Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Uma Lição de Vida do Prof. Bezalel



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2006-03-28

Uma Lição de Vida do Prof. Bezalel

Êxodo 37:1-4


Pr. José Nogueira


I. B. F. CRISTO É VIDA – KOINONIA - 27/03/2006

UMA LIÇÃO DE VIDA DO PROF. BEZALEL – ÊXODO 37

Recebi um convite para participar de um treinamento de um dia sobre liderança, com os maiores administradores e líderes. Custa só 1.200 Reais (ou, que maravilha, posso parcelar no cartão em 3 de 450 Reais). Não fui, pois tenho aqui um excelente professor!

Estou adorando Bezalel, cuja vida começamos a conhecer através de Êxodo 36:1-3 e 8. A ênfase do capítulo 36 está na equipe dele. Eles fizeram – formaram um povo ativo, de realizações e conquistas (o verbo fazer está presente 33 vezes naquele capítulo). Porém, agora, no 37, as atenções se voltam para Bezalel mesmo. Vejamos que vitais lições de vida devemos hoje aprender com o nosso velho irmão Bezalel:

I – BEZALEL FEZ E ASSUMIU SUA RESPONSABILIDADE – Vs. 1-4

Precisamos entender isto. Apesar de toda a cooperação do povo, da imprescindível importância da equipe, o Espírito Santo de Deus diz que Bezalel fez, por que registra isto? Ora, porque ele fez. O que você tem feito ou está fazendo, irmão?

II – BEZALEL FOI FIEL À OPORTUNIDADE E AO TALENTO QUE O SENHOR DEUS LHE HAVIA DADO – Vs. 1, 6, 10, 17, 25 e 29

Ele fez muito mais do que as pessoas esperavam dele, pois fez: a arca de madeira, o propiciatório de ouro, a mesa de madeira, o candelabro de ouro, o altar de incenso e o óleo santo da unção. Trabalhou com madeira, metal e perfume. Ainda bem que não havia ainda a mentira de que os bons são os especialistas!

Vamos pensar na ampla possibilidade que o SENHOR DEUS pode nos dar para trabalhar, servir e crescer em todos os sentidos. Temos o mesmo Deus de Bezalel!

III – BEZALEL TROCOU AS NORMAS DE ADMINISTRAÇÃO E LIDERANÇA DO EGITO PELA FÓRMULA DE DEUS: FAÇA VOCÊ TAMBÉM E DÊ O EXEMPLO! Vs. 1, 6, 10, 17, 25 E 29

As modernas técnicas administrativas e de liderança dizem que você deve ensinar, treinar, delegar e supervisionar. Mas, Bezalel não foi nessa onda. Ele meteu a mão no barro. Ele fez como aquele general crente da Guerra Civil Norte-Americana, foi com os seus soldados. Como Davi. Como Paulo. E, principalmente, como Jesus!

O mundo se encheu de teóricos, professores e especialistas. E está nesse caos. A igreja está indo atrás. Enchendo-se de pessoas que falam, reclamam, têm idéias, mas dificilmente se submetem aos princípios de Deus.

Aprendamos hoje – de graça – com o Prof. Bezalel de Deus, pois ele realmente viveu "à sombra de Deus"!





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 - Agradecer a Deus: Pelo livramento da vida da filhinha de 10 anos de um diácono da IFB do Sítio São João; Pela chamada do Neudo pela Petrobrás (e orarmos por sua viagem e novo emprego); Pela boa cirurgia de tireóide da mãe do Luiz Cláudio; Pelo retorno da Ismênia (Curso de Gerência em São Paulo). 2 – Agradecer pelo bom exame de cateterismo da D. Fca. (mãe da Lôia); Pela mudança de apto. de Abílio e Gercina; Pela melhora do Aragão e da Edislândia; Pelo início da EBEC – sábado, Pelo Chá de Baby da Daniele, às 17:30 horas. 3 – Orarmos por Magela Costa Ribeiro, faz parte da Comunidade Católica Corpo Místico, que assistiu ao Túnel, escreveu elogiando e reclamando do “Bispo ou Papa”. E pelo Pedro Jr. (irmão da Ozênia): Problemas de vista e talvez cirurgia. 4– Continuarmos orando pela saúde do irmão Xavier: rins; Pelo ressarcimento da Seguradora dos dias parado do Marden. Pelo milagre da recuperação da Glória (esposa do Neto): traumatismo craniano; Pela conversão do Juarene. 5 - Orarmos também pela gravidez da Joelma, da Daniele, da Andréia; da Socorrinha do Lázaro; da Nilda, da Adriana (do Ricardo) e da Marly . 6 – Pela saúde mental do Vasconcelos (irmão da Verônica); Pela família da Ni; Pela conversão das irmãs da irmã Ilzanir: Alvenir e Socorro (Iguatu). 7 – Pelo CBD – Oremos também pelos professores, alunos e funcionários; E pelos irmãos do Grupo Grão de Mostarda (direção quando à vocação e preparo). 8 – Vamos orar para que Deus cure a Lucinha Marculayne (enxaqueca crônica); E pelo Guido (1 ano e é diabético), em Juazeiro. E seus pais André e Krish). 09 – Pelos irmãos disciplinados: - Pv 28:13-14 (Adriano, Andréia e Pr. Mazinho). 10 - Saúde do Ripardo e tratamento; Pela saúde do irmão Adelmir, aguarda na fila para transplante de coração em Messejana; Pelo batismo do próximo domingo. 11 - Concursos dos irmãos: Fernando Jucá, Ana Hércia e CT J; Paulinha, Camila Benício, Camilinha; Davi Leal; Joana Darc e Paulinho; Josiel (segunda fase: oral); Jessé; Claudinho; Paula e Lívio Rafael, do Rafael e Herado. 12 – Pela aposentadoria da Lena e a conversão de seus filhos; E pelo projeto de conclusão do Curso (Arquitetura) da Sancha, em abril; Pela transferência do Rômulo, noivo da Diana Karla; E pelo Rodrigues (irmão da Hayneide): coágulo na cabeça; Por nossa construção: acabamentos e quarita; saúde do Augusto. 13 - Pela conversão: Marido D. Lourdes, mãe do Jessé; da D. Eudalice; Esposa do irmão Eurides; Esposa e filha do irmão Xavier; e pela irmã da Janeide: Jocilene. 14 – Pelo primo da Marlúcia (Santos): tem câncer; E pela reforma da casa da Marlúcia e Bebeto. E pela conversão do Bebeto. 15 – Pela Bernadete (prima da Claudiana): Tumor no cérebro; Pela Rosinha (cunhada da Helena): Tem câncer no seio, fez cirurgia e está fazendo quimioterapia. 16 - Pelos nossos jovens estudando longe: Ícaro (São José dos Campos), Marquinhos (Goiânia); Natan (Campinas), Paulo Henrique (Anápolis), Kátia (Crato), e Átila (Sobral).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330