Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

POR QUE DEVEMOS ORAR POR MISSÕES?



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 08/03/2016

POR QUE DEVEMOS ORAR POR MISSÕES?

Jó 1:6-11


Pr. José Nogueira


KOINONIA

Este é um estudo para quem não precisa.

Acho que o único que vem ao Culto de Oração para o mal é o diabo – Jó 1:6-11.  Então, vamos aprender para abençoar outros irmãos com este estudo.

 

1 – EU ORO PORQUE É UM MANDAMENTO DE DEUS – 1 TESSALONICENSES 5:17 e MATEUS 9:38

“Orai sem cessar” é um imperativo (presente): Continuem orando e nunca deixem de orar!

E Jesus disse que a oração é a primeira e mais importante estratégia de Missões!

 

2 – EU ORO PORQUE DEUS ESTABELECEU ESSA PRIORIDADE PARA MIM – 1 TIMÓTEO 2:1

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens” – Oração antes de tudo, irmãos!

 

3 – EU ORO PORQUE DEIXAR DE ORAR É PECADO – 1 SAMUEL 12:23

“E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós... ”

Lembremos que o primeiro contexto aqui é Israel (Salmo 122:6), mas também envolve o povo de Deus e por aqueles que poderão ser alcançados (Tiago 5:16).

 

 

4 – E ORO PORQUE A ORAÇÃO ME ESTIMULA A SER GRATO A DEUS – FILIPENSES 4:6

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (leia o verso 7).

 

5 – EU ORO PORQUE SINTO FALTA DE ORAR – SALMO 42:1-2; 61:1-2; e 62:1-2; 63:1-2; 64:1-3, etc.

Sentimos falta da doce comunhão do amor terno de Jesus, quero ser seu parceiro nessa missão de alcance mundial.

 

6 – EU ORO PORQUE OS OS PASTORES E MISSIONÁRIOS PRECISAM DE NOSSAS ORAÇÕES – 1 TESSALONICENSES 5:25

“Irmãos, orai por nós” – Ver também Hebreus 13:18

 

7  – EU ORO PARA DESFRUTAR DA VERDADEIRA ALEGRIA NO SENHOR – JOÃO 16:23-24





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelo Encontro Pastoral com Namorados e Noivos; Pela Abertura da XXIX Conferência Missionária (Sábado). Agradecer a Deus pelo domingo de conferência (manhã e noite), e pelo Encontro dos Amigos de Sião (segunda-feira). Gratidão pela resolução do problema do Assis com o seu doutorado (USP): tinha perdido um prazo por problemas de email, mas Deus resolveu. Pelo conforto à família do Pr. Joaquim na perda do irmão Antônio Piáu. Pela boa cirurgia da Marlúcia; Pela recuperação de uma bactéria hospitalarda na esposa do tio da Neíde;

2 – ASSUNTOS DA IGREJA: 1) Orar todos os dias pela Conferência, antes do café da manhã (sem oração, sem alimentação). 2) Estar meia-hora antes de toda a programação – para liderar e fazer parte dos grupos de oração. 3) Oremos pelo compromisso de todos os participantes do planejamento a assumir alguns alvos de resposta de oração para a realização da Conferência; 4) Confiar no SENHOR quanto aos alvos financeiros compartilhados - Nosso Alvo: 12.000,00 - Ofertas Especiais nos domingos, cantinas, etc.:

3 – INTERCESSÕES: Pela transferência do irmão Cláudio (da UTI para Enfermaria); Pela D. Emília – recuperando-se de virose; Pelo Pr. Geraldo Fonseca (Esclerose Lateral) e por sua família. Pelo Pai do Felipe com câncer; Pela cunhado da Marlúcia que recebeu alta das queimaduras. Pela viagem da Raquel para a França; Pela venda do apartamento da Ligy e Alexandre. Pelo Ismael e Rochele que estão vindo toda semana estudar no CBD. Pela Neide (recuperação da cirurgia); Pelo Yan Lucas, sofreu acidente de moto e lesionou um joelho.

4 – ASSUNTOS GERAIS: Pelo Almoço do Tempero & Comunhão, dia 12/03; Pelo Igor e André, da Lena; e pelo Bruno do Ripardo. Pela salvação da Dona Leontina (mãe do Romildo); Pela irmã da Dona Catarina com câncer nos intestinos e muitas complicações; Pela Andreia (Filha da D. Cesarina): Pedra na vesícula; Pela Fátima, irmã da Neide: câncer; Pelo irmão da Dona Catarina: Pedro (teve um AVC); Pelo Chá das Dorcas – sábado: 17 horas. Pelo Geová (aguardando a perícia do INSS).

5 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Diana Karla, Natália, Florinda, Kelly e Josy. Oremos pela conversão dos maridos: Francisco (Catarina); Manu (Cici); Lúcio (Loudinha); Pedro (Graça Aragão); Rosilton (Sandra); Zé Maria (Eliete); Jonas (Valdenir) e pela Dênis (esposa do irmão Eurides). Por dona Marlene (mãe da Fátima Linhares); Pela Carmen (tratamento na perna); Pelos parentes da D. Ivone (Rita e José Horta) que agravaram o seu estado de saúde.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330