Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O Método de Deus: Você!



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2010-02-04

O Método de Deus: Você!

Juízes 3:31


Pr. José Nogueira


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

KOINONIA – 02/02/2010

 O MÉTODO DE DEUS: VOCÊ – Juízes 3:31

            A Bíblia toda usa apenas dois versículos para descrever um homem (3:31 e 5:6), seu nome era Sangar! É este o método de Deus (1 Coríntios 1:27-29). Sangar foi o terceiro juiz, desde Josué, e seu nome significa “demolidor”. Mas, o que aprendemos sobre o método de Deus com esse homem de Deus?

I – DEUS NOS USA EM TEMPO DIFÍCIL – 5:6

A época era difícil, o povo de Deus estava sem liderança, desorientado e fraco (ver 17:6). Na época dos Juízes, a teocracia não foi entendida nem praticada pelo povo, e o resultado foi as constantes derrotas e a fraqueza espiritual dos juízes, apesar do poder que lhes era dado por Deus.

II – DEUS NOS USA EM TEMPOS DE NECESSIDADE – 3:31

Otniel livrou o povo dos sírios – 3:9-10. Eúde livrou o povo dos moabitas, amonitas e amalequitas  – 3:12-30. Mas, agora a opressão era dos temíveis filisteus. E Deus vai usar um homem para liderar a luta.

III – DEUS USA UM HOMEM SÓ – 3;31

Às vezes pensamos que a força está no número, mas a lição de Sangar é outra: um com Deus é maioria!

1 – Deus usou Noé sozinho, usou José sozinho no Egito, chamou Gideão com 300 (não com milhares), usou Davi sozinho contra Golias, usou Lutero.

2 - E Jesus subiu sozinho na cruz!

IV – DEUS USA O QUE TEMOS – 3:31

1 – Sangar tinha uma aguilhada de bois

2 – Moisés tinha um cajado; o menininho, de João 6, tinha seu lanche; Estêvão só tinha a boca; João, na Ilha de Patmos, só tinha um pergaminho e uma pena de escrever.

3 – O que você tem? Entregue a Deus e veja Salmo 20:7 se cumprindo em sua vida (Salmo 118:8).





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 – Ações de Graça: Pelos cultos edificantes que temos tido; Pela Equipe das senhoras e oferta de 276 reais para a Massada; Pelos que ficaram como Classificáveis (Matheus, Mariana) 2 – Pelos nossos novos missionários: Roberto e Família; Pr. Joaquim e Família, Janeide, Luciano e Helena, Daniel Stowell e Kátia (Parquelândia); Pela XXIII Conferência Missionária (12 a 16 de fevereiro); Pelo Culto de Envio, no dia 20/02, com as igrejas cooperadoras. Pelo ritmo acelerado das obras do templo e pelos recursos. 3 – Pela gravidez saudável da Claudiana e da Sandra; Pela Equipe da Cantina do próximo domingo; Pela Dona Socorro, do seu Walbens, e sua perseverança e luta contra o câncer, e pela formação das equipes de ajuda para levá-la ao hospital; Pela salvação e saúde da D. Leontina, mãe do Romildo; Pela reconciliação do André (da Lena). Pelo parto da Josenilda (cunhada da Marlúcia). 4 – Oremos para que possamos fazer o Culto de Envio no novo templo; Pela salvação da família do irmão Eurides. Pela saúde D. Mirtes Pires, e da irmã Rita Ângelo; Pela recuperação da cirurgia do Petrus. Pelo Adoniran (irmão da Guida): problema sério com os filhos e de saúde. Pela salvação da familia da Sara Regina (mãe e irmão) e do irmão Walter (esposa) 5 – Pela cirurgia no olho que Ripardo; Pela conversão dos maridos das irmãs: Francisco (da Catarina); Bebeto (da Marlúcia); Moacir (da Fátima); Eldino (da Clarice); Elias (da Eudalice); Rosildo (Sandra) e Zé Maria (Eliete); Pelo Iarly (Valdeci): Crack. Helany: Oração pelas matrículas do Instituto Elohim. Pela cirurgia da D. Ilzanir (mãe do Marcus): Mastectomia. Por irmãos com problemas de regularização da casa (Graça Tabosa, Ivone e Rinaldo).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330