Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Lições da Vida de José para as Famílias



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2005-10-05

Lições da Vida de José para as Famílias

Gênesis 37


Pr. José Nogueira


LIÇÕES DA VIDA DE JOSÉ QUE AS FAMÍLIAS AINDA NÃO OUVIRAM

No Retiro de Jovens, estudamos a vida de José e aplicamos lições preciosas para a vida dos jovens. Agora é nossa intenção extrair também lições para as famílias. O que os pais precisam aprender com a família de Jacó e Raquel, pais de José?

1 – Não fazer nada é cometer um grande erro – Gn 37:31-33.

Disputas, ciúmes, invejas e toda sorte de intrigas estavam alojadas no seio daquela família, e os pais nada faziam. Até que chegou ao ponto de ser tramado o assassinato de um irmão. Não consumaram o crime, mas o venderam e forjaram uma mentira que perdurou por anos!

Os pais tem a obrigação de saber como anda a sua família e fazer algo para ajudá-la a resolver seus problemas.

2 – Não há nada mais poderoso do que oração – Gn 43:14.

Percebe-se que Jacó confiava em Deus e orava ao Todo-Poderoso. Graças à oração, Deus interveio e consertou toda aquela longa trajetória de cousas erradas e sofrimentos.

Ore por sua família. Persevere em oração pelos seus. Clame a Deus por seus filhos e cônjuge!

3 – Nunca é tarde para começar o certo – Gn 37:2 e 41:46.

Depois de mais de 20 anos de erros e colheitas amargas, a família de Jacó é restaurada. Nunca é tarde para começar a fazer o que é certo. Hoje é o dia de saber como anda sua casa. Este é o momento de Deus para você fazer algo pelos seus. Agora é o momento de buscar a Deus de todo o coração – ainda há esperança – ainda há tempo!





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 – AÇÕES DE GRAÇA: Pelas 5 conversões de ontem; Pelas 120 pessoas que fizeram parte do Retiro de Jovens; Pelos estudos e comunhão; Pela segurança do SENHOR; Pela licença do Ripardo e seu tratamento médico; Pela aposentadoria do Pr. Joaquim (Petrobrás); Pela melhora da Margarida (durante o Retiro); Pela viagem do Bonifácio e Jéferson a Recife; Pela saída do Alex Aquino da FIEC – foi um tempo de aprendizagem – e que Deus abençoe os novos planos de nosso irmão. 2 – OREMOS: Pelo Passeio e Programação das crianças, sábado, às 7 e meia; Pelo trabalho das rosas e a Peça de Teatro - O DIA DOS VIVOS; Pelo aconselhamento de Socorro e Rafael; Pelo trabalho de evangelismo de criança da Linda/Mota; Pela situação de Israel – guerra contra o terrorismo; Pelos governantes brasileiros; Pelo Retiro de Casais (25-27/11). 3 – POR PESSOAS DOENTES: Pela saúde da D. Marony (mãe da D. Eliane); Rodrigo (cunhado da Hayneide); Pela D. Áurea: seus tratamentos; Pela D. Lourdes (quimioterapia - hoje); Pelo primo da Marlúcia (Santos): com câncer; Pela desobstrução de veias da D. Graça Aragão; Pela avó da Mônica: prótese no fêmur e quadris; Pela Anacleta – que voltou a ter câncer; Pela Lucinha Marculayne – que tem sofrido de enxaquecas fortes e constantes. 4 – OREMOS: Pela emprego da Andréia; Pelo aluguel do trailler do Ricardo; Pela conversão do marido e da mãe da Janemeyre; Pelos estudos de nossos jovens; Pelos processos do Cláudio Filho (cível) e do Josué Jr. (trabalhista); Pelo projeto de construção da entrada (Segurança); Pelo Élder (primo do L. Cláudio): problemas conjugais; Pela conversão da Vanderléia (amiga da Claudiana): o marido a impede de ir à igreja do S. São João. 5 – ORAÇÃO: Pelo retorno do Ari para os EUA e pela Helãnia e Heitor; Pelos alunos do CBD; Pelos exames da Maria e os resultados do Nonato; Por Dona Antônia – recuperação da cirurgia de aneurisma; Pela depressão da irmã Conceição; Pela filha do irmão Xavier que o colocou na Justiça; Pelo Márcio, irmão da Suzana, acidentado; Pela aposentadoria do irmão Geraldo; Pela viagem de volta da França da Marly e François.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330