Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Respeito às Tradições



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2002-06-14

Respeito às Tradições

2 Tessalonicenses 2:15


Pr. José Nogueira


Eis algumas tradições que eles me inculcaram, graças a Deus:
1 – Seguir o ensino dos seus mestres que foram homens de Deus até o fim de suas vidas – Hebreus 13:7 (Homens como o Pr. Percy Belah, Pr. Aubrey Clark, Pr. Jim Willson, etc. demonstraram até o fim de suas vidas o valor e a praticidade da Palavra de Deus).

2 - O valor de uma vida devocional – Salmo 119:97-105.
Aprendi isso com tanto vigor, que vivo constantemente me cobrando e vigiando os meus passos a fim de que não venha deixar de fazer meus devocionais diários. Deus quer, antes de tudo, adoradores!

3 – Respeitar “O Dia do Senhor”.
Consagrar um dia na semana para adoração a Deus é um princípio universal. Foi dado antes da Lei Mosaica (Gn 2:1-3). Na Dispensação da Lei, foi instituído o sábado como celebração da Criação (Êxodo 20:9-11), e na Dispensação da Igreja ficou instituído o Domingo, como o Dia do Senhor, o dia da ressurreição de Cristo como celebração da Salvação (Marcos 16:9; Atos 20:7). Por isso, desde cedo, aprendi a consagrar o domingo (não mais meu) para o meu Senhor. Ao ser tentado a desviar-me disso, relembro as exortações de Isaías 57:13 e 14 e 1 Samuel 2:30.

4 – Manter meus ouvidos e boca hermeticamente fechados para fofocas – Levítico 19:16 e 17.
Procuro sempre ter coragem e amor para exortar diretamente, e nunca ser covarde para apenas falar aos outros – Mateus 18:15. Acho que é por isso que os crentes moscas não me apreciam, graças a Deus!

5 – Ser zeloso doutrinariamente – 2 Timóteo 4:1-4.
A Bíblia não somente nos exorta a guardar a fé, mas também a batalhar por ela – Judas 3. Aprendi e procuro ser um crente militante (fundamentalista).

6 – Esforçar-me para servir ao SENHOR – 1 Timóteo 4:10.
Esforçar aqui é trabalhar até chegar à exaustão. Vi isso nos homens que mais admirei (Pr. John Barnett e Pr. Thomas Willson), por isto me impressionaram, e vi os frutos de seus trabalhos. Luto contra preguiça, contra o comodismo, contra os meus próprios interesses e contra os maus exemplos. Vi isto na vida de Paulo – Colossenses 1:29.

7 – Devolver meus dízimos e dar oferta missionária com alegria – 2 Coríntios 9:7.
Sinto-me honrado em participar da obra do Senhor. Lamento quando meu salário atrasa e não posso ofertar no Dia das Primícias. Queria ganhar mais para poder dar mais!





Pedidos de oração:

1 - Agradecer a Deus: Pela conversão do sobrinho da Ana Célia (traumatismo craniano); Pelas programações da semana passada: quarta-feira (Culto na casa da Dona Graça Aragão), Quinta-feira (encontro com os namorados e noivos), Sábado (Dia dos Enamorados); Por Júlia Camelo, de 8 anos, pela recuperação da válvula no cérebro; Pelo livramento da irmã Graça Tabosa. 2 – Pela saúde da Dona Áurea; Pelo Retiro de Casais (novembro); Pelo casamento do CTJ e Ana Hércia; Compra da moto pelo Assis; Pelo Seu Orlando (pai da Jane do Aragão): fará 3 cirurgias; Por nossa Assembléia (domingo); Pela mãe e pai da Dona Eliane (doentes); Pela saúde da Vitória (do Ricardo e Vanuza); Pela Elaine, irmã da Joelma – reconciliação; Pela Dona Lourdes – do Pr. Joaquim. 3 – Pelo trabalho da Mônica - prestação de serviço da CAGECE; Pelo Cunhado da Graça Tabosa – dentista com mal de Parkinson; Pelo Martins (esposo da Neide); Por um empréstimo da Prefeitura (reforma de casa): Marlúcia e Auristela; D. Conceição (tratamento contra o câncer); Seu Elias (esposo da irmã Eudalice); Pela transferência da Lucy; Pela Luana (do Ailton e Edislândia): melhorando da Pneumonia; Dona Ivanilda (evangelizada pelo Ximenes): fará cirurgia de ponte de safena. 4 – Pelos estudos do Natan e Sara, no Canadá; Pelo Cláudio (pai do Claudinho) e Kyko; Pelo amigo da Marly (Marcos): doente; Pela saúde da tia do Marculino; Pela saúde da Francileuda e por seu esposo (Rodolfo) que fará uma cirurgia; Por um emprego para Clayton (da Joelma); Pela emancipação da Congregação do Henrique Jorge; Pela audiência do Cláudio Filho (dia 15); Por um estágio para Cristina Mônica, numa escola da Caucaia. 5 –Pela Compra da casa própria: Aragão e Jane; Ailton e Edislândia; Marta e Flávio; Pelo Júnior (esposa da Railda): Causa Trabalhista; Pela Andréia (problema nos olhos); Pela Mãe da Mara (fará cirurgia no joelho); Pelo pai da Valéria (Seu Edmilson) que teve um AVC; Por uma amiga da Márcia, Ana Maria Marques: cirurgia de retirada de Mioma; Por um internamento para o Caubi.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330