Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Koinonia
Reunião de Estudo Bíblico e Oração

A Sétima Dispensação - Parte XVI



IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


KOINONIA 2010-08-24

A Sétima Dispensação - Parte XVI

Apocalipse 20:4


Pr. José Nogeira


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

KOINONIA – 24 de agosto de 2010 - Parte XVI

A SÉTIMA DISPENSAÇÃO

A DISPENSAÇÃO DO REINO OU MILÊNIO APOCALIPSE 20:4.

            Esta é a última Dispensação e que terá, de acordo com a própria Escritura, a duração de 1000 anos (Apocalipse 10:7; 11:15; 20:1-6).

            Lembremos também que é a Dispensação da plenitude dos tempos, pois para ela convergem todos os tempos, alianças e profecias da Bíblia que, no decorrer dos séculos, foram vaticinadas pelos profetas, pelos apóstolos e pelo próprio Senhor.            Esta dispensação é também chamada de “a dispensação do governo divino”, pelo fato de que, durante sua existência, Deus estabelecerá seu governo teocrático na terra.

            Os três pontos dispensacionais essenciais são:
1º - Responsabilidade: obedecer e adorar a Cristo – Isaías 11:3-5; Zacarias 14:9,16
2º - Fracasso: rebelião final -Apocalipse 20:7-9
3º - Juízo: o Lago de Fogo – Apocalipse 20:11-15

            Depois dos Sete Anos da Tribulação, o Senhor Jesus voltará em grande glória – Mateus 24:29-31.

            Ele, durante a Tribulação, completará a re-união dos judeus à Terra de Israel (Jeremias 16:14-16; Ezequiel 36:24; e Amós 9:14-15). Conforme Ezequeil 37, primeiramente será uma restauração física, depois espiritual (a conversão de todos os judeus no meio da Tribulação – Romanos 11:25-27 e Zacarias 12:10-14).

            Como será o Reino Milenar de Cristo? Se Deus quiser, veremos na próxima Koinonia – tcham, tcham, tcham, tcham...!





Pedidos de oração:

1 – Ações de Graça: Pelo fim de semana na igreja; Pelo noivado do Danilo e Ana Lídia; Pela viagem e conferências do Pr. José Nogueira em Tauá; Pela boa notícia do Alexandre de Tauá – pregou um sermão do Pr. Nogueira e houve uma conversão. Pelo novo tratamento de coluna da Margarida; Pela bênção de melhora da Lucinha Marculyna; Pela melhora do Gebher Mota. Pela aprovação do Roberto Aquino, no Fluminense do Rio, orarmos por sua volta, pelos testes também no Atlético Mineiro, e pelo segundo semestre letivo em Fortaleza. Pela boa recuperação da Dona Neide, mãe do Alexandre Aquino. Pela renegociação da casa do Fredson e Ritinha. Pela aposentadoria da Auristela. 2 – Pela Assembléia no dia 29 de agosto: Oremos pelo quórum, pelos assuntos que serão tratados e decisões seguindo a vontade do SENHOR; Pela D. Socorro: por seu tratamento. Pelo Pr. Nilson: Oremos por sua cirurgia. Pelo Retiro de Casais (26 a 28/11). Pelo emprego do Ricardo da Simone. Pelo brasileiro – guia turístico - que foi preso no Egito, acusado de fazer proselitismo. Pelo irmão da Liduina Lôtfi que teve uma complicada crise de diabete. 3 – Pela gravidez da Claudiana, da Josélia, e da Vanessa (do Jaime); Pela salvação e saúde da D. Leontina; Pelos filhos: André (da Lena) e Bruno (do Ripardo). Pela avó da Mônica (Dona Luanir): cirurgia de reposição de prótese no fêmur; Pela saúde da irmã Rita Ângelo, por sua família. Pelo missionário Samuel Gomes, preso em Quixeramobim. 4 – Pela salvação da família do irmão Eurides e do irmão Walter; Por Iranilson (amigo do Luciano): câncer e conversão. Pela fase dos trabalhos de acabamentos do Templo. Pela Conferência Missionária de Conservação de Frutos – 28 e 29/08. Pela Cíntia e Silvinho à frente da Cantina para ajudar a Massada. Pela compra do apto. de Karlos e Paulinha. Pelo Paquistão, enfrentando inundação, 14 milhões de pessoas atingidas (metade crianças). 5 – Pela conversão dos maridos das irmãs: Catarina (Francisco); Marlúcia (Bebeto); Fátima (Moacir); Eudalice (Elias); Lourdes (Josué); Sandra (Rosildo) e Eliete (Zé Maria); Cida (Manoel); Graça Aragão (Pedro); Valdenir (Jonas); Lene (Luciano); Daniele (Júnior); Cici (Manu). Pelo filho da irmã Valdeci: Yarley – com problemas com crack. Irmãos com problemas quanto a casa (Graça, Ivone, Rinaldo, Carmen, e Pr. Nogueira; Antº e Valdenice: compra). Pelas celebrações de 1 ano da Congregação de Morada Nova (Pr. Evaristo).

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330