Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA.



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 06/12/2016

O NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA.

Lucas 1:57


Pr. Bruno Magalhães


Lc 1:57 E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho.

400 anos tinha se passado desde o último contato direto entre DEUS e os homens, o anjo Gabriel quebra esse silencio e anuncia dois grandes milagres, era hora de colocar em pratica o plano de DEUS que tinha sido prometido, profetizado a milhares de anos.

Vamos abrir nossas Bíblias em Lc 1:57 E completou-se para Isabel o tempo de dar à luz, e teve um filho.  E o que vamos ver em Lc 1:57 é  as profecias sendo cumprida, João Batista tinha nascidoE um fato curioso e que seu pai Zacarias tinha ficado mudo por não ter crido inicialmente na promessa do Anjo.

E quando João Batista nasceu as pessoas questionam Izabel pelo fato dela querer colocar o nome da criança de João e  indagaram  ao pai que estava momentaneamente sem falar e provavelmente sem ouvir e ele pede uma tabua para escrever o nome, confirmando o nome do garoto.

E amados a Bíblia nos diz que após esse acontecimento Zacarias volta a falar e cheio do ESPIRITO SANTO  começa a profetizar. Vejamos o que Zacarias profetizou.

 

Lc 1:67-80

67 E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo: 68 Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo, 69 E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo. 70 Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;

71 Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam; 72 Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança, 73 E do juramento que jurou a Abraão nosso pai, 74 De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, 75 Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

76 E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; 77 Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados; 78 Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou; 79 Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.

Esse texto e fantástico, Zacarias profetiza a chegada do messias, o salvador estava chegando para livrar, para libertar a humanidade das garras de satanás e seu filho prepararia o caminho para o tão sonhado e esperado Yeshua Hamashia. Fico imaginando a felicidade de um pai que conhece o destino de seu filho e tem a certeza que ele será um servo de DEUS.

E JESUS o filho de Maria

 

O NASCIMENTO DE JESUS.

Lc 2:4-7  4 E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi), 5 A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. 6 E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz. 7 E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o n[uma] manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

 

Havia um senso acontecendo e José subiu da  cidade de Nazaré até Belém, pois lá era a  sua origem, e era lá que ele deveria ser contado e a Bíblia nos revela  que lá em Belém Maria dá á luz  a seu filho e como não tinha vaga na estalagem. eles o envolvem em panos e o colocam em uma manjedoura.

O texto é simples e claro

O Senhor JESUS havia nascido e aquela criança seria o tão esperado salvador, o ungido de DEUS. Ele seria JESUS  O CRISTO.

 

JESUS CRIST0: UNGIDO DE DEUS

 

COMO PROFETA - JESUS foi enviado ao mundo com a missão de contar a todos sobre a maneira que DEUS providenciou para salvar as pessoas das garras de satanás, do pecado e do castigo eterno.

COMO SACERDOTE - JESUS teria a função de com o seu próprio sangue levar a DEUS um sacrifício perfeito e eterno pois ele era o sumo sacerdote e ele também era o sacrifício.

COMO REI – JESUS legitimamente era descendente direto do rei DAVI

MESSIAS: Nasceria em Belém!

Mq 5:2 E tu, Belém Efrata, [posto que] pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

 

MESSIAS: Traído por um Amigo

Sl 41:9 Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu [tanto] confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

 

MESSIAS: Vinagrem na cruz!

Sl 69:21 Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.

Jo 19:28-29  28 Depois, sabendo Jesus que já todas [as coisas] estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. 29 Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo[-a] num hissopo, lh[a] chegaram à boca. ACF2007

 

MESSIAS: Vendido por Trinta Moedas de Prata!

Zc 11:12 Porque eu lhes disse: Se [parece] bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta [moedas] de prata.

Mt 27:3 Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta [moedas] de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,

 

MESSIAS: Nasceria de uma Virgem!

Is 7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz [um] filho, e chamará o seu nome Emanuel.

 

MESSIAS: Descendente de Davi!

Is 9:7 Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

 

MESSIAS: Morreria com os Transgressores! 

Is 53:12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

Mc 15:27 E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.

 

MESSIAS: Lançariam sorte sobre suas roupas

Sl 22:18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa

Mc 15:24 E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, [para saber] o que cada um levaria.

 

MESSIAS: Sepultado Entre os Ricos

Is 53:9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem [houve] engano na sua boca.

Mt 27:57-60  57 E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. 58 Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo [lhe] fosse dado. 59 E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, 60 E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. ACF2007

 

MESSIAS: Mais de 300 Profecias relacionadas e cumpridas

ESTÁ CONSUMADO.

