Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Jesus Voltará!


Jesus voltará!

 

"Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir" (At 1.11).

Essa promessa feita no monte das Oliveiras pelos dois varões vestidos de branco será cumprida! Os discípulos também ouviram a afirmação do próprio Senhor Jesus:

"E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (Jo 14.3).

Essa foi para eles uma grandiosa promessa e um enorme consolo. Entretanto, mesmo tendo sido preparados para o momento da despedida, eles ficaram consternados quando Jesus desapareceu de sua vista subindo aos céus encoberto por uma nuvem (a Shekiná, a nuvem da glória de Deus). É dos céus que Jesus voltará para nos buscar através do Arrebatamento.

Lemos em 1 Tessalonicenses 4.16-17: "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor".

Que futuro glorioso aguarda os filhos de Deus! Estar para sempre com Ele, essa é a nossa esperança! Por isso, é em Sua direção que devemos olhar desde agora; é com Sua Pessoa e com Sua volta que temos de ocupar nossas mentes enquanto ainda estamos aqui na terra. Devemos estar preparados e não ficar assustados com Sua volta. A chama da esperança que arde dentro de nós deve ser constantemente reavivada e mantida acesa. É o que acontece quando esperamos pelo Senhor com alegria, apesar de não sabermos quando Ele virá. Jesus nos alerta: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai" (Mt 24.36).

A igreja cristã primitiva já esperava pela volta iminente do Senhor. Desde então, já se passaram quase 2000 anos – e o Senhor ainda não veio. Mas é apenas falta de fé afirmar que o Senhor vai demorar para vir. O chamado "Maranata!" (Vem, Senhor!) jamais foi extinto por completo na Igreja de Jesus. O Senhor deseja que estejamos sempre preparados, esperando pela Sua volta.

O inimigo usa muitos truques para desviar nossa atenção desse alvo.

Ele tenta nos deixar espiritualmente sonolentos e procura nos seduzir ao pecado e à apostasia. Mas, se orarmos por sabedoria e pela graça de Deus, reconheceremos os perigos e poderemos afastar, em nome de Jesus, tudo aquilo que não agrada ao Senhor em nossas vidas. Também devemos aprender a entender os acontecimentos no contexto da Palavra de Deus. Jesus fornece orientação aos Seus, através de Sua Palavra, indicando-nos o caminho a seguir e falando do que irá acontecer. Se nos firmarmos no que dizem as Escrituras, não vamos vagar sem rumo e chegaremos em segurança ao porto celestial.

O caminho da fé apresenta muitos obstáculos e ciladas, mas o Senhor é fiel e nos socorre. Lemos em 2 Pedro 2.9: "...o Senhor sabe livrar da provação os piedosos e reservar, sob castigo, os injustos para o Dia de Juízo." A segunda parte desse versículo é uma advertência muito séria que precisa ser mencionada, pois o futuro dos que ficarem para trás no Arrebatamento será terrível. Por isso, 1 João 2.28 nos alerta com tanta seriedade: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda."

Permaneçamos fiéis à Sua Palavra, crendo nas Suas promessas! A recompensa será maravilhosa! Lancemos longe de nós tudo que nos atrapalha, tudo que nos impede de alcançarmos a coroa da vida, tudo que nos atrai para o mundo e suas tentações!

Todas as provações em nosso caminho são medidas pelo Senhor com grande precisão e elas são muito breves se comparadas com a glória eterna. Ele só deixa acontecer em nossas vidas o que contribui para o nosso bem (veja Rm 8.28). Fiquemos firmes em nossa convicção de que o Senhor virá em breve. Que Jesus nos ache com os corações cheios de ardente amor, vigilantes, orando e trabalhando para Ele quando chegar! Como filhos de Deus, animemo-nos sempre uns aos outros, para não desfalecermos no bom combate da fé. Quem faz parte da Noiva do Cordeiro não deve ficar parado, sem fazer nada. É preciso achegar-se a Jesus e trabalhar em Sua vinha. Que Ele nos encontre como servos fiéis quando voltar!


Burkhard Vetsch


2005-04-19 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330