Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Vidas Agradecidas a Deus



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2005-01-10

Vidas Agradecidas a Deus

Salmo 116:12-14


Pr. José Nogueira


I. B. F. CRISTO É VIDA – KOINONIA: 09/01/2006

VIDAS AGRADECIDAS A DEUS – SALMO 116:12-14

Todas às vezes que falo sobre ações de graça me lembro do Pr. Thomas Willson e a sua experiência quando era pequeno com o Salmo 136. É uma das virtudes mais bonitas: saber agradecer a Deus. Esses três curtinhos versículos muito nos ensinam sobre isto:

1 – A PESSOA AGRADECIDA AO SENHOR DEUS É RECONHECIDA – Vs. 12 ("Que darei ao SENHOR por todos os Seus benefícios para comigo?"). Prestemos atenção em "por todos os Seus benefícios para comigo". Ou seja, os benefícios de Deus para mim! – Tiago 1:16-18. Ela é tão reconhecida que tudo de realmente bom vem de Deus que se questiona como pode ser agradecida e mostrar o seu reconhecimento! É esta a grande mensagem do Salmo 37:4-5. Seja agradecido a Deus por tudo que Ele fez, faz e fará, e Ele mesmo será grande satisfação do Teu coração! Você já agradeceu a Deus por ser baixinho? Romanos 8:28!!!

O povo de Israel, num momento de crise, disse uma bobagem (Is 49:14), mas Deus diz várias coisas maravilhosas nos versos 15, 16 e 23!

2 – A PESSOA AGRADECIDA AO SENHOR DEUS É SALVA – Vs. 13 – Tomar o cálice da salvação e invocar o Nome do SENHOR é o mesmo que ser salvo! – Veja Romanos 10:13; Mateus 1:21 e Marcos 10:38-39.. O perdido realmente não agradece exclusivamente a Deus – Romanos 1:18-21. Eles dividem a gratidão deles com muitos outros, mas Deus não divide Sua glória com ninguém – Isaías 42:8. Na cura dos dez leprosos, Jesus aplicou este princípio – Ver Lucas 17:17-18.

3 – A PESSOA AGRADECIDA AO SENHOR DEUS É GRATA – Vs. 14 ("Cumprirei os meus votos ao SENHOR"). Os que são realmente agradecidos a Deus demonstram isso através de uma vida que é grata ao SENHOR Deus. Uma vida grata é obediente a Deus e quer sempre servir mais e mais ao SENHOR. Lembram da história do dono do lava-jato que teve um derrame e o médico que lhe salvou a vida? Ele disse que enquanto tivesse vida o carro do doutor ia andar bein-limpim!

Carlos Studd, missionário inglês na África, foi um grande exemplo de uma vida agradecida e grata ao SENHOR Deus. Ele lia a Bíblia em busca de mandamentos para melhor obedecer a Deus. Ele consagrou sua vida para servir ao Seu Salvador. Ele realmente amava o Senhor Jesus Cristo!

O salmista vai concluir dizendo que quer demonstrar sua gratidão ao SENHOR na presença de todos. Ele não diz que vai agradecer com palavras. Mas que vai cumprir os seus votos de gratidão ao SENHOR publicamente. Todos verão que ali está um servo grato ao SENHOR através dos seus atos, de sua obediência, de sua consagração. Isto deveria ser imitado por nós: "que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios?" Que oferecerei a Deus por tão grande amor? O que poderei ofertar a Deus em gratidão por tanto que Ele me fez?





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 – AGRADECIMENTOS A DEUS: Pelas vitórias de nossos jovens: Átila (Medicina); Ícaro (Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA – de São José dos Campos); e Ronaldo (Farmácia – UFC); Pelo bom início da Liderança da Mocidade (Iramilson, Ciro e Heraldo); Pelas programações especiais de fim de ano; Por nossas construções nestes primeiros 15 dias; Pelos 13 anos da Igreja do Sítio São João (Pr. Régis); Pela excelente recuperação do pulmão do Pr. Joaquim; Pelo bom trabalho de evangelismo e edificação de meninos e meninas; Pela recuperação da Dona Maria (mãe da Maria). 2 – OREMOS POR NOSSOS PROJETOS: Construção da entrada de nossa igreja; Pelo CD com a Cantata de Natal; Pelo Curso de Missões Judaicas – 23 a 27/01; pela XIX Conferência Missionária – 28 e 29/01; Pele treinamento de professores de crianças – EBEC – 02 A 05/02; Pelas pessoas que fizeram os 5 compromissos para 2006 (Devocional – Leitura Bíblica – Evangelismo – Discipulado e Integridade); Pelo Projeto do Túnel do Tempo! 3 - ORAR POR PESSOAS DOENTES: Pela recuperação da D. Lourdes do Pr. Joaquim; Pelo Augusto (Coluna); Pela nora da D. Franquinha (Cíntia) e pelas dores na perna da irmã Fransquinha; Pelo Cateterismo que o pai da Valéria terá que fazer (Seu Edmilson); Pela mamografia que a Neide fará na quarta-feira; Pelo Fabinho (dedo quebrado). 4 – ASSUNTOS DIVERSOS: Pela solução da fraude que houve na aposentadoria da irmã Rita; Pela salvação do marido da Mara (Cláudio) e pelos devocionais de seus filhos; Pelo Parto da Jane (do Aragão): previsto para 27 de janeiro; Conversão do marido da D. Eliane (Cláudio); Pela Suerda (amiga da Lindanete): Problemas de saúde e conversão; Pela compra da máquina da Maria; Pela nova liderança do Ministério Dorcas (Dona Eliete e Dona Ivone). 5 – PERSEVERAR EM ORAÇÃO: Normalização dos documentos da casa do Romildo e Graça Tabosa; Stéfane Susan (7 anos) com Leucemia e faz Quimioterapia; Tratamento de Hepatite C do Pr. Eduardo; Pela Jena (filha do irmão Xavier) com problemas familiares; Pelos irmãos que estão fazendo concursos (Josiel, Alexandre Paulo, João de Deus, Sancha).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330