Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A Bênção de Deus para a Família


A BÊNÇÃO DE DEUS PARA AS FAMÍLIAS

 

Qual o propósito de Deus ao criar a família? Em Gênesis 1:26-28 vemos que Deus criou o homem e a mulher. Abençoando-os, determinou que se multiplicassem, enchessem a terra e se espalhassem por ela. A família não foi criada apenas para ser receptora, mas também para ser um canal das bênçãos de Deus.

Vamos ler os seguintes textos bíblicos, e vamos responder as perguntas:

a)      Hebreus 11:7 = A quem o aparelhamento da Arca tinha o propósito de salvar?

b)      Josué 24:15 = Com quem Josué queria servia ao SENHOR?

c)      Josué 2:12-13 = Por quem Raabe intercedeu por ocasião da tomada de Jericó?

d)      João 4:50-53 = Quem também passou a crer em Jesus quando foi curado o filho do oficial do rei?

e)      Atos 16:30-33 = Para quem mais, além do carcereiro, chegou a bênção da salvação?

f)       Gênesis 28:14 = Através da família (descendência) de Jacó, quem seria abençoado?

 

Satanás também sabia disso e foi por isso que atacou prioritariamente as famílias. A mulher, atendendo à serpente, cedeu à tentação (1 Tm 2:14 e 2 Co 11:3). Foi ali, no início da família, que Satanás iniciou seu curso de sedução mundana. Suas manobras, em seguida, concentraram-se nos filhos. Caim, por inveja, matou seu irmão Abel. A ação do diabo continuou de tal forma que, por ocasião do Dilúvio, só uma família foi salva – Gn 6:18 e 7:7.

            Deus abençoou Noé e sua família, determinando-lhes que também que se multiplicassem, espalhando-se por toda a terra, para que Sua glória fosse refletida em todas as extremidades (Gn 9:1). Mas a descendência de Noé recusou espalhar-se. Aquele povo intentou construir uma torre com o propósito de impedir o propósito de Deus (Gn 11:4). Mas Deus os espalhou, pois Seu propósito deve ser cumprido – Gn 11:7-9.

            Deus, então, escolheu Abraão e sua família (os hebreus) para que canalizassem Suas bênçãos a todas as famílias da terra – Gn 12:3. O objetivo era bem claro: abençoá-los grandemente. Hoje, o método continua o mesmo: uma família sendo abençoada por Deus transmite essa bênção de Deus a outras famílias.

            As famílias de Israel eram chamadas a levar as vindouras gerações e outras famílias a conhecerem, amarem e servirem ao SENHOR (Sl 78:3-7 e Js 24:14-15). Mas infelizmente falharam (com raras exceções). Deixando de canalizar as bênçãos do SENHOR, fugiram de seu propósito. Fugindo de seu propósito, perderam as grandes bênçãos de Deus!

 

Conclusão: Deus tem o propósito todo especial em alcançar com bênçãos a sua família inteira (Atos 16:31), a fim de que essa bênção atinja outras famílias também!

Você hoje, que ouviu a Palavra de Deus, quer abrir seu coração para Deus, a fim de ser salvo e ser o instrumento de Deus para levar esta bênção para sua família e para outras famílias?


Pr. José Nogueira


2004-08-01 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330