Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Que tipo de crente eu quero ser?


No dia 15 de fevereiro, foi realizado um Culto de Gratidão ao SENHOR Deus, tendo um tempo de oração e de matrículas. O Pr. José Nogueira trouxe a seguinte mensagem, compilada aqui em forma de esboço:

QUE TIPO DE CRENTE EU SOU?

QUE TIPO DE CRENTE EU QUERO SER?

Às vezes assumimos certos modelos de crentes: féis, bons mordomos, assíduos, envolvidos, trabalhosos (que dão trabalho), chuchu (sem gosto – que não atrapalha, mas também não faz nada), etc. Mas, será que existe mesmo essas opções? Vamos ler 1 Timóteo 1:12-17.

No verso 16, Paulo declara que recebeu misericórdia de Deus para que “evidenciasse Jesus Cristo a Sua completa longanimidade e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nEle para a vida eterna”. Deus colocou Paulo não apenas como modelo de conversão, mas também como modelo de consagração (ver vs. 12). Concluímos, portanto, que temos na Bíblia dois modelos a seguir:

Primeiro

São apenas dois imperativos quanto ao tipo de crente:

1 – Seguir os modelos já propostos na Palavra de Deus: O modelo do Senhor Jesus Cristo (Hb 12:1-3 e Ef 5:1), e o próprio modelo de Paulo e dos que também seguiram este modelo (como Estevão) - 1 Co 11:1 (“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”) e Fp 3:17 (“Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós”).

2 – Servirmos nós mesmos de modelos – após seguir os modelos bíblicos passamos nós a ser modelos – 1 Tm 4:12 (“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza”).

Segundo

            Os nossos modelos bíblicos nos ensinam como devemos segui-los:

1 – A Palavra de Deus deve ser a obsessão de nossa mensagem – 2 Tm 2:15; 1 Pe 3:15 e Cl 1:28-29 (“O qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível...”).

Mas, para que a Palavra de Deus seja a obsessão de nossa mensagem,

2 - A nossa mensagem deve ter o respaldo de nossa vida – Fp 4:9 (“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai...).

            E, para que a nossa vida tenha este impacto,

3 – A nossa vida deve espelhar a vida de Jesus Cristo – Fp 2:15 (“para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração perversa e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”). Ler também Sl 19:1; Mt 5:14 e Ap 1:11-12 e 20.

            Quem é suficiente para seguir o modelo bíblico e servir de modelo? 2 Coríntios 2:16 e João 15:5 respondem!


Pr. José Nogueira


2005-02-15 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330