Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


Mordomia da Esperança


Mordomia bíblica envolve todas as áreas de nossa vida. Devemos guardar até a nossa esperança e nossas expectativas segundo a vontade de Deus. Bons mordomos são aqueles que administram com fidelidade as coisas que lhe foram confiadas. Em cada fase de nossa vida há coisas que devemos esperar e tomarmos o cuidado de não avançar ou querer nos apropriar antes do tempo devido – antes do tempo do Senhor.

Por que devemos sempre esperar no SENHOR Deus? A seguir damos três motivos para aquietar nossa alma e manter viva a chama da nossa espera pelo SENHOR:

 

primeiro

Porque esperar pelo senhor fortifica o nosso coração.

Salmo 27:14

“Espera pelo senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”

Precisamos de corações fortalecidos. Carecemos de um domínio próprio de nossas emoções e sentimentos. Se não fortalecermos nosso coração, seremos servos de Deus fracos e sempre carentes e dependentes. Carência afetiva produz filhos fracos e suscetíveis a quedas. O esperar, aguardar e perseverar no SENHOR nos fortalece a alma. Torna-nos seguros, confiantes e firmes, pois saberemos que, no tempo certo, Deus fará o que é certo!

 

segundo

Por que esperar pelo senhor não cansa.

Isaías 40:30-31

“Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem. Mas os que esperam no senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.

Esperar por Deus, ao invés de causar desânimo, produz renovação de forças. Esta verdade deve ser compreendida pelo povo de Deus, principalmente, nos dias de hoje, quando há tantos desistindo da igreja, da família, do emprego, da fé e até de Deus. O que espera realmente por Deus alimenta-se da esperança e, nas suas expectativas, sobe “com asas como águias”. Você conhece alguém que esperou, durante vinte anos, que alguma coisa melhorasse ou mudasse, e depois se cansou de esperar e abandonou tudo? Pois, eu digo a você: esta pessoa não estava esperando no SENHOR Deus. Podia estar esperando, sim, em alguma outra coisa, mas não no SENHOR Deus. Porque os que esperam no SENHOR renovam suas forças!

Se você hoje estiver a ponto de desistir, pare agora mesmo e comece verdadeiramente a esperar pelo SENHOR!

 

terceiro

Porque esperar pelo senhor traz felicidade para nós e para os outros

Salmo 40:1-3

“Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre a rocha e me firmou os passos.

e me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas cousas, temerão, e confiarão no senhor”

A espera pelo SENHOR será recompensada. Deus ouve nossas orações e, segundo a Sua soberana e perfeita vontade, Ele atenderá. A esperança será galardoada, trazendo bênçãos para nós e para muitos (“muitos verão essas cousas, temerão, e confiarão no senhor”).

Diremos finalmente: “Vale a pena confiar em Deus”. E muitos que também confiam no SENHOR Deus farão conosco um maravilhoso coro: “Sim, vale a pena confiar em Deus. Amém!”


Pr. José Nogueira


2004-06-21 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330