Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

OS POTENCIAIS MISSIONÁRIOS DA IGREJA



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 01/03/2016

OS POTENCIAIS MISSIONÁRIOS DA IGREJA

PARTE III


Pastor José Nogueira


Já  estudamos dois grandes e poderosos potenciais da igreja do Senhor Jesus para que possa fazer a obra missionária. O SENHOR não somente deu a ordem, mas Ele mesmo capacitou Seu povo para que a missão seja cumprida.

 

O primeiro potencial missionário é ESPIRITUAL: Mateus 9:35-38.

Diante de toda a grandeza e dificuldades da Missão, Jesus ordenou primeiramente que orássemos!

 

O segundo potencial missionário é HUMANO: Atos 13:1-3

Deus não comissionou a anjos para realizar a obra. Ele capacita, fortalece, habilita e predispõe Seus servos e servas para a realização da missão. Jesus faz a obra acontecer através dos membros de Sua igreja. Que privilégio! Que honra! Que responsabilidade!

 

O terceiro potencial é FINANCEIRO: 2 Coríntios 8:1-3.

Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia;

Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade.

Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente”.

Com as igrejas da Galácia aprendemos a ficar firmes no Evangelho da Graça. E com as igrejas da região da Macedônia devemos ser instruídos quanto a obra de Deus depende de nossa disposição de cooperar: nós somos os ÚNICOS recursos legais e celestiais para que o Evangelho salve vidas no mundo inteiro!

Nunca esqueçamos da mensagem do Salmo 24:1.

Somos mordomos, ou seja, administradores dos bens que o SENHOR Deus nos dá – e Ele estabeleceu que parte dessas bênçãos têm que ser necessariamente revertidas para a consecução da Sua obra!

Por isso, temos na Bíblia, a revelação de que “aquele que ganha almas é sábio”, pois uma só alma vale mais que o mundo inteiro material (Pv 11:30 e Mt 16:26).

 

A Igreja que descobre, crê e desenvolve os seus potenciais missionários torna-se semelhante a Igreja de Atos: irresistível. Para ela não existirão mais barreiras, porque o Senhor da seara a conduzirá em triunfo na completa, perfeita e agradável vontade dEle. Para a glória do SENHOR Jesus!





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelas decisões das crianças no domingo; Pela mensagem do Brunão na mocidade; Pelo avô da Aldeci (Sr. Lavor): Cirurgia do coração foi tranquila;

2 – PEDIDOS NOVOS: Continuemos orando por nossas famílias – em Nome de Jesus venceremos! Pelo irmão Cláudio (pai do Claudinho): Cirurgia marcada; Pela D. Emília com Chikungunya; Pelo Pai do Felipe com câncer; Pela Marlúcia (Vai fazer uma cirurgia ginecológica) e pelo seu cunhado que continua internado (queimaduras). Pela viagem da Raquel para a França; Pela venda do apartamento da Ligy e Alexandre

3 - PEDIDOS DA IGREJA: Oremos pela Conferência Missionária: Por todos envolvidos na preparação, pelas equipes de pla- nejamento e execução, pelos missionários que virão, pela participação de toda a nossa igreja. Pelo Almoço do Tempero & Comunhão, dia 12/03. Continuemos a orar pelo irmão Ismael e Rochele (da Taíba) que estão estudando no CBD. Pelos irmãos que estão estu- dando fora: Hugo, Assis, Ronaldo e Aline.

4 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Diana Karla, Natália, Florinda, Kelly e Josy. Oremos pela conversão dos maridos: Bebeto (Marlú- cia); Francisco (Catarina); Manu (Cici), Lúcio (Loudinha), Pedro (Graça Aragão) e pela Dênis (esposa do irmão Eu- rides). Por dona Marlene (mãe da Fátima Linhares); Pela Carmen (tratamento na perna); Pelo Geová (aguardando a perícia do INSS); Pela Neide (recuperação da cirurgia);

5 – PEDIDOS GERAIS: Pelo Igor e André, da Lena; e pelo Bruno do Ripardo. Pela salvação da Dona Leontina (mãe do Romildo); Pela irmã da Dona Catarina com câncer nos intestinos e muitas complicações; Pela Andreia (Filha da D. Cesarina): Pedra na vesícula; Pela Fátima, irmã da Neide: câncer; Pelo irmão da Dona Catarina: Pedro (teve um AVC); Pelo Pr. Geraldo Fonseca (Esclerose Lateral) e por sua família.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330