Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Previsões de Catástrofes para 2012


Análise das Previsões de Catástrofes para 2012

Cientistas e místicos apontam que no fim de 2012 haverá um grande acontecimento que abalará o planeta Terra. Uns chamam de “fim do mundo”. Outros apontam que será o fim dramático de uma era. Já outros preferem dizer que tais acontecimentos podem acabar com toda a humanidade, porém outros dizem que sobrarão poucos para reconstruir o que restar do planeta.

         As maiores evidências alistadas por cientistas e místicos são:

1 – O Calendário Maia

Os maias formaram uma antiga civilização que floresceu na região do México e América Central, registrou o fim do ciclo da chamada Longa Contagem para 21 de dezembro de 2012. Como eram astrólogos (acreditavam que a posição dos astros influenciava as pessoas e o mundo), tornaram-se grandes astrônomos (estudiosos dos astros, dimensões, distâncias, trajetórias, etc.).  Criaram um calendário mais completo que o Calendário Gregoriano, da Idade Média (e usado até hoje). Previram que a terra e a humanidade chegará ao fim de seu ciclo em 2012, que ocasionará catástrofes globais e mudanças radicais.

2 – Tempestades Solares

 

A partir de 1859, quando uma grande tempestade solar atingiu a Terra, interrompendo as transmissões de telégrafo, abalando os campos magnéticos, provocando incêndios e destruindo redes elétricas, os cientistas estudam a possibilidade de uma repetição dessas tempestades solares e quais seriam as implicações nos dias atuais. É certo que fontes oficiais da NASA emitiram alerta que pode ser em breve. Dois grandes centros de pesquisa calcularam tal tragédia para 2011/2012.

3 – O Livro Perdido de Nostradamus

 

Desde que o Canal History Channel fez um programa, em 28 de outubro de 2009, com o Livro Perdido de Nostradamus, que famosos especialistas decifraram a profecia “do escorpião com uma espiral entre suas pinças”, como o fim do mundo durante o solstício de inverno, em 21 de dezembro de 2012, tem havido um rebuliço em juntar tantas coincidências.

4 – O Enfraquecimento do Campo Magnético da Terra

 

Há um consenso científico de que a força magnética que protege o planeta está em decadência. É uma séria ameaça, uma vez que, sem a proteção desse campo, os ventos solares queimariam toda a vida terrena. O enfraquecimento do campo magnético poderia ser acelerado por alguns outros fatores, tornando-se uma ameaça iminente.

5 - Desastre no Grande Colisor de Hádrons

 

CERN – É uma entidade científica européia, com a finalidade de descobrir de que o universo é feito e como ele funciona. Eles criaram recentemente o Grande Colisor de Hádrons, que, segundo eles, é capaz de recriar as condições presentes logo após o Big Bang. Apesar de seus defensores falarem de segurança total, outros cientistas dizem que o Colisor pode produzir um “miniburaco negro” capaz de engolir a Terra em minutos. Sim, esse brinquedinho de 9 bilhões de dólares, de 27 km de circunferência, construído num túnel a 100 metros abaixo da superfície, entre a França e a Suiça, tem potencial de destruir o planeta. Cientistas temerosos entraram com recursos em tribunais para impedir essas experiências, mas não conseguiram, e as pesquisas (e os perigos) continuam.

6 – Vulcões

 

Uma elevação de 18 cm foi constatada no poderoso vulcão de Yellowstone, nos Estados Unidos. Foi o resultado do levantamento feito através das 12 estações do sistema de posicionamento global (GPS) localizadas na região do vulcão e pelo radar especializado do sistema Envisat, da Agência Espacial Européia (ESA). Sua cratera de 60 km de comprimento e 40 km de largura criada por uma explosão vulcânica há 642 mil anos (sic), se ergueu 18 cm entre julho de 2004 e o dezembro de 2006, representando uma média anual de 7 cm. Cientistas observam que o ritmo de elevação vem sendo bem mais rápido do que o observado no período de 1923 até anos recentes. O estudo foi publicado este mês em um artigo na revista Science.

Os vulcões sempre representaram um perigo em grande escala. Geólogos têm, por exemplo, apontado o vulcão de Yellowstone, nos EUA, como uma bomba-relógio pronta para explodir e capaz de devastar o mundo todo. Dizem que tempestades solares podem acelerar o processo de erupção dos vulcões espalhados pelo planeta.

As Profecias Bíblicas

 

Mas, o que a Bíblia Sagrada fala sobre os sinais do fim? Qual é a nossa resposta? Qual é a nossa contribuição para entender tais evidências?      

         Vamos estudar com coragem esse tema, no dia 10 de abril, com a mensagem: As Profecias Bíblicas e Os Sinais dos Tempos.


Pr. José Nogueira


2011-04-01 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330