Após Jesus ter tomado o vinagre que os soldados lhe deram, disse: Está consumado! E entregou o seu espírito. Esta foi uma das últimas palavras de Jesus antes de entregar a Sua vida. Muito embora no texto grego seja apenas uma palavra, TETELESTAI, a tradução para o português fica “Está consumado” ou “Está terminado”. 

Mas o que realmente foi consumado na Cruz? 

Do ponto de vista da cruz, Jesus consumou os terríveis sofrimentos que aqueles momentos lhe impuseram; era necessário que aqueles momentos de dores e angústias fossem consumados para efetivar a obra da redenção.

Jesus consumou os pecados do seu povo escolhido, outorgando a estes a salvação pela obra da cruz, despojando assim, satanás. Jesus, também, consumou a vontade de Deus, pois aquele momento era propósito do Pai para Ele e para a humanidade escolhida. 

Quando Jesus disse: Está consumado, terminado, cumprido, Ele estava dizendo que: tudo quanto havia para se fazer para obter a graça da redenção ele tinha feito O está consumado envolve a doação da sua vida, Jesus entregou a sua vida, cumprindo a vontade do Pai

Para que se tenha ideia da abrangência da palavra TETELESTAI, antigamente era afixada à porta do cárcere a lista de todos os débitos pelos quais o indivíduo havia sido preso.

Quando ele terminava de cumprir o tempo de prisão, era selada a folha da lista de débitos com a palavra TETELESTAI, ou seja, está pago, significando que ele estava livre, porque o débito estava pago, a dívida estava acabada.

Isso e maravilhoso a nossa dívida foi paga.





Pedidos de oração:

1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelo Mini-Retiro de Jovens: Viagem, estudos e testemunhos dos nossos jovens (Nicolas Moabe, Cristiano, Jonatas, Jésse, Erik, Ian e Heber); Pela Ísis (da Dona Catarina) que saiu do Hospital e está em casa se recuperando; Pelos irmãos que substituíram o Pr. Nogueira: Marcus, Jefferson, Luciano e Pr. André

2 – ASSUNTOS DA IGREJA: Pelo Pr. Geraldo Fonseca (Esclerose Lateral); Orar especialmente pelo Retiro das DORCAS e escolha das irmãs que formarão a nova liderança 2017; Pela Assembléia da Igreja (18/12); Pela Cantata de Natal do Coral e Orquestra Cristo é Vida;

3 - INTERCESSÕES:  Orar pela Dona Sulamita, mãe do Alexandre Paulo: Cirurgia nos intestinos. Pelo Edmílson (Padrasto do Alex): Câncer no Olho; Pela D. Cleide (Graça Tabosa): Tratamento no Fígado; Pelo Sr. Ferreira (Pai do Marden): Tratamento do câncer na próstata; Pelo Martins (depressão e Aposentadoria); Pelo Neudo, que Deus fortaleça a Márcia e seus filhos; Pela Saúde das mães do Alexandre Aquino e da D. Neide; Pela Simone com uma alergia persistente; Pelo Jorge Edson teve um trombo e está em observaçãono HGF; Pelo Tratamento Médico da Mayara, Pela nova fase de moradia da Flávia Karoline,

4 – ASSUNTOS GERAIS:  Pelos Parentes da Claudiana: O Avô, com 105 anos, está muito mal: oremos por sua salvação; Pela Maria, sua Tia, Fez cirurgia de mama; Pelo Bebeto (tratamento de surdez); Pela conversão da D. Leontina (Mãe do Romildo); Pela venda do apartamento da Ligy e Alexandre; Pelas reformas na casa do Marcus Ferreira; Pelo Bruno, Vizinho da Marilene, que está em coma, voltou para UTI com infecção no sangue; Pela Carmen (tratamento no Joelho); Pela Liduina Lotfi: tratamento na coluna;

5 – FAMÍLIAS: Pela gravidez da Emanuelle e Raíza; Oremos pela conversão dos maridos: Manu (Cici); Lúcio (Lourdes); Pedro (Graça Aragão); Zé Maria (Eliete); Jonas (Valdenir); Dênis (esposa do irmão Eurides) e Bené ( Cássia); Pelo Igor e André da Lena; Pelo Bruno do Ripardo; Pelo Robson da Roberta. Pelo João Lucas da Mara; Pela dona Marlene (mãe da Fátima Linhares): Conversão; Pelo José Horta, D. Benvinda (parente da D. Ivone); Pelos Irmãos que estão procurando emprego: Ricardo, Henrique e Júlio; Pelo Jorge Teixeira e o processo contra o trem 

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330