Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A Ira de Deus Revelada dos Céus


A Ira de Deus Revelada dos Céus

Dr. Russell Shedd

I - Introdução

Há alguns anos atrás, numa mensagem em Romanos 1:18-23, falei uma coisa que até então não tinha lido em nenhum comentário bíblico. Estudando o texto do primeiro capítulo de Romanos, observei que a revelação geral de Deus através da natureza não anuncia somente a Sua glória e o Seu poder. Mas, revela principalmente a ira de Deus contra os homens que vivem em rebelião contra o seu Criador.

Logo, temos que essa tremenda revelação universal, diuturnamente, está revelando o sentimento de Deus contra o pecado e anunciando o Seu poder de julgar e condenar. A manifestação do juízo sempre abre as portas para a graça e a misericórdia divinas.

A mensagem e, acima de tudo, a minha interpretação causaram estranheza nos meus ouvintes. Era também para eles algo novo, pois que nunca tinham estudado esse texto por essa perspectiva.

Assim, muito me alegrei quando agora me deparei com esse texto do Dr. Shedd, pois ele, com muita propriedade exegética, expõe com muita clareza o texto em epígrafe.

Creio que será edificante e esclarecedor estudar com o Dr. Shedd esse maravilhoso texto da Epístola de Paulo aos Romanos.


Pr. José Nogueira
www.cristoevida.com

 

II - Texto Bíblico
“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis”.

Romanos 1:18-23


Fotos de Russell Shedd na Consciência Cristã 2012

Fotos de Russell Shedd na Consciência Cristã 2012


 

III - Exposição do Texto Bíblico

A ênfase de nossa época é que Deus e amor, que Deus ama o mundo, isso é tão forte e tão repetida que quase ninguém pensa que Deus está irado, com divina raiva divina contra esta terra. O texto de Romanos diz exatamente isto, que dos céus é revelada, de uma forma óbvia, a ira divina.

Claro que o amor de Deus também é revelado e vamos falar disto, mas neste primeiro momento quero que vocês meditem sobre a pergunta: por que Deus está irado? Por que a humanidade está em inimizade contra Deus e Deus contra o mundo. E a resposta está neste texto. A razão desta ira divina é que a iniquidade do homem, sua impiedade tem levado o homem a chegar a uma conclusão completamente errada sobre a criação. Vivemos constantemente vendo as maravilhas da criação e não glorificamos a Deus por causa desta criação. Isso faz com que o grande artista, a pessoa que inventou as múltiplas maravilhas da criação, fique bem raivoso, irado, zangado com a humanidade. Mas, às vezes, estamos tão secularizados que Deus praticamente não existe. Ele é relegado para o fim do universo e sua ira não se manifesta no mundo.


“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade...” (Romanos 1:18)


“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade...” (Romanos 1:18)


Impiedade significa não fazer o que Deus manda. Sua lei foi escrita em nossos corações e nós não a seguimos. A ira de Deus se revela contra toda iniquidade e injustiça dos homens. Pegue revistas e jornais, programas de televisão e veja como eles não mencionam a Deus, não mostram que Ele é a fonte de toda realidade. Isso se chama secularização. Para ajudar, nossas escolas, até as melhores, como USP, como Federal do Rio, os irmãos acham que eles começarão as aulas com oração? Não! Os homens abafam a verdade de Deus que está em seus corações e rejeitam a Deus. Quem durante o carnaval vai pensar nos atributos invisíveis de Deus e deixará seu coração ser elevado em louvor?

 

Deus está furioso conosco porque ignoramos a revelação natural de Seu poder


Deus está furioso conosco porque ignoramos a revelação natural de Seu poder

 

Deus está zangado. Ele está irritado conosco porque não pensamos sobre de onde veio a inteligência que criou o universo. Ele está irado porque suprimimos a verdade de nossos corações. Ele está furioso porque ignoramos a revelação natural de Seu poder. Deus está com raiva porque os biólogos não param para agradecer a Deus pelo corpo tão fantástico que temos, em que cada célula abrigam trilhões e trilhões de informações do seu corpo. Deus está zangado porque nosso conhecimento aumenta, mas estamos cada vez menos atentos ao Criador. A cada 30 anos o conhecimento humano dobra, mas pouco se fala sobre Deus. Professores não informam seus alunos sobre todas as coisas virem de Deus e que para Ele todas as coisas existem. Somos indesculpáveis por que a pregação de Deus está por todo lado e nós ignoramos isto.


Voltemos ao Evangelho

Pr. José Nogueira


2012-03-11 00:0


TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330