Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

As Quatro Bases da Reforma – PARTE III



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2005-12-01

As Quatro Bases da Reforma – PARTE III

Hebreus 11:1


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 28/11/05 – AS QUATRO BASES DA REFORMA – PARTE III

Já estudamos a exclusividade de Jesus Cristo, como único Salvador, todo-suficiente Salvador e exclusivo Mediador entre Deus e os homens (João 14:6; Atos 4:11-12; 1 Timóteo 2:5). E também já vimos a suficiência da Graça de Deus, que é o favor imerecido de Deus para os homens, como a única coisa que move ao SENHOR Deus para salvar e abençoar o homem (Efésios 2:8-9 e 2 Coríntios 12:9).

Agora passemos a fé, como á única exigência divina para recebermos a Sua graça e ser justificado diante de Deus. Fé significa tanto o que cremos, o próprio ato de crer e a decisão de apropriar-se. Então é doutrina (conteúdo objetivo), confiança (assentimento emocional) e decisão (apropriação pessoal). É, portanto, a única exigência do SENHOR Deus para nós. Que passagens descrevem cada um desses tipos de fé?

1 – 1 Timóteo 5:8;

2 – Mateus 8:10;

3 – Marcos 5:35-36.

A Fé bíblica é expressa em Hebreus 11:1 e tem estes três componentes. Sem qualquer um deles, o ato de crer é vazio e inútil. Vejamos um exemplo: A Mazé, do Hotel Don’Ana, conhecia o plano de salvação, e não o negava, pois dizia que era verdade. Faltava apenas aceitar para si, como fez ontem à noite! Os três elementos da fé tiveram que se fazer presente a fim de que pudesse realizar a salvação.

Outro exemplo: Um crente participou de um estudo bíblico sobre ORAÇÃO. Sabe tudo, confia no poder e na necessidade da oração. Mas não se não orar, não teve fé!

Vejamos que tristeza: Mateus 7:26; Lucas 8:13; Tiago 2:19.

Mas a nossa fé é descrita em João 1:12; Romanos 5:1 e Tiago 1:22-25.





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 – AÇÕES DE GRAÇA: PELA RETIRO DE CASAIS; PELO CULTO AO AR-LIVRE SÁBADO; PELA CONVERSÃO DA MAZÉ (HOTEL DON’ANA); PELA APROVAÇÃO DA PRIMEIRA FASE E AS LIÇÕES DO SENHOR (Rm 8:28); PELAS OLIMPÍADAS OANSE DE SÁBADO; PELO DIA DE AÇÕES DE GRAÇA. 2 – PESSOAS DOENTES: PELA SAÚDE DA D. FRANSQUINHA AGUIAR; PELO TRATAMENTO DA D. LOURDES E DO PR. JOAQUIM; STÉFANE SUSAN (7 ANOS): TEM LEUCEMIA E FAZ QUIMIOTERAPIA; RIPARDO (COLITE); SAÚDE DO IRMÃO DA JANEIDE (DORES NOS OSSOS); PELO TRATAMENTO DO PR. EDUARDO (HEPATITE C); TRATAMENTO DO OLHO DA SARA (FILHA DA MARLENE); IRMÃO DO GEOVÁ (PROBLEMA DE COLUNA). 3 – ASSUNTOS DIVERSOS: REGULARIZAÇÃO DA CASA DA D. GRAÇA E ROMILDO; COMPRA DA MÁQUINA DE COSTURA (GOLEIRA) PELA MARIA; PELA FILHA DO IRMÃO XAVIER (MARIA JENA); RETOMADA DO APTO. DO JOCÉLIO; PELA NOVAS LIDERANÇAS: DORCAS E MOCIDADE; NOSSAS CONSTRUÇÕES; PELO EXAME DA SULAMITA (ENDOSCOPIA): GASTRITE E DIREÇÃO PARA O PR. COSMO; PELA SEGUNDA FASE DOS VESTIBULARES DA UFC E UECe. 4 – ASSUNTOS PESSOAIS: APOSENTADORIA DA LENAE DA LUCIA DO CARLITO (INCLUSIVE PELA VENDA DE ALGUNS IMÓVEIS); CONVERSÃO DO SEU ELIAS (D. EUDALICE). E DO BEBETO (MARLÚCIA); REFORMA DA CASA DO FRANÇOIS E MARLY; CASA DO IRMÃO WALBENS; CONVERSÃO DA MÃE DO FLÁVIO (D. MARIA); POR EMPREGO DO JOSUÉ (MARIDO DA D’LOURDES), PELO PAI E MÃE DA MÁRCIA DO NEUDO (DOENTES). 5 – PEDIDOS GERAIS: CONVERSÃO DO IRMÃO DA DONA MAZÉ (FERNANDES); E PELA CONVERSÃO DO MARIDO DA NYR (GALBERTO); PELA CONVERSÃO DA FAMÍLIA DO IRMÃO EURIDES; PELO PAI DO ESMERINO: ÁLCOOL E FUMO; RAILDA: PROBLEMAS NO TRABALHO E POR SUA FAMÍLIA NO PIAUÍ; DONA EDNALDA (MÃE DO CLEYTON DA JOELMA): PELOS FILHOS; PELOS IRMÃOS QUE ESTÃO SENDO DISCIPULADOS PARA O BATISMO EM 31/12.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330