Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O Que Farei de Jesus?



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 10/05/2016

O Que Farei de Jesus?

MATEUS 27:22


Pastor José Nogueira


“Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado”

 

A Bíblia diz que até “... a cólera do homem redundará em teu louvor...” – Salmo 76:10. Nesse sentido, Pilatos foi um evangelista (uma autêntica jumenta de balaão), pois colocou Jesus à frente do povo para que todos tomassem uma decisão: Que farei de Jesus Cristo?

 

1 – PODEM DECIDIR ESCARNECER DE JESUS – Vs. 22-23

A multidão decidiu escarnecer.

Não importa se eles tinham sido incentivados pelos fariseus, se eram ignorantes, se estavam indo com as massas (como as “olas” nos estádios), se eles tinham medo de Roma. Mas, o que vale é que eles escarneceram do Filho de Deus – do amor poderoso e visível que veio para eles com evidências indesculpáveis!

O trágico é o vaticínio de Deus em Gálatas 6:7.

 

2 – PODEM DECIDIR REJEITAR JESUS – Vs. 24

Pilatos teve em suas mãos a maior decisão da existência – Vs. 15 a 17 e 21.

No verso 22, ele perguntava ao povo e a si mesmo: Que farei de Jesus?

Infelizmente ele decidiu rejeitar Jesus – vs. 24.

Com Jesus não há neutralidade, ou se é por Ele, ou contra Ele (Mateus 12:30).

A história conta que Pilatos depois caiu na desgraça do Imperador, e viveu na região que hoje é a Suiça, passando a ter um TOC de lavar continuamente as mãos até cometer o suicídio. Triste vida e terrível destino eterno por rejeitar Jesus.

 

3 – PODEM DECIDIR DEIXAR QUE JESUS TOME O SEU LUGAR – Vs. 15-16 e 26

Aquela cruz que Jesus tomou não era para ele. Aquela cruz era para Barrabás. Aquela condenação era para Barrabás, mas Jesus tomou o lugar dele e morreu no lugar dele.

Isso é um grande exemplo da salvação – Isaías 53:4-5.

Essa é a explicação do sacrifício substitutivo (vicário) de Jesus – Romanos 5:8.

Esta foi a promessa do Bom Pastor – João 10:11 (dar a sua vida pelas ovelhas).

A fé que salva é aquela que aceita de forma voluntária essa substituição – Atos 8:31-37.

 

Vamos agora fazer uma aplicação desse texto: O que farei de Jesus?

Pode-se recebê-lO, por crer nEle como Salvador!

Pode-se rejeitá-lO, por decidir não querer como único Senhor e Salvador, ou apenas se omitir (como fez Pilatos que “lavou” as mãos).

O que você fará, então, de Jesus?





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: A cirurgia da Mayara e sua recuperação; Pelas decisões de Domingo a noite (Bessa e Iolanda); Pela mensagem do Jefferson na mocidade; Pelo Funeral do Avô da Mônica.

2 – ASSUNTOS DA IGREJA: Pela vinda do Dr. Thomas Ice em Julho; Pela EBJ (ESPÍRITO SANTO: Deus para sempre em nós); Pelos Retiros: EBEC, Jovens e Casais; Pelo Pr. Geraldo Fonseca (Esclerose Lateral) e por sua família; Pelo Aquino e os custos (4 mil); Pela vinda do Roberto Kedoshim e família; Pela Subestação; Pela Reunião das Dorcas (sábado, às 17 horas); Pela Mocidade sobre o Momento Político (sábado, às 19 horas); Pelo Passeio das Mães (dia 26, quinta)

3 – INTERCESSÕES: Pelo Pai do Felipe com câncer; Pelo Israel, cunhado da Marlúcia (Biópsia); Pela viagem da Raquel para a França; Pela venda do apartamento da Ligy e Alexandre. Pelo Ismael e Rochele estão estudando no CBD. Pela conversão da D. Leontina (Mãe do Romildo); Pelos Familiares descrentes do Cláudio da Mara (Alzira, Antônio e Jocélio); Pela Cirurgia da D. Mazé (Dia 25); Pela Lena (esposa do Bessa), cisto no baço; Pela Margarida e Pr. Bruno com Chicungunha; Pela Margarida - Sua hérnia de disco;

4 – ASSUNTOS GERAIS: Pelo Igor e André da Lena; Pelo Bruno do Ripardo; Pelo Robson da Roberta. Pela irmã da Dona Catarina com câncer nos intestinos e muitas complicações; Pela Fátima, irmã da Neide: câncer; Pelo irmão da Dona Catarina: Pedro (teve um AVC); Pelo Geová (erisipela); Pela Karine Alves (prima da Simone) com câncer no útero; Pelo Elias, pai do Josiel, tratamento e curativos; Pelo Lucas (cirurgia no joelho); Pelo Sr. Osvaldo (Pai do Rodolfo), Tratamento contra Bactéria e Conversão; Pela Viagem do Martins.

5 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Florinda, Kelly, Mairla; Oremos pela conversão dos maridos: Manu (Cici); Lúcio (Lourdes); Pedro (Graça Aragão); Zé Maria (Eliete); Jonas (Valdenir) e pela Dênis (esposa do irmão Eurides); Pela dona Marlene (mãe da Fátima Linhares): Conversão; Pela Carmen (tratamento na perna); Pelo José Horta (parente da D. Ivone); Pela Ismênia - Oremos por seu tratamento de Depressão; Pela Francisca Lopes, mãe da Adriana (Bronquite Asmática); Por um novo emprego para o Ricardo da Simone.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330