Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Fatos para Entender as Crises



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2008-11-18

Fatos para Entender as Crises

João 16:31-33


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 18 DE NOVEMBRO DE 2008

FATOS PARA ENTENDER AS CRISES – João 16:31-33

 

1 - O Falso Conselho de Elifaz – Jó 5:19-27: O mundo é o nosso Parque de Diversões. O mundo é o Beach Park dos filhos de Deus: isentos dos perigos, da maldade, da traição, da violência, dos imprevistos e do pecado.

Mas, Jó e o Pr. Helnir Cortez o desmentem.

 

2 - O mundo está melhorando: Principalmente os liberais da Teologia, os descrentes e os evolucionistas querem convencer que o mundo está melhorando: temos mais escolas, melhores remédios, mais comunicação, mais conforto, etc.

Mas, Eclesiastes 1:14-18 os ridiculariza. Esquecem que temos mais pecados, vícios, imoralidades, violência, desamor. Parecem com o homem que caiu do 100º andar e, quando passava pelo 30º, disse com otimismo: “Até aqui, tudo bem!”

 

3 – O crente vence todas – João 16:33:  Os neo-pentecostais e a Teologia da Prosperidade não negam que os problemas sobrevêm aos que crêem. O problema é que eles ensinam que o crente vai vencer todas as lutas do jeito que ele quiser – é só ter fé e decretar a vitória. Dizem a seguinte blasfêmia: “o céu é governado pela terra” (sic).

Mas, pergunte a eles como Cristo venceu em João 16:33? Ele venceu por cumprir a vontade do Pai que consistia dEle ser entregue aos inimigos, injustiçado, torturado, envergonhado e morto numa maldita cruz (Gálatas 3:13). Depois é que veio a vitória: na ressurreição e na glorificação – Filipenses 2:7-11.

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Em 1984 faleceu o Pr. David Watson. Ele tinha pouco mais de 40 anos, era um grande pastor, evangelista e escritor de bons livros. Todos sofreram muito e se perguntavam: Por quê? A resposta é: Nosso Deus reina sobre todo o universo, sobre tudo e sobre todos. O Senhor Jesus Cristo governa bem a minha vida. E o Espírito Santo dirige os meus passos.

Ou seja, Deus reina e sabe o que está fazendo! Amém!





Pedidos de oração:

PEDIDOS DE ORAÇÃO 1 - Ações de Graça: Pelos frutos do retiro de casais; pelo lançamento do livro Deus das Surpresas no Centro de Convenções; Pelo casamento da Lia e Samuel; Pela Feirinha das Dorcas; Pelo Chá de Fraldas da Cida e Leandro; Pela Posse do Pr. Luiz; Pela Ginkana Missionária da Mocidade; Pela cirurgia da irmã Catarina; Pelo parto da Diana Karla e pelo Ariel Oliver. Pela consolação da família do Pr. Helnir. 2 – Oremos: Pela EBEC – que haja crescimento de edificação, em número, evangelismo e em voluntários; Pelo tratamento médico da neta da Socorro (Aureliano). Pela Regina, filha da Ivanir: sua saúde. Pelo Rubens (irmão do Romildo): câncer de próstata. Pela prova da Anne (19/12 - CEFET); Pelas igrejas que conheceram o Projeto Israel: Batista de Petrolina e de Juazeiro; Bíblica de Parangaba e de Guaiúba. 3 – Oremos: Pelo problema de arritmia da irmã Ilzanir. Pela Luzinete (depressão): sua conversão. Pela Ana Célia (marca-passo) em Cáceres; Pela Mariana (filha da secretária da Ilzanir): problema grave nos olhos; Pela conversão da Francilânia (irmã da Cristiana); Pela D.Vanda (avó do Rodrigo): doente e espírita; Pelo concurso do Sérgio (guarda-municipal). 4 – Oremos: Pelo Lívio Rafael (estudos e concursos); Pelo recebimento da causa trabalhista da Ligy; Pelo Hosp. Albert Sabin: Projeto Vida – Marcos 10:45. Pelos evangelistas do Lar Torres de Melo; Pela viagem do Ronaldo: intercâmbio na Inglaterra; Pelo nosso Dia de Ações de Graça (27/11). Pelo tratamento do nariz da Maria; Pela conversão do Igor (da Lena). 5 – Oremos pelos casais que têm algum assunto especial: Marcelo e Nilda (problema da Eduarda); Clarice e Heldino (saúde da Clarice e marido descrente); Ana e Jaime (recém-chegados); Séfora e Teófilo (entrosamento e comunhão); João Paulo e Daniele (da Clarice); James e Andréia (com problemas); Juarene e Celma (pela conversão do Juarene); Marlúcia e Bebeto (conversão do Bebeto); Jorge e Cleide (da Dona Graça). Sandra e Rosilton (conversão do Rosilton). Pelo parto da Ariane.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330