Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

Até Onde Iremos?



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2010-01-22

Até Onde Iremos?

João 15:16


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 12/01/2010 - ATÉ AONDE IREMOS? João 15:16 e Mateus 28:18-20

                Nestes textos há um plano e uma ordem. Duas perguntas nos ajudam a entender:

  1. De quem vem a ordem?  2. Para quem a ordem está sendo dada?

                 "É grande a sua igreja?”, perguntou um crente ao outro.

"Sim, muito grande e forte!"...

"Quantos membros ela tem?"...

"Somos uns 200 e poucos."

"Só? “Então,  é gente de dinheiro”?

"Ao contrário, somos muito pobres..."

"Como é então que sua igreja é grande”?

"Ora, é porque estudamos a Bíblia, somos todos consagrados ao trabalho do Senhor, vivemos na paz, amamo-nos uns aos outros e procuramos juntos e em harmonia fazer a vontade de Deus, pregando o evangelho aqui e até aos confins da terra”.
                Dessa maneira, qualquer igreja pode ser grande e forte.
                 “Um senhora crente foi ao médico. Este, depois de examiná-la, passou-lhe a receita, fazendo a seguinte advertência: ─ Agora, por seis meses, repouso absoluto. Não saia de casa. E a senhora: ─ Pois é, doutor. Acontece que eu sou crente... tenho que ir à  igreja. ─ Ora, contestou o doutor ─ a igreja pode passar muito bem sem a senhora... ─ Sim, eu sei doutor, respondeu ela, mas eu é que não posso passar sem a minha igreja”.
                 Duas histórias. A primeira nos diz o que faz uma igreja forte; a segunda mostra a influência, relevância, importância da igreja para as pessoas.

                A pergunta é: Até aonde a igreja irá ou iremos nós, no cumprimento da missão que Jesus confiou à Sua igreja?  Leiamos João 4:35
1  ─ ATÉ ONDE ALCANÇAR A NOSSA VISÃO ESPIRITUAL!

 Precisamos abrir os nossos olhos espirituais para termos: 1) Visão do que está por fazer; 2) Visão do que nos compete fazer; 3) Visão do que pode ser feito pela operação do Espírito Santo  em nós e por meio de nós.
2  ─ ATÉ AONDE NOS LEVAR A NOSSA FÉ!

 A ambição marca a carreira dos indivíduos, atletas e instituições, nos esportes, nos negócios, na política. Na igreja o importante é a fé. O apóstolo Paulo estava empolgado ou com fé, quando disse: “Ai de mim se não pregar o evangelho” (1Coríntios 9:16)?; “porque não me envergonho do evangelho” (Romanos 1:16)? A fé é que nos dá o verdadeiro entusiasmo (ser cheio do Espírito). Assim, podemos concluir: 1) Fé nos prover dedicação; 2) Fé nos leva a aceitar desafios; 3) Fé possibilita a realização.– Hebreus 11:6.

3  ─ ATÉ AONDE NOS LEVAR O SENHOR!

Quando pegamos um ônibus, vamos para onde o motorista nos levar.  Ele fará tudo o que cabe a ele fazer para garantir uma boa viagem e uma chegada segura.
 O nosso motorista/piloto é o Senhor Jesus Cristo. Ele quer nos levar até o limite das nossas forças. Ele nos conhece muito bem, e sabe do que somos capazes, e quer que confiemos nEle sabendo que não estamos sozinhos nessa empreitada cristã ─ os desafios da nossa missão; propósitos da nossa união: a vontade de Deus fazer ─ confiar e obedecer. Ele nos prometeu quando disse: “... eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28.20). Leiamos Hebreus 12:2.





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 – Ações de Graça: Pelos 17 anos da Igreja Fundamentalista Bíblica Cristo é Vida (Sítio São João); Pela Conferência Missionária daquela igreja; Pela mensagem bíblica do Giuvan; Pela reunião missionária de São Gonçalo, com Roberto Kedoshim; Pela Assembléia do Condomínio Java e renúncia do Pr. José Nogueira; Pelo novo cronograma das obras do novo templo. Pela compra da casa da Daniela; Pela viagem missionária ao Assentamento Raposa. 2 – Pelos nossos novos missionários: Roberto e Família (Israel); Pr. Joaquim e Família (Genibaú) e Janeide (Assentamento Raposa); Pelo novo campo de Tapera sem missionário (Mateus 9:38); Pela XXIII Conferência Missionária (12 a 16 de fevereiro); Pelo Culto de Envio, no dia 20/02, com a participação das igrejas cooperadoras. 3 – Pela gravidez saudável da Claudiana; Pela Clarice (Deus continue abençoando seu tratamento); Por Dona Socorro, do seu Walbens, e sua perseverança e luta contra o câncer; Pelas férias do Pr. Joaquim e Lourdes; Pela salvação e saúde da D. Leontina, mãe do Romildo; Pela saúda da D. Rita Ângelo: gastrite nervosa. Pelo trabalho do Melo: perseguição do seu chefe. 4 – Pelas obras da construção do novo templo: cronograma de trabalho, proteção dos trabalhadores, salvação do Dr. Sidney e noiva; e pelos recursos financeiros. Oremos para que possamos fazer o Culto de Envio no novo templo; Pela salvação da família do irmão Eurides. Por D. Mirtes Pires, vizinha da Valéria: grave doença no fígado. 5 – Pela cirurgia no olho que Ripardo terá que fazer; Pela conversão dos maridos de nossas irmãs: Francisco (da Catarina); Bebeto (da Marlúcia); Moacir (da Fátima Linhares); Pela cirurgia do Petrus, em janeiro; Por dona Terezinha, anciã, vizinha da dona Fátima Linhares: decisão acerca de fazer ou não uma cirurgia no coração.

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330