Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Ações de Graças pela vida da Lena


Ações de Graças ao SENHOR Deus pela vida e testemunho da Lena

Lena


[ Álbum de Fotos ]


 

“É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem. É melhor confiar no SENHOR do que nos príncipes.”

Salmos 118:8-9

 

 

• Testemunho Lena

Amados, antes de tudo, leiamos o Salmo 118: 8 e 9, que está na capa deste meu testemunho.

Todos vocês que estão aqui conhecem um pouco da minha história, por isso vou me deter nos fatos que ainda não são do conhecimento de todos. Principalmente gostaria de explicar que havia planejado realizar este culto em ações de graças somente por ocasião dos meus cinquenta anos, porém, com os planos de meu filho Hugo de estudar fora, antecipei a comemoração para este ano, em que completo meus quarenta e sete anos de vida.

A Palavra de Deus diz: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” (Provérbios 16:1).

Louvo a Deus por ter permitido estarmos aqui hoje.

Bem, eu precisava escrever meu testemunho, pois além de tímida sou muito chorona. Mas vamos lá, começo assim:

Ainda bebê, com apenas dois ou três meses de vida precisei de socorro médico e fui adotada amorosamente por meus tios Ribamar (falecido) e Mariquinha, que me emprestaram seu sobrenome e me deram o nome de Maria de Lurdes. Meus pais biológicos me registraram um ano depois com o nome de Elenir, não sabendo eles que o Senhor já havia me adotado. “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade”. (Efésios 1:4-5)

Mais tarde, quando criança, fui levada a um centro de umbanda influenciada por uma vizinha, onde disseram que eu precisava desenvolver minha mediunidade e, que eu era filha de uma cabocla chamada Tapuia (espírito de demônios). Porém, Jesus tinha outros planos para mim, me fazer filha de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” (João 1:12)

Depois, na adolescência, por intermédio de uma tia, visitei várias cartomantes para saber minha sorte não sabendo eu que o Senhor já havia traçado meu destino, mesmo antes de eu nascer: “Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” (Salmos 139:15 e 16).

Tudo em minha vida aconteceu de uma forma bem precoce, me apaixonei com onze anos, aos treze comecei a namorar, casei com vinte e um, e aos vinte e cinco já tinha três filhos. Aos vinte e oito anos aconteceu a coisa mais importante da minha via: minha conversão, renasci em Cristo. Fiquei viúva com trinta e quatro anos. Neste mesmo período fui acometida por um câncer de mama. Nesse tempo, o Senhor me carregou em seus braços, do contrário eu não teria conseguido suportar tão grande sofrimento. Deus colocou em meu caminho pessoas das quais não posso esquecer como meus amados e grandes amigos Pastor Lúcio e sua esposa Rosângela. “Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. (Provérbios 17:17).

Ah! Quantas lágrimas choraram comigo. Quantos conselhos, e que preciosos conselhos... Obrigada irmãos e amigos ! Vizinhos dos quais serei eternamente grata, como: Sr. Américo e Dona Maria. Seu Américo, na época bebia e chegou a fazer um jejum alcoólico por longos dias só para ficar de prontidão, caso houvesse necessidade, pois ele era nosso motorista particular.

Sr. Renato, que mesmo não tendo tanta intimidade conosco, quando meu esposo faleceu, no dia seguinte bateu em minha porta com uma cesta básica para meus filhos não passarem necessidade e, não passaram mesmo. Sr. Renato, Deus é fiel e “Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.” (Deuteronômio 10:18).

Até enfermeira tive a nossa disposição, como a Suelena, que esteve ao nosso lado todo o tempo nos dando assistência. Cláudia, que mesmo não sendo enfermeira, era quem fazia meus curativos, quando fui operada do câncer de mama.

Amigas como a D’Carmo, que mesmo quando está longe se faz presente em nossas vidas, a qual meus filhos respeitavam como a uma verdadeira tia.

Marilene, com sua alegria que mesmo com tantos problemas e sofrimentos, deixou-os de lado para carinhosamente se dedicar a nós.

E não posso esquecer nenhum de meus familiares que de um jeito ou de outro contribuíram muito conosco; os avós e o tio F. Lopes sacrificando-se para pagar o colégio dos meninos, e muitas coisas mais.

