Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Vale a pena Orar pelas Autoridades?


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

www.cristoevida.com

 

 

VALE A PENA ORAR PELAS AUTORIDADES?

Lucy Antoneli

 

A situação política em que vivemos às vezes nos faz pensar que Deus não se preocupa com esse assunto, que Ele tem coisa mais importante para se preocupar, pois não vemos qualquer realização do Poder Legislativo ou do Poder Executivo que glorifique o nome de Deus e Lhe dê honras. Ao contrário, só vemos tramitar projetos de lei e serem aprovadas leis que contrariam os ensinamentos de Deus e de Sua Palavra e vão contra tudo aquilo que defendemos como princípios bíblicos.

 

Então nós perguntamos: Será que nossos governantes podem ser influenciados por Deus? Será que vale a pena obedecermos e orarmos pelas autoridades, como nos ordena Romanos, capítulo 13, e 1Tímoteo 2:1-3?

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações,

intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

Pelos reis, e por todos os que estão em eminência,

 para que tenhamos uma vida quieta e sossegada,

em toda a piedade e honestidade;

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador

 

 

O Livro de Esdras nos mostra Deus agindo sobre as autoridades para fazê-las cumprir Seus propósitos. Um deles foi Ciro, rei da Pérsia, cujo coração Deus despertou para que autorizasse a volta do povo judeu do exílio para a sua terra, com o propósito de restaurar o povo.

 

 

Ciro, o Grande, rei dos medos e persas

 

“...para que se cumprisse a Palavra do Senhor, por boca de Jeremias,

despertou o Senhor o espírito de Ciro...”

Esdras 1:1

 

Além disso, Ciro devolveu os utensílios sagrados que haviam sido confiscados.

Depois, Dario encontrou aquele decreto de Ciro e ordenou que a reconstrução continuasse sem interferência de outras autoridades. Além da autorização para reconstrução, aquele império colocou à disposição do povo de Deus o dinheiro que fosse necessário para as obras e também animais e outros tipos de ofertas para o sacrifício. Assim, eles foram fortalecidos e terminaram a obra.

 

Essa é somente uma das histórias bíblicas nas quais vemos a soberania de Deus sobre quaisquer autoridades e governos humanos. Na verdade é o próprio Deus que os coloca no poder (Dn 4:17).  O domínio de Deus abrange tudo e todos, mesmo aqueles que rejeitam Seu poder e Seu governo. Precisamos realmente acreditar nisso.

 

Mesmo que vivamos numa democracia, é Deus, e não a maioria dos eleitores quem decide e vai estabelecer os governos. Tudo está sob o Seu controle.

 

Está chegando mais uma eleição e desta vez votaremos para a escolha de seis cargos de extrema importância para o destino do país: para cargos estaduais, Deputado Estadual e Governador; para cargos de nível federal, Deputado Federal, Dois cargos de Senador e Presidente da República.

 

Nosso dever como servos do Deus Altíssimo, então, é orar para que o Senhor possa dirigir as nossas decisões na hora do voto e também interceder por nossas autoridades (1 Tm 2:2), sejam elas do nosso agrado ou não. Assim como Deus usou os governantes do passado pode usar os nossos para cumprir Seus propósitos e até usá-los mesmo para o nosso benefício, porque de acordo com Sua vontade, Ele domina sobre todos e nas Suas mãos há força e poder, com Ele está o engrandecer e a tudo dar força, segundo 1 Crônicas 29:11,12

“Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade,

 porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra;

teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos”.

 

Vale a pena orar,sim, porque o coração dos reis também pertence ao Senhor!

 


Lucy Antoneli


2010-09-01 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330