Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Característica de uma Família Abençoada


Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

 

CARACTERÍSTICA DE UMA FAMÍLIA ABENÇOADA

É preciso praticar a palavra e assim teremos mudanças evidentes

Texto base

“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra, e não somente ouvintes,

enganando-vos a vós mesmo”

Tiago 1:22

 

INTRODUÇÃO

Não podemos apenas ouvir a palavra de Deus, é preciso praticá-la. Essa prática tem que trazer mudanças evidentes em nós. 

 

Mudar significa crescer. Muitas pessoas passam à vida inteira buscando melhorias. Melhorar não é mudar. O que é melhorado não mudou em sua essência; apenas foi adaptado dentro de uma velha realidade. A real mudança é aquela que nos permite ser chamados novos.A novidade de vida que Deus nos oferece, serve de respaldo para nosso testemunho.Nossa maior mensagem é nossa própria vida.

 

HORA DA MUDANÇA - TRANSFORMAÇÃO

 

Você já percebeu como a Bíblia fala de Deus como aquele que nos proporciona o novo? E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (II Cor 5:17)”. Em um certo momento, Ele até nos pergunta: “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis”? (Is 43:19).” Temos aprendido que o nosso Deus, é Deus que FAZ. Deus criador e criativo que traz à existência aquilo que não existe. Somos feitura Dele e por Ele seremos aperfeiçoados.

 

 É certo que mudar significa vencermos a nós mesmos. Quando nos desprendemos da velha natureza, Deus pode recriar-nos, trazendo a nós a mesma essência que está em seu filho, o nosso Senhor Jesus Cristo. A Bíblia diz que a semente de Jesus foi colocada em nós, e isso significa que temos da essência do nosso Deus. Porém quando uma semente é lançada, espera-se que a semente transforme-se em arvore e dê muitos frutos permanentes.

 

Reflita sobre estas perguntas, diante de Deus:

- Quando a semente foi lançada em você, achou boa terra?

- Esta semente já cresceu?

- Quanto de Jesus, você já percebe em você?

 

CONCLUSÃO

 

Uma grande alegria Deus tem reservado para você e sua família, é vinho novo.“(...) vinho novo deve ser posto em odres novos (Lucas 5:38)”. Onde estão os odres novos? Se eles estiverem prontos, serão cheios da graça abundante de Deus.

 

Não importa qual a realidade do passado, nem mesmo do presente. “Eis que faço novas todas às coisas (Apocalipse 21:5)”. O Senhor opera em nós tanto o querer quanto o efetuar a mudança, ou seja, Ele mesmo é quem tem despertado em seu coração o desejo por uma realidade nova e é Ele mesmo quem vai trazê-la à existência.

 

Fonte: Roger Atitude

 


Pr. José Nogueira


2012-02-28 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330