Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A HISTÓRIA DAS DUAS MOSCAS



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 28/06/2016

A HISTÓRIA DAS DUAS MOSCAS

Salmo 119:17-18


Pr. José Nogueira


Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era Forte e Valente e logo nadou até a borda do copo. Mas, como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, desanimou, parou de se debater e afundou.

Sua companheira, apesar de não ser tão forte, era Esperta; por isso continuou a se debater e a lutar. Aos poucos, com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, onde ela subiu e conseguiu levantar voo para longe.

Tempos depois, a mosca Esperta, por um descuido, caiu novamente em um copo, desta vez cheio d’água. Imaginando que já conhecia a solução para aquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse.

Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da mosca Esperta, pousou na beira do copo e gritou: -Tem um canudo ali, nade até lá e suba!

Mas, a mosca Esperta respondeu: “Pode deixar que eu sei como resolver esse problema”. E continuou se debatendo, mais e mais, até que, exausta, afundou na água.

 

Moral da história: soluções do passado, em contextos diferentes, podem se transformar em problemas.

 

Quantas vezes, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao nosso redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão?

Ficamos presos a velhos hábitos que faziam parte da velha vida e fechamos os olhos para as novas soluções de Deus…

Será que não tem sido esse o nosso problema?

Continuar decidindo conforme a velha natureza, ao invés de buscar as decisões e soluções na novidade de vida que a Palavra nos fornece?

Decidimos ser como nossos colegas mundanos, já que eles não mudam e nem nos ouvem...?

Ou optamos por deixar frio nosso relacionamento conjugal por perder a esperança, tal qual fazem os incrédulos...?

Desistimos da santidade e do fervor, pois achamos que todos também já fizeram isso...?

E, de repente estamos como a mosca Esperta procurando soluções da mesma maneira como fazíamos no passado, sem levar em conta os novos conselhos e exortações da Palavra de Deus?

 

Os que confiam no SENHOR sabem que há fonte de conhecimento inesgotável em Sua Palavra: “Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua Palavra.

Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua Lei” - Salmo 119:17-18





Pedidos de oração:

 

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pela chegada do Roberto e Família; Pelo  Testemunho de Domingo dos Kedoshim; Pela melhora Luíza, Filha da Paula e Lívio; Pela Ana Hercia, cirurgia de vesícula;

 

2 – ASSUNTOS DA IGREJA: Pelo RETIRO DA EBEC - A Matemática de Deus (na China) - Dias 07 a 10 de julho; Pelo Pr. Geraldo Fonseca (Esclerose Lateral); Pelos KEDOSHIM: Oremos pela estadia deles no Brasil, seus testemunhos, relatórios, visita aos familiares, etc; Pela SUBESTAÇÃO – Estamos avançando, orar pela liberação e ligação da COELCE. Oremos para que tudo fique pronto para o aniversário da Igreja. Pelo ANIVERSÁRIO DA IGREJA: Israel, Uma Nação Profética, com o Dr. Thomas Ice (EUA) – 16 e 17 de julho. AMIGOS DE SIÃO – Dia 18/07: Por que é Essencial Crer no Milênio Literal, com o Dr. Thomas Ice; Pelos irmãos que irão pra Israel na Viagem Caminhada Bíblica: Pr. Nogueira e Margarida; Pr. André e Luciana; Bruno Braga e Laíse; D. Mazé; Oremos pelo Assis e Camilinha - o doutorado dele na USP. 

 

3 – INTERCESSÕES: Pelo Pai do Brunão (Internado problemas no coração); Pelo Pai do Felipe com câncer; Pela conversão da D. Leontina (Mãe do Romildo); Pela Irmã Socorro (queda e complicações); Pela Joana (Vizinha de nossa Igreja): Tratamento contra Tumores e pela sua salvação; Pela Andressa (Amiga do Alex), em coma; Pela Fátima (com câncer) e Anne (Gravidez de risco) são irmãs da Neide; Pela recuperação da Moto do Almir; Pelo Martins (Depressão); Pela D. Cleide (Irmã da D. Graça): Exames; Pelo Edmílson (Padrasto do Alex): Câncer no Olho

 

4 – ASSUNTOS GERAIS: Pelo Igor e André da Lena; Pelo Bruno do Ripardo; Pelo Robson da Roberta. Pela irmão da Dona Catarina, Pedro (teve um AVC);  Pela Karine Alves (prima da Simone) com câncer no útero; Pelo Lucas (cirurgia no joelho); Pelo Hugo (Estudos e Saúde); Pela chamada do Bebeto pela NAMI; Pela viagem da Raquel para a França; Pela venda do apartamento da Ligy e Alexandre.

 

5 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Florinda, Kelly, Mairla, Camila Benicio; Oremos pela conversão dos maridos: Manu (Cici); Lúcio (Lourdes); Pedro (Graça Aragão); Zé Maria (Eliete); Jonas (Valdenir) e pela Dênis (esposa do irmão Eurides);  Pela dona Marlene (mãe da Fátima Linhares): Conversão; Pela Carmen (tratamento na Joelho); Pelo José Horta, D. Benvinda (parente da D. Ivone); Pela Ismênia (Depressão); Pelo Ricardo (Emprego); Pelo Jorge Teixeira e o processo contra uma colisão no trenzinho.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330