Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O Segredo da Felicidade



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2009-07-14

O Segredo da Felicidade

Provérbios 17:22


Pr, José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 14 DE JULHO DE 2009

EDIÇÃO ESPECIAL – PARTE I

VIII – O SEGREDO DA FELICIDADE: PROVÉRBIOS 17:22

       Há 3 mil anos atrás o Espírito Santo revelou a Salomão o que só recentemente os cientistas descobriram: uma atitude de alegria faz muito bem – Fp 1:4; 2:2; 3:1 e 4:4. Pessoas alegres se recuperam muito mais rápido de doenças e cirurgias!

       Pessoas sem alegria têm grande risco de doenças como depressão, problemas circulatórios, doenças cardíacas,com enfartes e derrames, e até de agravamentos de câncer. O percentual de morte delas é o dobro (sem incluir as estatísticas de suicídios).

       Pense e responda: o que lhe tornaria mais feliz?

I – O QUE NOS IMPEDE A VERDADEIRA ALEGRIA?

1 – Procurá-la em lugares errados – Eclesiastes 5:10

       Salomão tem autoridade para falar. Enquanto enriquecia, foi se tornando arrogante e hedonista. Ao fim, percebeu que era tudo vaidade: na superfície é atraente, mas na verdade tem pouquíssimo valor.

2 – Cultivar um espírito ingrato – Provérbios 20:12

       Salomão diz que por mais que você tenha motivos de queixa, há razões muito maiores e melhores para agradecer. Sentir e expressar gratidão são bênçãos!

3 – Ter inveja – Provérbios 27:4

       A inveja é um dos piores auto-flagelos: “se eu tivesse o que ele tem, eu seria, então, feliz” (esse pensamento você já teve – a diferença é que nos invejosos ele se finca, se disfarça e se dissimula).

4 – A cegueira da auto-justificação - Provérbios 21:2

       Ao invés de querer aprender, de submeter-se e de reconhecer os erros, a pessoa se auto-engana em suas lógicas próprias e faz um triste caminho de estar sempre certo (aos seus olhos) e injustiçado por outros.    Como Salomão chamou alguém assim? Em 28:26, Salomão diagnosticou esse mal e receitou a cura: sabedoria de Deus – os princípios da Palavra.





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Pelo retiro da EBEC; Pela compra das máquinas de costura da Maria; Pelas decisões de domingo; Pelo tratamento dentário da Esther (Lázaro); Pelos 71% do alvo da Oferta Especial do dia 12; Pelos 134 compromissos de ofertas mensais para a construção de nosso templo; Pela possibilidade da igreja investir 5 mil por mês; Pelos quase 7 mil mensais que os irmãos cooperarão a cada mês; Pelo início das obras da Massada. 2 – Orarmos por nosso Templo: Pela SGS – Construtora; Pelo Dr. Sidney Gonçalves (engenheiro responsável); Pelos recursos que temos através dos compromissos dos irmãos e do Caixa da Igreja (12 mil, no total); Pelos 8 mil mensais que faltam; Pelos trabalhadores e etapas da construção; Pelas licenças (ART, CREA e PREFEITURA). 3 – Orarmos pelo Festival de Filmes: Quarta: Quem que ser um Milionário? Quinta: As Crônicas de Nárnia (2). Pela EBJ: Cuidado com os Olhos (quarta à sexta – 22 a 24), Pela Noite dos Enamorados (sábado – dia 25), Pelo Quem Ama Espera (domingo – dia 26). Pela Assembléia da Igreja: dia 02/08; e Pelo Aniversário de 25 anos da IBF Cristo é Vida (dia 02, domingo, 18 h). 4 – Pela ida da Janeide para o Assentamento Raposa; Pelas possibilidades do trabalho missionário do Roberto, em Israel; Pelo casamento do Heraldo e Leidiane (15/08); Pelo Retiro de Jovens (04 a 07 de setembro); Pela Conferência sobre Tradução da Bíblia (dias 18 a 20 de setembro). 5 - Continuar orando Pela Karine (da Neide): depressão; Pela transferência do Tiago, da Gina (de Nova Russas para Fortaleza); Pela cirurgia da bexiga do Pr. Nilson. Pela Clarice e sua luta contra o câncer; Pela Marlúcia: creche, e por sua sobrinha Lara, cirurgia de adenóide. Pela conversão do Igor e pela reconciliação do André, da Lena. Pelo casal André e Aglaí (evangelizados pela Claudiana). Pela viagem da D. Catarina, Petrus e Isis para São Paulo; 6 –Pela causa trabalhista da Ligy, e nomeação do Alex Paulo (delegado) e pela recuperação do dinheiro roubado; Pela gravidez da Ledinha e da Linda. Pela devolução do Apto. do Jocélio. Pelo Martins, da Neide, com depressão. Pelo Joel (sobrinho da D. Iolanda): viciado em crack. Pelo Rubens (irmão do Romildo) que insiste no espiritismo. Pela causa trabalhista da Cristiane – irmã da Lucinha. Pela radioterapia que irmã Graça Aragão terá que fazer.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330