Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Mantendo a Fé Evangélica



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2009-04-15

Mantendo a Fé Evangélica

1 Tm 1:18-20


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 14 DE ABRIL DE 2009

CONSELHOS PROVERBIAIS

 

 MANTENDO A FÉ EVANGÉLICA - I

 

            As Epístolas Pastorais foram dadas como instruções de Deus para os crentesres de todas as épocas sobre como ministrar na igreja do Senhor Jesus e preservar a sã doutrina -  1 Timóteo 1:18-20

 

I – NEGAM O SENTIDO DA AUTORIDADE

- Por que encontramos “pastoras” em todos os seguimentos do neo-evangelicalismo? Porque o sentido de autoridade foi abandonado na igreja. Piadas são feitas com Presidente do país – fora e dentro da igreja. Não se ora pelos governantes – nem fora nem dentro da igreja.

- Nossa velha Bíblia ensina diferente – 1 Tm 2:1-2; 1 Pe 2:13-17

- Nossos conceitos devem ser bíblicos, não modernos nem pós-modernos: 1Tm 2:8-15; 1 Co 14:34-35; Ef 5:22-24.

 

II – NEGAM O SENTIDO DA VERDADE ABSOLUTA

- O relativismo é uma marca da época contemporânea. Ela não é nova, mas é nova dentro da igreja. Começou na filosofia (João 18:37-38), encontrou abrigo na teologia e agora infiltrou-se na igreja.

- Nós devemos pregar as velhas verdades – 1 Tm 2:3-7; 3:14-15.

 

III – PREGAM UMA PLURALIDADE IDEOLÓGICA

- Nelson Rodrigues, debochado dramaturgo brasileiro, é citado por eles: “Toda unanimidade é burra”.

- Mas, o SENHOR Deus nos ensina que a busca pela unidade na igreja é celestial, pois envolve conhecer a vontade de Deus com humildade e despojamento do “eu” – 1 Tm 6:3-4. Há nas Epístolas Pastorais princípios que promovem a unidade da igreja (sobre líderes, sobre senhores e escravos, sobre viúvas, sobre o papel da mulher, sobre os hereges, sobre disciplina, etc.).





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 – Ações de Graça: Agradeçamos a Deus pelas programações da “Semana Santa”; Pelos que se converteram, e oremos pelos discipulados. Pelos nossos dedicados irmãos que trabalharam nos três dias de feriado. Pelas Conferências do Pr. Joaquim, no Amazonas, e por seu retorno. 2 – Oremos: Para que Deus nos dê um coração evangelístico – que sintamos compaixão pelas almas perdidas. Pelo exame de bexiga do Pr. Nilson; Pela Clarice e Pela irmã Socorro (do Walbens); Pela Marlúcia: credenciamento da creche, e por sua sobrinha Lara, cirurgia de adenóide. Pelo Bebeto: conversão e trabalho. Pela Marilena: Conversão do Bruno e sua viagem à França, em maio. 3 – Oremos: Por mais doações de alimentos para o Ministério Dorcas; Pela sobrinha da Neide: Carine (grave crise de depressão). Por Israel: Paz no país e paz nos corações dos judeus – por chuva também: de água e bênçãos. Pelo recebimento da causa trabalhista da Ligy, e pela nomeação do Alexandre Paulo – concurso de delegado; Pelos evangelistas e pelos idosos do Lar Torres de Melo; Pelo Projeto de Construção da Massada: instalação dos pára-raios. 4 – Oremos: Pela restauração do lar do Carlito Júnior e Ana Hércia. Por um quebrantamento e amadurecimento espiritual no Carlito Júnior. Por uma mudança na Ana Hércia – um domínio de espírito – Gálatas 5:22-23. Pela Cong. do Pecém: Mariinha (cirurgia de mioma) e Marlene (problema sério nos pulmões ) 5 – Oremos: Que Deus toque o coração de nossos visitantes (peças e cultos). Pelo Pr. Joaquim: Seu irmão acidentado em Curitiba (José); Pela devolução do Apto. do Jocélio. Pelos irmãos e familiares que estão com virose. Pelo pai da Lucinha Marculayne: Está transtornando o lar. Oremos pelas atividades de ABRIL: - 18 (Sábado) – 19 h: Celebração do Aniversário de 15 anos da Vancláudia. - 25 (Sábado) – 17:30: Encontro com Namorados; 19:00: Reunião dos Casais +Experientes; - 30 (Quinta) - 22:00: Vigília de Oração.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330