Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A Trajetória da Vida.


TRAJETÓRIA DA VIDA
Nada está tão ruim que não possa piorar um pouco, ou muito mais!

Nada está tão ruim que não possa piorar um pouco!
            Este era um ditado que sempre eu ouvia na gloriosa Marinha quando, na ocorrência de algum fato ruim, havia a certa expectativa do acontecimento de algo pior como consequência.
            Fazendo um paralelo com a Igreja emergente, este ditado traduz a pura verdade.
            Recentemente foi veiculado que um notório pastor norte-americano, Brian McLaren, conhecido por sua teologia liberal e nociva, casou seu próprio filho com outro homem, afirmando que, com o passar do tempo, ele foi compreendendo que o homossexualismo não era pecado, diz a reportagem:
            “McLaren afirmou que sua reação de rejeição ao fato de seu filho ser homossexual foi desaparecendo com o passar do tempo, e que isso o fez mudar de ideia a respeito do homossexualismo ser pecado: “Jamais havia imaginado que um dos meus filhos pudesse ser gay”, declarou o pastor, que agora faz parte de um movimento nos Estados Unidos que prega que o cristianismo abandone o que classifica como “heterossexissmo” e busque uma reconciliação com os homossexuais, convivendo com suas práticas” .

            Interessante como o pecado pode deixar de sê-lo pelo simples fato de alguém “entender” que não é mais!
            O que o homem pensa, interpreta, adultera ou distorce das Santas Escrituras não pode alterá-la jamais, como registrado na epístola aos Romanos 3.4b
“(…) De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado.(…) ”

            Em outro lugar, dois tatuadores Ryan Brown e Drew Blaisdell que perderam sua freguesia e, segundo o próprio Brown, o “propósito”, resolveram fechar seu estúdio e por “direção de Deus” abriram outro dentro de sua própria igreja, onde podem tatuar os fiéis com a anuência do pastor; diz ainda:
            “Eu estava lutando para manter meu estúdio e ficar sóbrio”, explica. ”Eu orei muito e decidi que o melhor era fechar no endereço antigo e vir para a igreja. Achei que poderia causar um impacto mais positivo aqui”. (Grifo meu)
            O pastor da igreja “tatuadora”, Bentley, disse que está fazendo tudo que pode, para construir “pontes” com as pessoas que nunca entrariam em uma igreja tradicional.
            Será que o pastor tentou pregar o Evangelho da Bíblia?
            O que leva o pecador à Igreja é a Verdade confrontadora do Evangelho de Cristo Jesus. Quem é de Deus ouve a Sua Santa Palavra, por outro lado, quem não é, a Verdade das Escrituras lhe faz mal.
            Bem, seguindo esta ideia do Sr. Bentley: criando “pontes”, facilidades, entretenimentos para alcançar pessoas que de outra maneira jamais entrariam em um templo, estejamos preparados para algo pior.

Estejamos preparados para o pior...

 

Assim como existem os pseudos evangélicos, não convertidos, amantes das tatuagens, baladas, bailes funks,  birita light, e outras barbaridades, daqui a pouco vão criar um “Bordel gospel” com “Prostitutas Gospel”; é só o que está faltando, isso é, se já não existir; criando assim uma atrativa e chamativa “ponte”, para os pecadores que com toda a certeza não os conduzirá a Deus.


            Esta tragédia já estava anunciada há quase 2.000 anos atrás:
            “O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas, de hipócritas e impostores que, marcados na própria consciência com o ferrete da infâmia, Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”  1 Timóteo 4:1,15-16.
            A vontade do inimigo de nossas almas é exatamente tornar aquilo que está ruim ficar cada vez pior.

            Entretanto, o Evangelho de Jesus nos conforta dizendo em João 16:33:
            “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.
              E, ainda que o mal se multiplique a Bíblia nos afirma Rm 5.20b
            “ (…) Onde o pecado abundou, superabundou a Graça (…)”
           

            Deus nos guarde.


Armando Taranto Neto


2012-10-18 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330