Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Passamedo - Entenda o Trocadilho


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

Mensagens Pastorais – www.cristoevida.com

PASSAMEDO

Pr. José Nogueira

           O final de semana seria cheio de atividades para o Reino do Senhor Jesus Cristo e para Sua igreja. Na IBF Cristo é Vida, teríamos, no sábado uma palestra com o tema Depressão – O Mal do Século. No domingo, pela manhã, receberíamos o Dr. Robert Provost para uma grande mensagem e impactante testemunho sobre o trabalho missionário entre os judeus russos. E à noite, íamos receber o Pr. Kleiton Garcia, da IBF Palavra da Fé, nossa mais nova igreja-irmã. E eu e a Margarida tínhamos que viajar na quinta-feira para Juazeiro do Norte, a fim de pregar no Retiro de Casais da Igreja Batista Regular do Novo Juazeiro, e que contaria com casais da Região do Cariri, no aconchegante Hotel Pasárgada, na Serra do Granjeiro, no Crato. E também ia pregar no domingo na igreja do Pr. Almir Tavares.

            Depois de tantas coisas para acertar, e mais tantas outras para organizar, fomos para o aeroporto de Fortaleza, nosso voo sairia às 3:45 da madrugada.            

 

             Às 3 e meia já estávamos acomodados no avião, esperando a decolagem. Mas, o que vimos foi a passagem de dois mecânicos, indo para a cabine do piloto. Demora. O piloto anunciou que estavam tendo um problema nas luzes de emergência, e que teria que desligar as luzes e o ar condicionado por alguns minutos. Black-out. Depois os mecânicos saíram. E o piloto fez um teste. O problema persistia. Voltaram os mecânicos. Mais demora. Depois, de quase duas horas, o aviso: Está tudo bem, podemos partir.

            O avião foi para a pista de decolagem, começou a ganhar velocidade, e... na hora de decolar, o piloto abortou a decolagem. Tivemos que voltar. O piloto se desculpou, dizendo que percebera que o problema não havia sido consertado. E que os passageiros deveriam voltar para sala de espera, e aguardar um pronunciamento da empresa. Já começavam a surgir os primeiros sinais de reclamações mais ásperas e um pouco de pânico.

          Fomos informados que seríamos encaminhados para outros voos. Dez passageiros para às 13 horas, seis para 20 horas, e os outros doze restantes para o outro dia. Brigas para saber quem teria prioridade – visto que todos tinham urgência em viajar: médico para cirurgia, padre para casamento, pastor para conferência, madrinha para formatura, fechamento de negócios, assinatura de contrato, etc. Mais uma hora de discussões, até a decisão do sorteio. De repente, chegou a notícia: o avião foi consertado! Mas, quem queria mais entrar naquele avião? Uma senhora mais nervosa bradou: - O piloto tem cara de suicida! (eu o achei parecido com o Quentin Tarantino. Mas quem pode dizer que uma pessoa tem cara disso ou daquilo? É errado e antibíblico julgar pessoas por aparências – 1 Samuel 16:7)

 

                Eu chamei a Margarida para ir. Ela disse que, naquele avião, não iria de jeito nenhum. Eu disse: - Guida, somos crentes, confiamos em Deus, e, além do mais, meu tema para as mensagens que vou pregar é “Não Desista!”. Fomos para o avião, e alguns nos acompanharam. Outros resistiam – não sei se bravamente ou medrosamente. Até que a empresa deu o ultimato: quem não entrar no avião perderá a passagem, por desistência. Todos entraram, e aguardamos a decolagem.

            Momentos tensos. Repetiram-se as manobras. O avião novamente correu para a pista de decolagem. Mais uma vez pegou velocidade e... subiu como um pássaro. Houve uma salva de palmas, enquanto outros continuavam a rezar os terços.

            E o fim de semana foi uma grande bênção – tanto para nós na Região do Cariri, como nas atividades de nossa igreja, em Fortaleza. É muito bom viver na confiança do princípio de Tiago 4:14 e 15: “Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.  Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.” E, assim, sempre podermos dizer com fé:Bezrat haShem (Se o SENHOR permitir)!


Pr. José Nogueira


2012-10-02 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330