Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Encontro dos Amigos de Sião


Queridos Irmãos-Amigos de Sião:

שלום עליכם (Shalom Aleichem) Paz seja convosco!

Dias atrás escrevi sobre a grande oportunidade que o Senhor está nos dando para trazer a Fortaleza o Dr. Ben Abraham, sobrevivente judeu polonês de quatro campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ele milagrosamente escapou do genocídio intentado por Hitler, apesar de perder quase todos os seus parentes (200 ao todo; somente ele e um primo sobreviveram). Ele assumiu o compromisso de dedicar sua vida a denunciar os crimes do nazismo. Ele mora em São Paulo e é presidente da Sherit Hapleitá (Associação Brasileira dos Sobreviventes do Nazismo). Hoje aos 87 anos de idade, com quinze livros publicados (entre eles: "E o mundo silenciou"), foi homenageado com a Chave de Ouro do Yad Vashem em Jerusalém, e com a Medalha de Mérito da USP (Universidade de São Paulo).

Há trinta anos, o Dr. Ben Abraham recebeu o incentivo do Dr. Thomas L. Gilmer, presidente da Amigos de Sião (Amigos de Sião) e da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil,  e do Pr. José Infante, pastor da Igreja Batista Independente de Vitória da Conquista, para que desse palestras sobre o Holocausto. E foram esses irmãos que deram ao Dr. Abraham a primeira oportunidade de contar seu testemunho no Templo da Igreja Batista de Indianópolis, em São Paulo.

O
Pr. Thomas Gilmer me apresentou ao Dr. Ben Abraham e incentivou-me a trazê-lo à Fortaleza para falar em nosso encontro dos Amigos de Sião. Nossos Encontros dos Amigos de Sião começaram, em Fortaleza, em 2010, com o apoio do Pr. Gilmer e do Pr. Alexandre Dutra, que trabalha em tempo integral com Amigos de Sião e na Associação Internacional de Missões aos Israelitas, tendo sido o orador de nosso primeiro Encontro no Ceará.

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cumprimenta o escritor Ben Abraham, presidente da Sherit Hapleitá (Associação Brasileira dos Sobreviventes do Nazismo), durante a cerimônia do Dia Internacional de Recordação das Vítimas do Holocausto em 27 de janeiro na sede da Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Foto: Edu Andrade.

Dr. Ben Abraham aceitou nosso convite e permanecerá nove dias conosco em Fortaleza (4-12 setembro). Por causa de sua idade avançada, ele virá com sua esposa, Sra. Miriam, que também participa dos debates e ajuda nas palestras.

Peço suas orações para que o SENHOR Deus abra portas e oportunidades para usar o testemunho desse casal para alertar as pessoas sobre o ódio e o desprezo que o mundo promove contra os judeus, incluindo muitos que negam ou minimizam o Holocausto. Vou levá-los para entrevistas em jornais, nas emissoras de rádio e TV. Vou tentar agendar palestras em universidades e associações, também.

Teremos uma reunião especial dos Amigos da Sião, na quarta-feira, 7 de setembro, quando ele contará sobre suas próprias experiências em campos de concentração, e também no sábado, dia 10 de setembro, ele vai realizar uma palestra sobre Guerra de Independência de Israel (1947-1948 ).

Dr. Abraham é muito atencioso e gentil, e ele e sua esposa se colocaram totalmente à nossa disposição para que pudéssemos fazer uma programação com o maior número de compromissos. Por isso, pedimos o apoio dos irmãos para nos ajudar a realizar e promover esses eventos. Dr. Elpidio Nogueira  (vereador de Fortaleza e crente em Jesus Cristo) vai se esforçar para fazer uma homenagem da Câmara Municipal ao Dr. Ben Abraham. Pretendemos também ter uma cerimônia na Assembléia Legislativa.

Portanto, conto com suas orações e ajuda em idéias, planos e contatos.

           

Alguns irmãos, sabendo das altas despesas (passagens aéreas, hospedagem em hotel, alimentação, transportes e divulgação) se dispuseram a ajudar nesse projeto de trazer o Dr. Abraham a Fortaleza, e me pediram um número de conta bancária para depositar sua contribuição. Forneço os dados abaixo, e solicito que, se você fizer um depósito, me informe por e-mail, a fim de que possamos fazer uma prestação de contas das despesas e contribuições.


Acima de tudo, agradeço por seu apoio, pelos e-mails enviados com incentivo e pedindo informações de como ajudar, também louvo a Deus pelas palavras de apoio, e por seu compromisso de orar por esse projeto.

Que o SENHOR Deus os abençoe ricamente, pois Ele mesmo prometeu abençoar os que abençoassem Israel (Gênesis 12:1-3).

“Orai pelo SHALOM (paz, realização, bênção de bem-aventurança) de Jerusalém, recebam esse mesmo SHALOM àqueles que amam Israel” (tradução expandida do Salmo 122:6)

           

            Pr. José Nogueira

            Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida (www.cristoevida.com) – Avenida K, 911 – Planalto da Barra  - Fortaleza.

Telefones para contato e informações:

(85)3286-3330 (igreja) – 3214-1412 (Pr. José Nogueira) – Celulares: 8859-3412 (oi) 9617-0063 (tim).

Banco Itaú – Conta: 08544-6  - Agência: 8279

 


Pr. José Nogueira


2011-08-04 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330