Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Reflexões no Meio da XIX Conferência Missionária



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2006-02-06

Reflexões no Meio da XIX Conferência Missionária

1 Coríntios 3:9


Pr. José Nogueira


Amados cooperadores de Deus

Chegamos ao que chamamos de fim da Conferência Missionária. É uma expressão inadequada, pois as programações da Conferência são apenas um belo começo de uma saga de fé. Pois agora vêm os planejamentos, avaliações, orçamentos, estudos nas reuniões do Conselho, exposição e aprovação na Assembléia, no próximo domingo pela manhã. Depois virão as bênçãos do SENHOR Deus, nosso depender de Deus, nossa fidelidade, o trabalho dos missionários e o andamento dos projetos: redundando tudo, se Deus quiser, em conversões e fundações de igrejas firmes e missionárias, para a glória de Deus!

Hoje de manhã estive na igreja - parei alguns minutos num tempo de saudosista oração de gratidão a Deus.

Revi a cabana do irmão Studd, os himalaias do irmão Sundar Singh e a praia das palmeiras que foi o solo dos grãos de trigo das vidas dos irmãos Nate Saint, Jim Elliot, Pedro Fleming, Ed McCully e Rogério Youderian.

Lembrei-me da história missionária, com a Janeide chorando ao contar a história de William Carey, o homem que deu a Bíblia à Índia!

Olhei com saudade o Restaurante Cristo é Vida. E parecia que sentia o cheirinho das delícias e ouvia a música: "Recebemos a Missão de ao mundo proclamar..."

Sei que já atingimos o alvo da Oferta Especial de Amor por Missões (chegamos a quase 2.200 reais). Louvado seja Deus!

Fico a pensar no que poderia ter feito mais e melhor? Estou consciente de que dependi de Deus em oração, sendo fiel ao meu compromisso de orar diariamente por nossas conferências. E me esforcei para que Deus fosse exaltado e o Corpo de Cristo edificado ("Não que eu procure donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito" – Filipenses 4:17).

Mas, acho que deveria ter falado mais da importância de tal empreendimento para a nossa vida e de toda a igreja como corpo. Sinto que alguns perdem tal privilégio, honra e bênçãos! Desprezar ou não valorizar a instituição sagrada que é a igreja, principalmente quando há uma mobilização como essa para exclusivamente fazer a vontade Deus, é afrontar ao SENHOR (Daniel 5:22-28).

Mas este é assunto de novas reflexões!

Queridas ovelhas, saibam que dou graças a Deus por cada um de vocês, cooperadores de Deus, e me sinto feliz em ser um como vocês!

Que o SENHOR Deus os abençoe ricamente, pois esta é a promessa dEle aos que cooperam segundo as suas posses, acima delas, desde cedo, renovando sempre, dispondo a vida, e indo até o fim (releia Filipenses, e louve a Deus por Sua promessa em 4:19).





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 - Agradecer a Deus: Pela realização da XIX Conferência Missionária e pelo trabalho de todos os cooperadores de Deus. Oremos pela Assembléia (domingo). 2 – Agradecer a Deus: Pelos alvos alcançados: Abertura, Oferta Especial (2.200,00), Confirmação de Vocações e Novas chamadas, Despertamento, etc.; e oremos pelos Compromissos de Fé – que supram as necessidades (Domingo). 3 – Agradecer a Deus: Pelo livramento da família do Bonifácio (emboscada); e pela cirurgia da irmã Alzenir. E pela melhora da Júlia (DonAna); prob. de pele. 4 – Agradecer a Deus: Pela cirurgia da mãe do Pr. Joaquim (Helena) e oremos por sua conversão. E pela boa cirurgia da Dona Zeraíta (mãe do Júnior). 5 – Agradecer a Deus: Pelo nascimento do Estêvão da Samara e Otílio. E também oremos pela gravidez das irmãs Joelma e da Daniele. 6 – Agradecer a Deus pelo carro novo do Isaque. Vermelho Ferrari! 7 - Pelo curso da EBEC – 02-05/02. Treinamento de professores de crianças; Pelo Retiro de Crianças – no período de Carnaval! 8 – Orar pela saúde da Jane que desde a gravidez tem tido problemas de saúde, e ultimamente teve uma trombose venosa. 9 – Orar pela família da Camille, noiva do Flávio – perdeu o avô. 10 – Oremos pela conversão dos filhos da Lena: Hugo, André e Igor. E pela conversão da mãe da Linda (D. Nenêm), em Morada Nova. 11 – Oremos pelo projeto do Túnel do Tempo: 300 irmãos! 4 mil pessoas – 1 Coríntios 16:9 – Vamos, se Deus quiser, atingir toda essa região de Fortaleza. 12 - Oremos pela nova liderança da Mocidade (Iramilson e Ciro). E por quem ficará no lugar do Heraldo. 13 – Pelos irmãos disciplinados: - Pv 28:13-14 (Adriano e Andréia). 14 - Pelo nosso CBD – por matrículas e discípulos. 15 – Pelo Ministério Dorcas (reunião no sábado e Primícias no Domingo). 16 - Saúde do Ripardo e tratamento; pela saúde do irmão Ademir, aguardando na fila para transplante de coração em Messejana; 17 - Concursos dos irmãos: Fernando Jucá, Ana Hércia e CT J; João de Deus e Sancha, Paulinha, Camila Benício, Camilinha; Davi Leal; Joana Darc e Paulinho. 18 - Aprovação e bênção de Deus sobre um novo emprego para o Esmerino. 19 - Oremos: D. Francisca mãe do Pr. Ricardo Lopes, tem diabetes e lupus e precisa fazer outro cateterismo; 20 – Oremos pelo Cláudio Filho, audiência dia 06/02; 21 – Por nossa construção: acabamentos e quarita; saúde do Augusto; e finanças. 22 - Pela conversão de familiares: Marido D. Lourdes, mãe do Jessé; da D. Eudalice (mãe do Lívio Rafael); Esposa do irmão Eurides; Esposa e filha do irmão Xavier. 23 – Oremos pelo Natan (filho de Daniel e Gláucia): Expcex – Campinas – SP. 24 - Ricardo da Simone, viagem a trabalho no período de carnaval. 25 – Pela Mayara (Marculino), Caio Nícolas (Eliézer) , Milena (Kleyton).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330