Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


O Plano, a Obediência e o Nosso Desafio



08 A 10 DE MARÇO DE 2013

 

O PLANO, A OBEDIÊNCIA E O NOSSO DESAFIO

Atos 1:8 e 1 Tessalonicenses 1:8

 

“Se colocarmos Atos 1:8 sobre 1 Tessalonicenses 1:8, vamos observar que os dois versículos realmente se pertencem”. Com essa frase, o Dr. Thomas Urrey, Professor de Grego e Novo Testamento do Seminário Teológico Batista do Sudoeste dos Estados Unidos, chamou a atenção de seus alunos para o ministério evangelizador que os tessalonicenses souberam desenvolver, o qual, na realidade, nada mais era senão o cumprimento da ordem do Senhor Jesus.


            Vamos a Atos 1:8: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra”.

             Leiamos agora 1 Tessalonicenses 1:8: “Porque, partindo de vós fez-se ouvir a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e na Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se divulgou, de tal maneira que não temos necessidade de falar coisa alguma”.

            Como curiosidade, poderíamos acrescentar também Romanos 1:8: “Primeiramente dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé”.

            Atos, Romanos e 1 Tessalonicenses. O mesmo número do capítulo. O mesmo número do versículo. A mesma seriedade no Ide. O mesmo compromisso de envidar todos os esforços para tornar Cristo conhecido de todas as pessoas em todas as partes do mundo.

            Nós cremos que hoje é a nossa vez. Este é o nosso tempo, nossa oportunidade de continuar a Missão em nossa geração.  Como desafio, pegamos Romanos 15:20 (“... fiz questão de pregar o Evangelho onde Cristo ainda não era conhecido”). E com o tema:

 

ONDE HOUVER MAIS NECESSIDADE...

ONDE FOR MAIS DIFÍCIL...

AONDE NINGUÉM MAIS QUISER IR...

NÓS IREMOS!

 

            Estamos assumindo o desafio de levar Jesus Cristo aonde houver mais necessidade, sem temer fronteiras, sem olhar para os perigos, sem retroceder diante das ameaças, e com fé para que sejam supridas todas as necessidades sócio-econômicas.

            Somos uma igreja de Jesus Cristo, cremos que Ele é o provedor de tudo que precisamos para que cumpramos com fidelidade à Sua ordem. Portanto, não há o que temer.

            Gigantes, no passado, foram derrotados. Fronteiras foram atravessadas. O impossível foi realizado - quando o povo de Deus deixou de olhar para seus limites e forças, para olhar com fé na suficiência do SENHOR.

            Temos que voltar a acreditar no Deus que ordena e supre. Temos que deixar de ter medo dos políticos, dos exércitos, das armas, da violência, das consequências humanas. Temos que deixar de ouvir as ameaças, para ouvir a ordem de Cristo, Suas promessas. Precisamos urgentemente parar de avaliar as forças dos homens e passar a crer no Poder de Deus.

            Jesus simplificou tudo isso em uma única frase, em Lucas 24:48, “Vós sois testemunhas destas coisas” (Lucas 24:48).

            A.W. Tozer certa vez disse que um dia alguém abriria a Bíblia, leria a Palavra de Deus, e acreditaria nela, para obedecê-la e confiar em suas promessas.

            O tempo chegou.

            Lemos Atos 1:8, 1 Tessalonicenses 1:8 e Romanos 1:8. Cremos. Vamos fazer, bezrat haShem (na permissão do SENHOR).

            Agora é a nossa vez!


Pr. José Nogueira


2013-03-07 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330