Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

As Sete Dispensações – Parte VI



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2010-05-04

As Sete Dispensações – Parte VI

2 Pedro 3:1-14


Pr. José Nogueira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

KOINONIA – 04 de maio de 2010

AS SETE DISPENSAÇÕES – PARTE VI

 

Especial: Os Dias Escatológicos

Estudando as 7 Dispensações, temos nos detido na 3ª: A Dispensação do Governo Humano. Mas, agora, faremos uma parada para entender os DIAS proféticos alistados no Plano de Deus. É importante ter conhecimento dos termos usados e as diferenças entre os vários Dias, pois estamos estudando Joel, nos cultos, e as 7 Dispensações, na Koinonia. Leiamos 2 Pedro 3:1 a 4, 9 a 10, e do 11 ao 14. Quantos DIAS proféticos você achou nesse trecho?

 

1 Os Últimos Dias: Vs. 1 a 4 -  Começaram em Pentecoste, Atos 2:17, quando a vinda do Espírito Santo deu origem à Igreja. É o tempo de aguardar a 2ª Vinda de Cristo, do tão esperado Arrebatamento até a 2ª Vinda em grande glória. Desde a fundação da igreja – marcada pelo batismo no Espírito Santo do salvo em Cristo – esta aguarda, nesses “últimos dias”, a volta do Noivo. Foi profetizado por Joel, em 2:28-32. Paulo alertou sobre eles , em 2 Tm 3:1. Ao estudar melhor, observa-se que são para a igreja (encerram-se no Arrebatamento) e para Israel (encerram-se na vinda gloriosa de Jesus, no fim da Tribulação – ver Is 2:2 cf. Mq 4:1 e Dn 2:28).

 

        Últimos Dias           Dia do SENHOR            Dia de Deus

UG H Igreja                 Gtribulação H2ª vinda: Reino Messiânico

     Pentecoste                          Arrebatamento           Fim

                                     da Igreja (fim U.D. para a Igreja)    dos U.D. p/Israel

 

2 Dia do SENHOR: Vs. 9 a 10 – É a Tribulação predita por Joel (1:15 e 3:14). Revela-se como Terrível Inusitado, seu ápice é a 2ª Vinda de Cristo, pode ser ilustrado pelas disciplinas (dores e/ou morte) do povo de Deus (Joel 1:3-5). Para Israel é o Dia da Angústia de Jacó – Jr 30:6-9.

 

3 O Dia de Deus: Vs. 11 a 14É o Milênio, Reino de Mil Anos de Cristo em Jerusalém sobre todo o mundo – Ap 20:6. Notemos que na Tribulação (O Dia do SENHOR), vs. 10, os céus passarão e os elementos da terra se desfarão. Mas, no Dia de Deus, no fim do Milênio, vs. 12 e 13, os céus se desfarão, pois haverá Novo Céu e Nova Terra – Apocalipse 21:1.





Pedidos de oração:

ASSUNTOS DE ORAÇÃO 1 – Ações de Graça: Por mais uma semana de trabalhos do templo e pela bênção da proteção de Deus. Pela provisão de Deus quanto ao pagamento da Construtora; Pelo encontro de casais IUPI e CEU; Pela cirurgia de coração do sobrinho recém-nascido da Daniele. Pela boa chegada e primeiros dias da Lucy e Josiel em Israel. 2 – Pela Zildânia – Por sua recuperação. Pela Dona Socorro: por seu tratamento. Pela família da Sandra Portela (amiga da Ilzanir): Por sua filha, pelo marido doente e seus dois filhos. Pelo Tom (amanhã): Israel – Roberto e família; Eusébio – Pr. Daniel Stowell, e pela China e as perseguições. Pelos casamentos: Kelly & Paulo, e Florinda & Ciro. Pelo Retiro de Casais: Hotel Parque das Fontes (26 a 28/11). Estágio do Átila (H.U.). 3 – Pela gravidez da Claudiana, e da Sandra. Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela sobrinha da Arlene: com seqüelas neurológicas da menigite. Por emprego para Isael e Márcia Cysne; e Joênia (chamada no Conc. Público). Pelo passeio do Dia das Mães, dia 15. E pela viagem da equipe ao Assentamento Raposa. 4 – Pela salvação da família do irmão Eurides e do irmão Walter; Pelo Iranilson (patrão do Luciano): cura do câncer e conversão. Pela mãe do Pr. Régis: oremos pela cirurgia de gastrostomia. Pela fase dos trabalhos de acabamentos do Templo, pelos recursos. Pelos planos para 2010/2011: pastor e diáconos. Pelo tratamento da Ivanir: fez os exames, que Deus dirija agora na sua cura. Pelo encontro pastoral com namorados (sábado). 5 – Pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina (Francisco); Marlúcia (Bebeto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Josué); Sandra (Rosildo) e Eliete (Zé Maria); Cida (Manoel); Pelo filho da irmã Valdeci: Yarley – com problemas com crack. Irmãos com problemas quanto a casa (Graça, Ivone, Rinaldo, Carmen, Fredson, Cong. do Araturi, e Pr. Nogueira). Pela programação de aniversário da igreja: 31/07 e 01/08 (Pr. Manuel de Deus e Pr. Carlos Alberto Moraes).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330