Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A doutrina da Adoção


Temos estudado algumas doutrinas ligadas à Soteriologia (Doutrina da Salvação). Um dos ensinos fascinantes é conhecer melhor o que a Bíblia Sagrada diz sobre o que acontece com o pecador quando há o verdadeiro arrependimento e exclusiva confiança na obra expiatória de Jesus Cristo. A Palavra de Deus ensina que, na conversão, o homem se torna filho de Deus por adoção: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

A doutrina bíblica da Adoção consiste na mudança do estado do ser humano de alienado e hostil, para o estado de aceitação e favor diante de Deus. Envolve uma mudança de status. Antes da conversão a Cristo o homem é uma criação de Deus, ou seja, é uma criatura de Deus, pois o SENHOR é o criador de todas as cousas (“Porque dEle também somos geração. Sendo, pois, geração de Deus...”) - Atos 17:24-29. E por causa do seu pecado, o homem é um escravo do Diabo, é por isso que a Bíblia revela que o estado do homem não-convertido é de “filho do Diabo”: (“Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do Diabo”) - 1 João 3:10. Ao converter-se o homem recebe a paternidade adotiva de Deus, tornando-se filho de Deus. O apóstolo João, em sua primeira epístola, capítulo 3, verso 1. exclama: “Vede que grande amor nos tem dado o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus...”. A adoção espiritual está ligada a diversos benefícios:

1 - Passamos a desfrutar de liberdade para amar e servir a Deus - “Porque não recebestes o espírito de escravidão para viverdes outra vez atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba (Pai)” - Romanos 8:14-16.

2 - Temos herança em Cristo - “De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus” - Gálatas 4:5-7. Ler também Romanos 8:17.

3 - Somos alvo do cuidado paterno de Deus - “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Ora, a nosso Deus e Pai seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém” - Filipenses 4:19-20.

4 - Contamos com o amor disciplinador de Deus - “Porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo filho a quem recebe” - Hebreus 12:4-10.

5 - Recebemos a promessa da glorificação de nossos corpos - “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus... a redenção do nosso corpo” - Romanos 8:19-23.

Sabe o que é mais bonito e crucial na doutrina da eleição?
É que o homem pode receber a adoção de Deus pela fé em Jesus Cristo: “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26), é por isso que as Sagradas Escrituras afirmam: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome” (João 1:12).

Você já creu verdadeiramente em Jesus Cristo como seu ÚNICO e TODO-SUFICIENTE salvador, conforme Romanos 10:9-10? Creia de coração e declare sinceramente sua fé em Jesus Cristo e no que Ele fez na cruz, e você se tornará filho de Deus, para sempre, com todas as bênçãos prometidas por Deus!


Pr. José Nogueira


2004-10-17 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330