Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Um Povo Proativo



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2006-03-20

Um Povo Proativo

Êxodo 36:8


Pr. José Nogueira


I. B. F. CRISTO É VIDA – KOINONIA - 20/03/2006

UM POVO PROATIVO  ÊXODO 36:8

Fiz anotações. O verbo fazer estar presente 33 vezes neste capítulo de 38 versículos (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 83, 112, 12, 13, 142, 17, 18, 19, 20, 22, 23, 24, 25, 27, 28, 31, 34, 352, 36 e 37). E se contarmos os termos sinônimos como trabalhar, trabalho, realizar, etc, vamos ficar mais surpreedidos ainda com a ênfase de que aquela equipe comandada por Bezalel realmente trabalhou, e muito!

I – O POVO DE BEZALEL FOI PROATIVO – Vs. 8

Um povo proativo é um povo que realiza, que faz acontecer, que em trabalho de equipe (em koinonia) trabalha e produz!

II – OS OBSERVADORES DA VIDA NUNCA REALIZARÃO NADA BOM – Tiago 1:22-25

Chico Buarque ao compor "A BANDA" estava ironizando esta atitude:

Estava à toa na vida / O meu amor me chamou

Prá ver a banda passar / tocando coisas de amor!

E o mais interessante é que todo mundo ficou na janela prá ver a banda passar. E ela passou... Como a vida...

III – OS SERVOS DO MALIGNO SÃO SUPER-ATIVOS

ONTEM: Mateus 13:24-25 e 36-39.

HOJE: O rabino-chefe de Israel Yoná Metzger propôs a criação da ONU das Religiões, numa conferência de judeus e muçulmanos! Foi aplaudido!

HOJE EM SÃO PAULO: Duas igrejas "evangélicas" são abertas por dia: uma para surdos, outra para gays, outra para punks, outra para revoltados contra o pastor, outra para revoltados contra o dízimo, outra para prosperidade, outra para o fogo, outra para liberais, outra para meio-liberais. Igreja não é mais para crentes, é para clientes! O Marcelino Carioca que o diga!

HOJE AQUI: Quando chegamos às 7 e meia da manhã de sábado de carnaval para dar entrevista na TV Diário, as equipes já estavam saindo para as coberturas.

AMANHÃ: Apocalipse 12:12.

IV – COMO NO PASSADO, O SENHOR DEUS TEM CHAMADO E CAPACITADO OS SEUS SERVOS – Vs. 1-2

É isto que a parábola dos talentos nos ensina: Mateus 25:14-15 e 25-27!

Em Êxodo 4:2 temos uma daquelas clássicas indecisões de Moisés diante da chamada de Deus ("quem sou eu?", "não sou capaz", "não me ouvirão"...). E o SENHOR Deus pergunta a ele: - Moisés, o que você tem na mão?

Deus usa os talentos, dons, habilidades e peculiaridades que Ele já nos tem dado!

Deus também usa o que está em Suas mãos – Isaías 49:16. Você está lá?





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 - Agradecer a Deus: Pelo livramento da vida do Pr. Nilson (assalto no Tupã Mirim) e do irmão Jachson (BR-116 de Maracanaú); pela apresentação do Coral no Pão de Açúcar – da Washington Soares. 2 – Agradecer pelas decisões de Domingo (Néli e Herbert); e pela conversão da amiga do Giuvan (Maria das Chagas) – antes de morrer, ela aceitou a Cristo como Senhor e Salvador! Pela boa cirurgia e recuperação da Dra. Izolda. 3 – Continuarmos orando pela saúde do irmão Xavier: problemas nos rins; Pelo ressarcimento da Seguradora dos dias parado do Marden. 4 - Orarmos também pela gravidez da Joelma, da Daniele, da Andréia; da Socorrinha do Lázaro; da Nilda, da Adriana (do Ricardo) e da Marly (pela viagem dela e do François, retornando para a França). 5 – Orarmos pelo milagre da recuperação da Glória (esposa do Neto): traumatismo craniano; Pela conversão do Juarene. 6 – Pela saúde (equilíbrio mental) do Vasconcelos (irmão da Verônica); Pela família da Ni (nova-convertida); Pela saúde da irmã Fca. (mãe do Ricardo Lopes). 7 – Pelo CBD – Oremos também pelos professores, alunos e funcionários; E pelos irmãos do Grupo Grão de Mostarda (direção quando à vocação e preparo). 8 – Vamos orar para que Deus cure a Lucinha Marculayne (enxaqueca crônica). 9 – Pelo Guido (1 ano e é diabético), em Juazeiro. E por seus pais André e Krish). 10 – Pelos irmãos disciplinados: - Pv 28:13-14 (Adriano e Andréia). 11 - Saúde do Ripardo e tratamento; pela saúde do irmão Adelmir, aguardando na fila para transplante de coração em Messejana; 12 - Concursos dos irmãos: Fernando Jucá, Ana Hércia e CT J; Paulinha, Camila Benício, Camilinha; Davi Leal; Joana Darc e Paulinho; Josiel; Jessé; Claudinho; Paula e Lívio Rafael, e do Rafael (Batata). 13 – Orar pela Ismênia, fazendo curso de Gerência Administrativa – SP; Pelo projeto de conclusão do Curso (Arquitetura) da Sancha, em abril. 14 – Pela aposentadoria da Lena e a conversão de seus filhos. 15 – Pelo Pr. Mazinho: seu real arrependimento e por sua família. 16 – Pelos remédios da irmã Graça Aragão; E pelo Rodrigues (irmão da Hayneide): coágulo na cabeça. 17– Por nossa construção: acabamentos e quarita; saúde do Augusto; e finanças. 18 - Pela conversão: Marido D. Lourdes, mãe do Jessé; da D. Eudalice; Esposa do irmão Eurides; Esposa e filha do irmão Xavier; e pela irmã da Janeide: Jocilene. 19 – Pelo primo da Marlúcia (Santos): tem câncer; E pela reforma da casa da Marlúcia e Bebeto. E pela conversão do Bebeto. 20– Pelos nossos jovens estudando longe: Ícaro (São José dos Campos), Marquinhos (Goiânia); Natan (Campinas), Paulo Henrique (Anápolis), Kátia (Crato), e Átila (Sobral). 21 – Pela Rosinha (cunhada da Helena): Tem câncer no seio, fez cirurgia e está fazendo quimioterapia. Orarmos por sua conversão também.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330