Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

O Fim da Igreja - Parte XIV



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2010-08-10

O Fim da Igreja - Parte XIV

Apocalipse 20:1-2


Pr. José Nogueira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

KOINONIA – 10 de agosto de 2010 - Parte XIV

O Fim da Igreja – Apocalipse 20:1-2

 

             Já estudamos que a descida do Espírito Santo, no dia de Pentecoste, Atos 2, marcou o início da Dispensação da Igreja. Vimos que durante o ministério de  Jesus Cristo a igreja estava em estado embrionário. Essa gestação fazia parte de uma transição que findou a Dispensação da Lei.

            No Livro de Atos há o começo da igreja que também é marcado por uma transição: o centro do plano de Deus deixou de ser temporariamente Israel para ser um novo povo, formado de gentios e judeus: a Igreja do Senhor Jesus. Ele veio para o Seu povo, mas os Seus não O quiseram (João 1:11), por isso Ele está formando um novo povo com todos (judeus e gentios) que O recebem (João 1:12).

            A destruição do templo e a expulsão dos judeus de Canaã, no ano 70 d.C., atestam esta fase do plano de Deus.

            Em Atos 1:8 há um esboço do período da Igreja:

            1 – Jerusalém – Caps. 1 a 7

            2 – Judéia e Samaria (restante de Israel) – Caps. 8 e 9

            3 – Os gentios (confins da terra) – Caps. 10 a 28.

            O fato de Deus ter rejeitado temporariamente Israel não invalida as promessas e alianças do A.T. O próprio profeta Isaías já havia profetizado 700 anos antes que o SENHOR retornaria para o Seu povo (52:5-8).

            Israel terá que ser restaurado física e espiritualmente  - Deuteronômio 4:27-31. Alguns pensam que falamos ou interpretamos assim por que vimos a nação de Israel renascer em 1948.

            Mas, mesmo quando não havia nenhum sinal de um renascimento de Israel, homens de Deus, apenas lendo e crendo na Bíblia, já pregavam estas verdades. Spurgeon, em 1864, pregando em Ezequiel 37, profetizou:

            “Nosso texto obviamente significa o seguinte: em primeiro lugar, os judeus serão restaurados do ponto de vista político. Isto quer dizer que eles terão novamente seu próprio país e sua própria nacionalidade. Em segundo lugar, haverá uma restauração espiritual, uma conversão das tribos de Israel”.

            Por que estamos no FIM DA IGREJA, prestes à transição para começar a Dispensação do Milênio? Porque Deus já começou a operar com os judeus, criando a nação e trazendo o povo para a Terra de Canaã – deu-lhes o país (1948) e Jerusalém  Oriental (1967), e, em 1980, Jerusalém foi declarada capital eterna de Israel!





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Pelas celebrações da Massada; Pelo casamento da Florinda e Ciro; Pelas decisões de conversão e reconciliações nessas programações; Pela boa cirurgia da Gina e da D. Neide, mãe do Alexandre Aquino; Pela boa viagem do Roberto Aquino para o Rio de Janeiro (Fluminense). Pela boa consulta da D. Margarida com médico de coluna. Pelos testemunhos das irmãs Yolanda e Zildânia. Pela cirurgia e viagem da Carmen. 2 – Pela Celebração dos 15 anos da Rebeca, sábado: Oremos pelos convidados, a cerimômia, a mensagem, por nosso testemunho. Pela D. Socorro: por seu tratamento. Pelo Pr. Nilson: Oremos por sua cirurgia. Pelo Retiro de Casais (26 a 28/11). 3 – Pela gravidez da Claudiana, da Josélia, e da Vanessa (do Jaime); Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pelos parentes da Neide que teve um tio atropelado e com morte cerebral. Pela saúde da irmã Rita Ângelo (AVC), por sua família. 4 – Pela salvação da família do irmão Eurides e do irmão Walter; Por Iranilson (amigo do Luciano): câncer e conversão. Pela fase dos trabalhos de acabamentos do Templo. Pela saúde do Gebher, com catapora. Pela Cíntia e Silvinho à frente da Cantina para ajudar a Massada. Pela compra do apto. de Karlos e Paulinha. 5 – Pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina (Francisco); Marlúcia (Bebeto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Josué); Sandra (Rosildo) e Eliete (Zé Maria); Cida (Manoel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Lene (Luciano); Daniele (Júnior); Cici (Manu). Pelo filho da irmã Valdeci: Yarley – com problemas com crack. Irmãos com problemas quanto a casa (Graça, Ivone, Rinaldo, Carmen, Fredson, e Pr. Nogueira; Antº e Valdenice: compra).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330