Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Diligência



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2009-05-18

Diligência

Provérbios 22:29


Pr. José Nogueira


PRINCÍPIOS PARA VIVER E MORRER

I - DILIGÊNCIA

 

“Vês um homem perito (diligente) em sua obra?

Perante reis será posto, e não entre a plebe”

Provérbios 22:29

                       

     O livro de Provérbios foi escrito por Salomão para servir de DEVOCIONAL em sua casa para os seus filhos (1:8, 15; 2:1; 3:1, 11, 21 e 4:1-4).

     “Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento; porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino.”

     Ele deu o melhor da sabedoria aos seus filhos, e Deus o preparou e moveu para que essa grande sabedoria prática fosse repassado a nós. Aqui se aprende a viver de forma sábia e realizada, em todos os aspectos da vida.

     Começamos com o princípio básico - que vai servir para que aproveitemos bem estes estudos: Diligência.

     Diligência foi o que marcou a vida dos os homens de fé (Abraão, Moisés, Davi, Elias, Elizeu, Paulo) e dos homens de realizações: George Washington, Thomas Edison, Bill Gates, Oscar, Spielberg, Phelps, Florence Nightingale (convertida com apenas 17 anos e revolucionou a prática da enfermagem no Século XIX).

     Essa qualidade foi vivida por Jesus Cristo na obra de salvar as Suas ovelhas – Lucas 9:53 e João 13:1.

     “Mas não o receberam porque o aspecto dEle era de quem decisivamente ia para Jerusalém”

     “Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a Sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim”.

            Você é um abençoado. Sim, porque as estatísticas mostram que apenas uma pessoa em mil buscam seus objetivos com diligência. Vejamos um exemplo: haverá um concurso com 100 vagas e há 50 mil candidatos. Todos os diligentes provavelmente passarão e ainda sobrará 50 vagas para os meio diligentes! E você sabe disso, mas os 49.950 provavelmente não sabem...

     Tiremos preciosas lições acerca de ser diligente:

            1 - Só há um lugar em que o SUCESSO vem antes do TRABALHO – é no dicionário.

            2 – Diligência é virtude raríssima. A preguiça, desânimo e desleixo fazem parte de nossa natureza decaída. Temos que procurá-la como um diamante!

            3 – Diligência requer fé (Hebreus 11:6), esforço (Pv 20:11) e inteligência de método (alguém encheu o tanque com balde: esforço sem inteligência).

            4 – Diligência é galardoada por Deus (Pv 21:5).

            Os planos do diligente tendem à abundância





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Pela conversão da Cristianny; Por nossa EBEC: professores e crianças; Pela homenagem às mães, no sábado; Pelos irmãos do Grupo Grão de Mostarda (pelos que foram, pelos que estão indo e pelos que irão). Pelos encontros de Casais – que tem sido abençoados. Pelo aniversário de Fundação do Moderno Estado de Israel. 2 – Oremos: Atalaia: Orar por Anselmo e esposa Érica e Mateus de 2 anos; Pela Quimioterapia da D. Socorro; Pela Karine (sobrinha da Neide): depressão; Pelo tratamento da Lourdes ( não seja interrompido). Pela programação da Mocidade: Sítio São João. Pelo casamento da Lidiane e Heraldo (agosto). Pela transferência do Tiago, da Gina (de Nova Russas para Fortaleza). Pelos problemas de enchentes e chuvas. 3 – Oremos: Para que Deus nos dê um coração evangelístico. Pela bexiga do Pr. Nilson; Pela Clarice; Pela Marlúcia: credenciamento da creche, e por sua sobrinha Lara, cirurgia de adenóide. Pelo Bebeto: conversão e trabalho. Pela Marilene: Conversão do Bruno e sua viagem à França, em maio; Pela conversão do Igor e pela reconciliação do André. 4 – Oremos: Pelo recebimento da causa trabalhista da Ligy, e pela nomeação do Alex Paulo – concurso de delegado; Pelo ministério no Lar Torres de Melo; Pelo Projeto de Construção da Massada; Pelo ministério no Hospital Albert Sabin. Pela restauração do lar do Carlito Júnior e Ana Hércia; Pela Mariinha (cirurgia de mioma) e Marlene (problema sério nos pulmões ); Pela Leda Valente: sua gravidez, parto. 5 – Oremos: Que Deus toque o coração de nossos visitantes. Pelo Pr. Joaquim: Seu irmão acidentado em Curitiba (José); Pela devolução do Apto. do Jocélio. Pela pandemia da Gripe Suina; Pelo envio da Janeide (Assentamento Raposa); prova do Assis (Mestrado em N.T.); e estudos do Roberto Kedoshim (Hebraico). Pelo Martins, da Neide, com crise depressiva.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330