Quando precisei resolver causas judiciais sempre o Senhor Deus colocou as pessoas certas para me ajudar, as quais me ajudaram sem se quer cobrar seus honorários, como Dra. Elizabete, que me deu inúmeras orientações gratuitas, Dra. Maria José, serva do Senhor, que Ele usou grandemente para ganharmos duas causas para honra e glória do seu nome. “para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.” (2 Coríntios 4:7b)

E como poderia esquecer minha amiga Dra. Lilian, quem primeiro me ajudou e disse em certo período uma frase inesquecível: “Como posso separar um casal que se ama e amam tanto os filhos.” - Sabe doutora porque lhe demos tanto trabalho? Porque a Palavra de Deus diz que só a morte separa um casal “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6b) - Valeu amiga, pela força e amizade.

Nos momentos de maior necessidade financeira tive por amiga Bia, dona do mercantil próximo à minha casa, que confiou em mim. Lembro que cheguei a dever quase mil e quinhentos reais, na época, só em alimentos, e ela nunca deixou de me atender, isto foi a mão de Deus, amiga. Valeu! – Que o Senhor abençoe sempre você, sua família e seu comércio.

Também não posso esquecer o Dr. Paulo e D. Nely, que testemunharam todo o meu casamento, inclusive foram eles que nos presentearam com as alianças. Obrigada, amados. Eu os amo muito e vocês estarão sempre em meu coração.

Mais tarde, os meus filhos na fase do colegial, foram presenteados pelo Senhor por um “anjo” chamado Simone, do Colégio Tiradentes, que por cinco anos foi uma verdadeira mãe para meus filhos Hugo e André. Uma frase dela que me marcou muito foi: “Não sei por que estou fazendo isto!” A senhora, D. Simone, podia até não saber, porém eu sabia, “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28).

E o que dizer do casal Fátima e Ricardo? Não tenho palavras. Valeu amigos! Sei que ninguém é insubstituível, porém existem pessoas inesquecíveis para mim: vocês.

Minha conversão se deu através de minha cunhada, Marlene, que foi usada por Deus para que hoje eu seja uma cristã, serva fiel do Senhor. Lembra, amada, aquele dia em que te liguei pedindo ajuda? Você disse que não podia fazer nada, mas que conhecia alguém que tinha esse poder: JESUS. Pois bem, Ele não só me ajudou, mas tem feito infinitamente mais do que eu mereço. Pense nisto. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Amados, minha conversão foi a melhor coisa que me aconteceu, pois, a partir daí tudo mudou em minha vida. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Alguns sabem que a data do meu aniversário é dia dois de novembro, para muitos conhecido como “dia dos finados”. Por essa razão, durante muitos anos vivi frustrada e triste quando me lembrava disso, mas a Palavra de Deus diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

Amados, se vivo com Cristo, vivo para Ele, se morro com Ele, viverei eternamente ao seu lado. Não tenho prazer maior que viver esta verdade, por isso hoje em dia por ocasião do meu aniversário, festejo a vida: “E dou-lhe a vida eterna, e nunca mais hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:28) – “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” (Salmos 34:19) – As promessas do Senhor são infinitas e quem crê vê elas se realizarem em suas vidas.

Lembro-me que quando criança minha mãe contava histórias que sua avó contava para ela sobre o final dos tempos. Se minha bisa era crente ou não, não sei, mas quem é crente sabe que tudo que está escrito na Bíblia Sagrada ou já aconteceu, ou está acontecendo, ou irá acontecer no por vir. As Escrituras não falham.

Por isto meu amado e tão querido Pastor Nogueira nem pense em desistir de mim, pois ainda tenho três filhos, herança do Senhor, para o senhor casar e futuros lindos netos para o senhor ensinar a temer ao único que tem poder para salvar e fazer padecer, Jesus Cristo.

“Sou crente e da minha família não desisto nunca.” Lembra do nosso grito de guerra? Aprendi com o Senhor, até a sorrir já estou aprendendo, como poderia ficar sem seus estudos e conselhos... Sou membro desta igreja há dezenove anos e tenho o privilégio de participar de três ministérios importantes dentro do corpo de Cristo: Ministério de louvor - Coral, Ministério de Edificação - Evangelismo Pessoal e Ministério Dorcas – Ação Social.

Quando cheguei aqui, trazida pelo Espírito Santo de Deus, não entendia o que estava acontecendo e nem o que significava ser crente, porém, com o passar do tempo a Palavra de Deus foi fazendo a obra em minha vida.

“Mas como está escrito: as coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2:9).

