENHOR Jesus têm membros dispostos a servir, preparam-se e servem – vs. 2 e 3.

1 - Que três coisas maravilhosas encontramos naquela igreja e que precisamos hoje – no vs. 2?

Primeiro: Eles serviam ao SENHOR!

Segundo: Eles se consagravam ao SENHOR!

Terceiro: Eles ouviam a voz do SENHOR (eram sensíveis ao chamado e às ordens de Deus)!

 

2 - Vejamos a prontidão deles nos vs. 3 e 4!

 

Vejamos o que o Espírito Santo disse sobre as igrejas da Macedônia, através de Paulo: "... a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor"  - 2 Coríntios 8:5.

É exatamente isto que Jesus espera de cada um de nós na obra de missões: que cada um se dê para servir.

 

Qual será o desempenho de teu potencial humano na obra missionária?

Comece agora no planejamento e produção da Conferência Missionária!

Leia Isaías 6:8.

“Depois disto ouvi a voz do SENHOR, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim”.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Louvemos ao SENHOR Deus pelo Encontro Pastoral com Namorados e Noivos; pela Mocidade e seu importante tema. Pelo início da EBEC (com grande número de crianças), pelo início do CBD/CTBPL. Pela organização dos 4 grupos de casais para os Restaurantes Missionários. Pela boa cirurgia do pai do Elpídio. Pela cirurgia de reposição do marca-passo da Ana. Louvado seja Deus pelo livramento da família do Otílio, num acidente de carro ontem.

 

2 – Pedidos Novos: Continuemos orando por nossas famílias – em Nome de Jesus venceremos! Pelo irmão Cláudio (pai do Claudinho): continua internado. Pelo Geová  (aguardando a perícia do INSS); Pela Neide (recuperação da cirurgia); Pela Marlúcia (Vai fazer uma cirurgia ginecológica) e pelo seu cunhado que continua internado (queimaduras). Pela viagem da Raquel para a França. Pelo ALMOÇO do Tempero & Comunhão, dia 12/03.

 

3 - PEDIDOS DA IGREJA: Oremos pela Conferência Missionária: Por todos envolvidos na preparação, pelas equipes de planejamento e execução, pelos missionários que virão, pela participação de toda a nossa igreja. Continuemos a orar pelo irmão Ismael e Rochele (da Taíba) que estão estudando no CBD. Pelos irmãos que estão estudando fora: Hugo, Assis, Ronaldo e Aline.

 

4 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Diana Karla, Natália, Florinda, Kelly e Josy. Oremos pela conversão dos maridos:

Bebeto (Marlúcia); Francisco (Catarina); Manu (Cici), Lúcio (Loudinha) e pela Dênis (esposa do irmão Eurides).

Por dona Marlene (mãe da Fátima Linhares). Pedro (Graça Aragão),

 

5 – PEDIDOS GERAIS: Pelo Igor e André, da Lena; e pelo Bruno do Ripardo. Pela salvação da Dona Leontina (mãe do Romildo); Pela irmã da Dona Catarina com câncer nos intestinos e muitas complicações. Pela Fátima, irmã da Neide: câncer no Pelo irmão da Dona Catarina: Pedro (teve um AVC); Pelo Pr. Geraldo Fonseca (Esclerose Lateral) e por sua família.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330