Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Atravessando TEMPORAIS



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2006-11-06

Atravessando TEMPORAIS

Marcos 4:35 - 5:1


Pr. José Nogueira


Ontem realizamos mais uma KOINONIA (um pequeno estudo bíblico devocional, um tempo de compartilhar nossos motivos de oração e pequenas reuniões de grupos de oração). Repasso nosso devocional e assuntos de oração:
 

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 06/1I/2006

Atravessando TEMPORAIS

Marcos 4:37

Vamos Ler Marcos 4:35:

  • O que Jesus chamou os discípulos para fazer? (Em breve ouviremos também a voz do SENHOR nos chamando para o "outro" lado - Apocalipse 4:1)
  • A que horas se deu este convite? (O ensino de conhecer a época em que vivemos tem uma importante aplicação para nós hoje, não é? - João 9:4)

Marcos 4:36 - Eles obedeceram? O que fizeram os discípulos?

Leia Mc 3:13-14 e responda: Quantos discípulos Jesus tinha?

Leia Mc 3:9, o que Jesus tinha lhes recomendado? O que isso nos ensina? (A exortação para estarmos preparados também se aplica a nós - é importantíssima - 1 Tessalonicenses 5:4-6).

Marcos 4:37 - O que aconteceu durante a viagem?

Como Mateus descreveu a tempestade (8:24)?

Como Lucas decreveu-a (8:23)?

Você queria estar no barco com Jesus, num dos barcos perto de Jesus, ou na praia longe de Jesus?

Marcos 4:38 - Como estava Jesus diante de tanto medo dos discípulos? Por quê? Salmo 107:27-31.

Marcos 4:39 - O que Jesus fez? E o que aconteceu? As circunstâncias também obedecem a Jesus?

Marcos 4:40 - Por que será que Jesus repreendeu os discípulos? Leiamos o Salmo 23:4. Qual é a outra tradução de tímido (Apocalipse 21:8)?

Marcos 4:41- Aquele episódio serviu para eles conhecerem um pouco mais de Jesus? "Quem é este...?", ou seja, Ele é ainda maior do que nós pensávamos! Na verdade, Jesus Cristo é melhor do que imaginamos. Conhecê-lO mais e mais deve ser o alvo de todo crente - Filipenses 3:8).

Marcos 5:1- Eles chegaram na outra margem, conforme o convite de Jesus, em 4:35?

Como será que estavam fisicamente?

Roupas molhadas, barco avariado, mastro quebrado, mas vivos e realizados dentro da vontade de Deus, não é?

E agora? Era hora de secar as roupas, consertar o barco, e partir para novas aventuras com Jesus. Ele é Senhor!





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 – Agradecer a Deus pela Campanha Evangelística do Dia dos Vivos; e o Chá de Panela da Diana & Rômulo. 2 – Orarmos pelo Seu Edmilson, pai da Valéria, angioplastia, sexta-feira (tem 79 anos, três AVCs). 3 – Oremos pela mãe da Ritinha – câncer de pele. 4 – Jocélio e Zildânia: planos de adoção de uma criança. 5 – Pela Nova, nos EUA (cirurgia no dia 15/11); e pela D. Lourdes: continuação do tratamento. 6 – Agradecer pelo evangelismo com 20 mil cartões, no Dia dos Vivos, e pelos mais de 100 evangelistas. 7 – Pelos nossos jovens que estudam fora: Átila, Natan, Ícaro; Marcos. Kátia e Paulo Henrique. 8 – Pelo Eduardo, envolvido na Seita da UDV; Orar pela aposentadoria do irmão Geraldo. E pela Mirles: Concurso da Guarda Municipal. 9 – Orar por Dona Lídia com câncer nos dois seios, idade 42, esposa do Pr. Jaime; Pela Dona Maria (mãe do Flávio): quebrou o colo do fêmur. 10 – Agradecer pelaa presençados irmãos no novo horário do TOM - Tempo de Oração por Missões. 11 – Orar pela gravidez: da Ozênia, e da Tércia. 12 - Pela conversão da esposa do Valter e por seu filho; Pela conversão do Galberto (esposo da Ni); E do José Cláudio (pai do Claudinho). 13 – Pela Milena: Marido saiu do emprego e teve que viajar para cuidar de uma fazenda em Mulungu. 14 – Pela reconciliação: Portela, e conversão da esposa: Fernanda. Pelo problema da Joelma nos olhos. 15 – Pela cirurgia da Dona Lourdes (mãe da Carmen): desobstrução do fígado (terça-feira). 16 – Agradecer pela recuperação da Dona Marony, mãe da irmã Eliane. Orar pela mãe do D. Rita Ângelo: doente e tem 90 anos). 17 – PELO Dia do Amigo (Sábado). E pelo retiro de CASAIS (novembro); Pelo Doutorado do Linhares; e o Mestrado do Rafael (UFC). 18 – Pelas vítimas de golpes financeiros: Zé Maria e irmão Bezerra. 19 – Pelo Janderson: Por uma reconciliação. E por Vânia, irmã do Clerênio: sintomas de possessão (mora em Quixadá). 20 – Por Daniel Stowell e família: Filha mais nova Analisa casou-se nos EUA, sem avisar aos pais.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330