Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Missões - O Desafio Final


XXVII CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA
MISSÕES - O DESAFIO FINAL


"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
Mateus 24:14

Vamos parar um pouco.

Vamos analisar a Grande Comissão dada por Jesus
nos cinco primeiros livros do Novo Testamento:

Em Mateus 28:18-20

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo:
É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações,
batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias,
até a consumação dos séculos. Amém."

O ALVO: Jesus chamou atenção para o alvo: Fazer discípulos de todas as nações. O alvo é a formação de igrejas que batizam e que ensinam todas as coisas mandadas por Jesus (Paulo chamou de ensinar "todo o conselho de Deus" – Atos 20:27).

Em Marcos 16:15

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda criatura."

O ALCANCE: A ênfase aqui está no alcance: toda criatura. O cumprir dessa responsabilidade visa alcançar todas as pessoas, de todas as partes, de todas as etnias.

Em Lucas 24:44-48

"E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão
dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas."

O CONTEÚDO: Jesus explicitou o conteúdo da tônica da Grande Comissão. A mensagem da salvação está baseada nas promessas do A.T. , no poder do sacrifício expiatório de Cristo, no valor de Sua ressurreição, e na certeza do perdão dos pecados.

Em João 20:20-21

"E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."

O ΜÉTODO: Jesus enfatizou o método. Os discípulos seriam enviados da mesma forma como Jesus foi enviado. Em João 17:17-18, Jesus se referiu à santidade, serviço e sacrifício, então a natureza da Missão de Jesus se torna modelo para os enviados.

Em Atos 1:8

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria,
e até aos confins da terra."

O PODER: A obediência por parte da igreja (enviando) e dos missionários (enviados) necessita do Poder do Alto. A promessa de Jesus consiste no revestimento de poder do Espírito Santo para cumprir a missão.

Assim, temos explicitamente o Alvo, o Alcance, o Conteúdo, o Método e o Poder da Grande Comissão Missionária. A missão é clara, ninguém duvida disso.

Mas, como fomos relegando e perdendo nossa responsabilidade?

A igreja existe para glorificar o seu Senhor e cumprir a Missão que Ele deixou. Esses propósitos também compõem a razão de nós como crentes ainda permanecermos no mundo. Contudo fomos perdendo o objetivo de nossa vida. A igreja, envolvida em tantas coisas e seduzida pelo mundo, foi esquecendo sua missão. Como a rã na chaleira, fomos devagar e continuamente desviando-nos de nossa gloriosa tarefa.

Missões é a missão da igreja, falamos. Mas, muito pouco estamos envolvidos nisto. O modelo de Jesus Cristo (santidade, serviço e sacrifício) foi ofuscado pela conveniência, comodidade e segurança, enquanto isso o mundo continua sem o poder do testemunho dos discípulos. O alcance foi sendo dito que era inalcançável. O conteúdo foi sendo diluído, e o alvo deixado para trás.

E o tempo está passando. Missões está intimamente relacionada com a escatologia. O Evangelho será pregado, então virá o fim! Pedro nos exorta a apressar a Segunda Vinda de Jesus (2 Pedro 3:12), mas não ouvimos, e, se ouvimos, não cremos (que lástima!).

É tempo de acordar!

Oremos por nós mesmos e participemos desta grande oportunidade que o SENHOR está nos dando para estudar a Palavra, meditar, conhecer testemunhos, ser confrontados, e tomar decisões que mudarão radicalmente nossas vidas.

Seja bem-vindo ao grupo dos que querem aprender mais, que querem e precisam ser tocados pelo Espírito Santo, e estão dispostos a assumir a Missão custe verdadeiramente o que custar.


Veja o Folder com a programação


Pr. José Nogueira


2014-01-05 00:0


TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330