Por ocasião da morte do meu marido, um de meus cunhados me perguntou: - E agora Lena, o que você vai fazer ? Você está totalmente, como diz o cearense, com uma mão na frente e outra atrás. E eu, ainda atordoada com toda aquela situação, respondi: - eu nada, porém meu Pai vai resolver tudo para mim. Confesso que quando respondi assim, não tinha noção do que estava falando, mas como está escrito: “porque da abundância do seu coração fala a boca.” (Lucas 6:45c)

E a única coisa que aquela turbulência que passei tinha deixado era FÉ e as promessas de Deus que diz: “Não te deixarei, nem te desampararei.” (Hebreus 13:5d); “entrega teu caminho ao Senhor; confia nele e Ele o fará.” (Salmos 37:5)

Por isso chamei a todos vocês aqui para junto comigo celebrarmos a vida e vida com Jesus, pois só através Dele eu enfrentei um cancer, tive forças para superar a perda do único homem que amei na vida e criar os filhos que o Senhor me confiou. Por tudo que o Senhor fez, faz e certamente fará ainda em minha vida.

Eu agradeço a Deus:

- Pela vida de cada um de vocês que o Senhor usou para me ajudar e que estarão sempre em minhas orações.

- Pela vida do meu lider espiritual, meu amado pastor Nogueira, que é uma bênção em minha vida, e é um verdadeiro baluarte em nossa igreja, ao qual dedico este versículo: “Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do Senhor, que o inclina a todo o seu querer.” (Provérbios 21:1)

- Pelos meus familiares que estiveram e certamente estarão do meu lado seja em que situação for, os quais morreria por eles se preciso.

- Pelos meus sogros por terem trazido ao mundo o meu grande amor. “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Romanos 13:7)

- Pelos meus filhos; não tive um casamento invejável, porém por eles começaria tudo de novo, os quais peço temam ao Senhor, criem seus filhos neste firme fundamento, e se um dia perguntassem a mim de que maneira me honrariam, eu diria: - Amem ao Senhor verdadeiramente e sirvam-no intensamente com suas vidas.

Por fim, agradeço ao meu Senhor pela certeza da vida eterna. Pois o SENHOR fez na minha vida a realidade do Salmo 118: 8 e 9. Leiamos todos juntoa, em pé, e depois vou orar agradecendo ao SENHOR.

Mensagem bíblica: Pr. José Nogueira

 

Ações de Graças ao SENHOR Deus pela vida e testemunho da Lena
Salmo 118:8-9

Você sabe ?
- Qual é o capítulo mais curto da Bíblia? Salmo 117.
- Qual o capítulo mais comprido da Bíblia? Salmo 119.
- Qual o capítulo que está no centro da Bíblia? Salmo 118.

Há 594 capítulos antes do Salmo 118.
Há 594 capítulos depois do Salmo 118.
Se somar estes dois números totalizam 1188

Qual é o versículo que está no centro da Bíblia? Salmo 118:8. Esse versículo diz algo importante sobre a perfeita vontade de Deus para nossas vidas. Na próxima vez que você pensar e quiser conhecer a vontade de Deus para sua vida e que deseja estar no centro da Vontade do Senhor, pegue a Palavra de Deus e leia bem no centro das Escrituras o Salmo 118:8 "É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem".

                A pessoa central em toda a Bíblia é Jesus Cristo, por isso João 3:16 é coração da Palavra de Deus:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,

 para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

                Dessa forma, podemos entender textos bíblicos como 1 Timóteo 2:5 (“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”), e, principalmente, João 14:6 (“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”).

                Homens e mulheres são finitos, somente Jesus é infinito. Homens e mulheres são efêmeros, somente Jesus é eterno. Homens e mulheres são falíveis, somente Jesus é onipotente. Homens e mulheres mudam, somente Jesus é imutável.

                Por isso, o grande apóstolo Pedro, ao pregar aos homens e mulheres, inclusive estavam certamente presentes os discípulos de Jesus e seus parentes, ele explicou corajosa e claramente:

“Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

Atos 4:11 e 12

Observemos que Pedro diz que Jesus é a Pedra Rejeitada por homens e mulheres. Os homens rejeitam Jesus como A PEDRA SALVADORA, quando:

1 – Não creem no Plano de Deus de perdoar e salvar os homens através dEle.

2 – Distorcem as palavras de Jesus: Jesus disse a Pedro: Tu és Pedro, e sobre esta PEDRA edificarei a minha igreja.” A PEDRA é o próprio Jesus, e não Pedro (leiamos Mateus 16:13-18).

3 – Não confiam inteira e exclusivamente em Jesus, e dividem sua fé e confiança com outros “mediadores” e “salvadores”.

Por isso, não esqueçamos nunca mais o Centro da Bíblia, e creiamos em Jesus de todo o nosso coração.


Pr. José Nogueira


2012-11-15 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330