Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Informissões 900, uma marca!


Informissões 900, uma marca! 

Não poderia deixar de prestar minha homenagem e relevância à tão expressiva marca, pois sabemos como é difícil um periódico chegar onde tem chegado, enfrentando as lutas do dia a dia, ultrapassando os avanços da tecnologia e mantendo sua firmeza doutrinária com a mudança dos tempos. Parabenizo primeiramente ao seu editor: Pr. José Nogueira, pela perseverança e qualidade das mensagens e artigos publicados; e a todos aqueles que contribuíram e contribuem com tão importante obra de edificação, evangelística e ação missionária que formam o Informissões. Destes destaco também o meu amigo e missionário aos judeus, Roberto Santos, que por vezes também contribuiu com suas competências literárias. Contudo, seguindo a grandeza dessa publicação quero fazer alusão sobre dois assuntos edificantes, um doutrinário e outro evangelístico. Farei um breve comentário e transcrição sobre o que disseram renomados escritores da boa literatura bíblica conservadora e fundamentalista.

O primeiro assunto é sobre a Eleição, citada pelo príncipe dos pregadores, Charles Spurgeon (séc. XIX).

Todas as demais doutrinas são acolhidas com cautela ou deleite pelos crentes professos, mas nesta verifica-se desconsideração e repúdio, pois asseveram não poder extrair um discurso "prático". Tudo quando Deus nos tem revelado, tem-no feito com um propósito em mente, porquanto "toda a Escritura é proveitosa". É bem verdade que algumas verdades bíblicas ultrapassam nosso entendimento, mas o assunto eleição é uma doutrina explícita nas Escrituras, vejamos o que nos diz 2 Tessalonicenses 2:13.

"Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade". Outros textos, portanto, nos mostram que existe um tipo de registro eterno ou documento divino que reforçam essa doutrina da eleição divina (Apocalipse 13:8; 17:8; Êxodo 32:32). São tantos outros, mas aqui não haverá espaço para discorrê-los. Contudo, esta eleição reveste-se de um caráter absoluto de Deus e ela é eterna e pessoal. O problema que se observa é que às vezes quer-se compreender e tomar parte em algo que não é a nossa função. A eleição é uma prerrogativa de Deus e quem somos nós, como vasos na mão do oleiro, para questioná-lO de Suas decisões e planos. A nós, escolhidos, a função que temos parte nessa eleição divina é para santificação, pois é Santo Aquele que nos chamou, e para fé da verdade, para que proclamemos Sua palavra de salvação a todos, pois só Deus conhece os escolhidos. Em Efésios 5:5-6 observa-se também qual é a nossa posição e a nossa função diante da eleição divina.

Termino esta parte com uma citação da pregação de Spurgeon: "Não estou pregando nenhuma novidade... Gosto imensamente de proclamar essas antigas e vigorosas doutrinas... a qual nos foi revelada em Jesus Cristo. Por meio dessa verdade da eleição, faço uma peregrinação ao passado, e, enquanto prossigo, contemplo pai após pai da Igreja, confessor após confessor, mártir após mártir levantarem-se e virem apertar a minha mão. Se eu fosse um defensor do pelagianismo, ou acreditasse na doutrina do livre-arbítrio humano, então eu teria de prosseguir sozinho por séculos e mais séculos em minha peregrinação ao passado. Aqui e acolá, algum herege, de caráter não muito honrado, talvez se levantasse e me chamasse de irmão. Entretanto, aceitando como aceito essas realidades espirituais como o padrão de minha fé, contemplo a pátria dos antigos crentes povoada por numerosíssimos irmãos; posso contemplar multidões que confessam as mesmas verdades que defendo, multidões que reconhecem que essa é a religião da própria Igreja de Deus."


O outro assunto é sobre Evangelismo como marca de uma Igreja saudável.

A Igreja tem quase dois mil anos de existência e ultrapassou impérios, movimentos, ideias, empresas que surgiram e acabaram. Pela palavra do poder de Jesus "... edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mateus 16:18) a Igreja tem permanecido e cumprirá seu propósito até a Sua volta.

O Evangelismo é um dos principais ministérios do mistério de Cristo – a Igreja. Através do evangelismo a Igreja que começou pequena, perseguida, sem poder político, nem militar e muito menos financeiro e que tinha como componentes líderes que não eram as pessoas mais capazes e influentes de sua época, sem muito conhecimento e até alguns iletrados; sim, dessa forma e com uma mensagem considerada escândalo e loucura foi que a Igreja chegou até hoje e tem permanecido com a mensagem salvadora da cruz de Cristo.

O Evangelismo transcorreu por palavras, sangue e morte através dos anos, décadas, séculos e milênios até nós.

Sua continuidade é dever de todos nós (Lucas 8:1-3) que hoje fazemos a Igreja do Senhor Jesus. Sua mensagem é para todos (Lucas 8:4-8). Seus resultados a Deus, que conhece os corações, pertencem (Lucas 8:9-15). Seu tempo é urgente! Deus pesará as nossas ações (Lucas 8:16-18).

Termino com uma citação de John MacArthur em seu livro Evangelismo:

"No céu, ainda poderemos desempenhar quase todos os outros exercícios espirituais que fazemos como membros do corpo de Cristo: louvar a Deus, gozar a comunhão com os outros, saborear as riquezas da Palavra de Deus, celebrar a verdade juntos. Mas é SOMENTE AGORA O TEMPO QUE TEMOS PARA PROCLAMAR O EVANGELHO aos perdidos e ganhar pessoas para Cristo."

"O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio." Provérbios 11:30



 

Relatório Família Aquino

Florianópolis - SC, julho de 2012.

Continuamos perseverando e servindo ao Senhor Deus na 1ª Igreja Batista Bíblica de Florianópolis.

Com a viagem do pastor sênior aos EUA, no período de maio a novembro, estamos prestando apoio ao missionário americano Pr. Terrill Rose nas atividades da igreja, visitas de aconselhamento e evangelismo, com mensagens e estudos bíblicos para os adultos, jovens e adolescentes.

Temos mantidos as reuniões de estudo bíblico, discipulado e evangelismo com os jovens atletas do Figueirense nas dependências do clube. Deus tem abençoado na edificação e salvação desses jovens que também passam a ir para igreja. Às vezes passamos pouco tempo com alguns, pois sempre ocorrem dispensas desses atletas e eles acabam indo para outros clubes ou retornam para seus familiares; o fato é que oramos para que a semente da palavra de Deus possa continuar frutificando em seus corações e que atinjam suas famílias. Estamos também dando continuidade à obra de implantação de uma igreja no lado sul da ilha de Florianópolis com cultos todas as sextas-feiras na casa de uma família; os planos são para que intensifiquemos as reuniões e comecemos com estudos bíblicos para a família aos sábados e aos domingos pela manhã com EBD. A igreja tem nos propiciado um ajuda de custo de cem reais mensais.

Secularmente estamos trabalhando, eu e a Glaudiane, somos funcionários do SENAI de SC, mas em unidades diferentes, eu como docente e ela na área administrativa. Tem sido uma grande providência do Senhor para o nosso sustento e estabilidade. O Roberto está progredindo no clube treinando e jogando continuamente e o Levi apenas estudando, aguardando outra oportunidade.

Pedimos vossas orações pelo direcionamento da obra do Senhor em nossas vidas (envolvimento missionário), pelo progresso do Roberto como atleta (momento difícil de decisão no fim do ano), pelo crescimento e direcionamento de Deus na vida do Levi, por nossa saúde (adaptação ao tempo frio) e agradecimento pelo sustento e provisão de Deus.


Alexandre Aquino


2012-08-17 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330