Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


CABALAT YOM RISHOM!


Uma coisa que muito me impressiona quando vou a Israel é a forma como os judeus celebram o sábado.

Até judeus seculares (que não são religiosos) demonstram alegria na chegada do sábado. Eles cumprimentam-se com o “Cabalat Shabat” – que é uma forma de dar boas-vindas ao sábado! E pode ser traduzido como: Bem-vindo, Sábado! Tenha um feliz Sábado! Seja seu Sábado abençoado!

Os judeus fazem isso com regozijo. Eles reúnem familiares e amigos, e na véspera do sábado fazem uma refeição, explicam o sentido daquele dia e dos elementos. É mesmo muito legal e festivo.

Nós sabemos que o SÁBADO fez parte da Antiga Aliança, e que, na Nova Aliança, somos chamados a ter o primeiro dia da semana, o Domingo, como o Dia do SENHOR!

Sinto a falta de uma celebração mais festiva de nossa parte quanto ao Dia do SENHOR! Afinal é o dia em que celebramos a Ressurreição de Cristo, o dia para lembrar que descansamos das tentativas humanas de salvação, pois Ele venceu o pecado, a morte e o diabo, e oferece-nos de graça o Seu perdão e a Vida Eterna!

Fico triste quando cristãos me enviam um Cabalat Shabat.

Gostaria que me enviassem um Cabalat Yom Rishom! (Bem-vindo Primeiro Dia), ou um Cabalat Yom YaHWeH! (Bem-vindo Dia do SENHOR!).

Por isso, nessa véspera de domingo, quero desejar a todos vocês:

Cabalat Yom Rishom (Um abençoado Primeiro Dia – da semana)!

E ficaria muito feliz se vocês me abençoassem com um:

Cabalat Yom YaHWeH!!! (Um abençoado Dia do SENHOR!)


Pr. José Nogueira


09/04/2016

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330