Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Lição 7 - O PLANO DO INIMIGO



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 31/05/2016

Lição 7 - O PLANO DO INIMIGO

Gênesis 3:1-5


Pr. Bruno Magalhães


Documento sem título

Gn 3:1-5

1 ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.


2 Co 11:14
E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.

Jo 8:44
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

A TENTAÇÃO

Gn 3:1-5
1É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, 3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. 4 Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. 5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.


A RACIONALIZAÇÃO DE EVA


Gn 3:6
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

 ADÃO E EVA TENTAM SE ESCONDER DE DEUS.

Gn 3:9-10
  9 E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? 10 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.

Hb 4:13
E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

 

AS DESCULPAS DE ADÃO E EVA.


Gn 3:12-13
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. 13 E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

 

SOBRE A SERPENTE.


Gn 3:14-15 
14 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. 15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Corrigida fiel

 SOBRE O INIMIGO.


Gn 3:15
15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gn 3:16
16 E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 

SOBRE O ADÃO.


Gn 3:17-19
17 E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. 18 Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. 19 No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

 

SOBRE TODA A RAÇA HUMANA.
1- Perca da comunhão com DEUS. ( morte espiritual ).
2- Degeneração do corpo. ( morte física )

 

ADÃO, O PAI DE TODOS


Rm 5:12
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.

 

O AMOR DE DEUS


Rm 5:8-9 
8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.9 Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.

 

 





Pedidos de oração:

 

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela cirurgia da irmã Mazé (mãe da Camilinha); pela recuperação da Margarida (Zika Vírus), pela melhora da Carmen e irmão Bezerra (dengue); Pela viagem do Pr. Bruno e Evang. Luciano ao Assent. Picos (Celebração da Ceia); Pela programação do Dia das Mães da EBEC; Pelo passeio das Mães e Filhas na Pacatuba; Pelo Chá de Baby da Melissa (Kelly & Rodolfo); Pela cooperação do Rafael (Sorriso) na Cong. de Taíba (Evang. Ismael); Pela Elsa Mita: CIRURGIA DE HÉRNIA DE DISCO

 

2 – ASSUNTOS DA IGREJA:Pelo RETIRO DA EBEC - A Matemática de Deus (na China) - Dias 07 a 10 de julho; Pelo Pr. Geraldo Fonseca (Esclerose Lateral); Pelos KEDOSHIM chegarão no dia 23/06. Oremos pela viagem dos irmãos e pela estadia deles no Brasil, seus testemunhos, relatórios, visita aos familiares, etc; Pela SUBSTAÇÃO – Estamos avançando (o projeto já foi aprovado) e começaram os trabalhos. Oremos para que tudo fique pronto para o aniversário da Igreja (16-18/07). Pelo ANIVERSÁRIO DA IGREJA: Israel, Uma Nação Profética, com o Dr. Thomas Ice (EUA) – 16 e 17 de julho. AMIGOS DE SIÃO – Dia 18/07: Por que é Essencial Crer no Milênio Literal, com o Dr. Thomas Ice;  Pelo Encontro Pastoral com Namorados & Noivos (sábado, às 17 horas); Pelo Encontro dos Amigos de Sião, na próxima terça-feira, dia 07. Com o Pr. Yon Morato (SP).

 

3 – INTERCESSÕES: Pelo Pai do Felipe com câncer; Pela viagem da Raquel para a França; Pela venda do apartamento da Ligy e Alexandre. Pela conversão da D. Leontina (Mãe do Romildo);  Pelo irmão Aureliano (forte crise de virose) e irmã Socorro (queda e complicações), e pela situação financeira difícil que estão passando (Ministério Dorcas está ajudando).

 

4 – ASSUNTOS GERAIS: Pelo Igor e André da Lena; Pelo Bruno do Ripardo; Pelo Robson da Roberta. Pela irmã da Dona Catarina (Cirurgia de reversão da colostomia) e pelo irmão, Pedro (teve um AVC); Pela Fátima, irmã da Neide: câncer; Pela Karine Alves (prima da Simone) com câncer no útero; Pelo Lucas (cirurgia no joelho); Pelo Hugo (Estudos e Saúde);  Pela Lena (Bessa): cisto no baço (Internada para exames e biópsia); Pela chamada do Bebeto pela NAMI; Pelo Almir, dores nas mãos e pés;

 

5 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Florinda, Kelly, Mairla; Oremos pela conversão dos maridos: Josué (D'Lourdes), Antônio (Roberta), Moacyr (Fátima), Junior (Daniele), Elias (Eudalice) e Rosilton (Sandra); Francisco (Catarina); Bebeto (Marlucia).  Pela dona Marlene (mãe da Fátima Linhares): Conversão; Pela Carmen (tratamento na Joelho); Pelo José Horta, D. Benvinda (parente da D. Ivone); Pela Ismênia (Depressão); Pelo Ricardo (Emprego);

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330