Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A Grande Prova


IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA

CULTO DE AÇÕES DE GRAÇA – 09 DE JULHO DE 2005

FORMATURA EM DIREITO – UNIFOR – 2005/2

CONCLUDENTE: ALEXANDRE PAULO SAUNDERS

 

MENSAGEM

A GRANDE PROVA

TEXTO BÍBLICO: GÊNESIS 22:1-19

Pr. José Nogueira

 

 

            Amado irmão em Cristo: Alexandre Paulo,

         Prezados Familiares do Concludente,

Queridos irmãos em Cristo,

E todos os amigos, colegas e visitantes:

 

Estamos todos nós gratos a Deus, por isso realizamos um Culto de Ações de Graça, por esta grande bênção na vida de nosso amado Alexandre Paulo.

 

Depois de tantos anos, muitas dificuldades, sacrifícios, investimento, topics lotadas e de ônibus que nunca chegavam, de assaltos e sobressaltos, trabalhos, provas, testes, tensões, cansaços, e com certeza após momentos dificílimos, você, meu irmão, com a bênção do SENHOR Deus, conseguiu concluir seu precioso e importante Curso de Direito, numa das melhores universidades do Brasil, a UNIFOR.

 

Com certeza as incertezas estão pela frente... Pois há ainda um longo caminho a percorrer. Contudo sabemos o que mesmo Deus fiel que te guiou até aqui continuará te abençoando agora na estrada do exercício de tua profissão. Compete a ti que sempre sejas fiel a Ele, na fé, na ética profissional, na moral social e no buscar e atender constantemente à vontade de Deus em todas as áreas de tua vida.

 

Porém, Alexandre Paulo, gostaria de no início desta mensagem trazer à recordação duas cousas. A primeira trata-se de uma reflexão que há no site de nossa igreja, na Internet. Chama-se “O Centro da Bíblia”. Vamos dar uma olhada...

Conforme o Salmo 118:8: “Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem”

Lembre-se sempre disto, meu irmão, e o tome como lema seguro e firme fundamento para os momentos difíceis e quando suas convicções estiverem sendo abaladas.

A segunda cousa que quero trazer para a nossa reflexão nesta noite, principalmente para ti, é a história de Abraão que lemos no Capítulo 22 de Gênesis.

Vejamos que momento grandioso estava passando o patriarca Abraão antes de ser provado pelo SENHOR Yahweh Deus.

 

Ele foi chamado por Deus para começar um povo – um povo que teria a bênção de Deus para ser bênção para todos os outros povos. Ele tinha 75 anos ao ser chamado por Deus! Depois de longos 25 anos de espera, finalmente, o SENHOR Deus lhe deu o filho prometido! Com 100 anos, mas ainda cheio de saúde e vigor Abraão pôde ter em seus braços o filho que ele tanta esperara conforme a promessa de Deus.

Agora seu filho Isaque era um adolescente forte e obediente. Uma bênção de promessa divina. Seria, com certeza, o descendente do qual iria brotar a nação abençoada e abençoadora prometida por Yahweh Deus. Como Abraão amava aquele filho. Como Abraão via nele todas as expectativas da promessa de Yahweh Deus se cumprir naquele seu único filho de Sara, sua esposa!

 

Era mesmo um momento especial na vida de Abraão. Pois também agora finalmente ele estava radicado na Terra Prometida por Yahweh Deus de Israel. Abraão e sua família, depois de longas, custosas e perigosas jornadas, finalmente está estabelecido bem no Centro da Terra de Israel. Ele estava morando em Berseba, Gênesis 21:33. Se olharmos para o mapa da Terra de Israel, veremos que Berseba fica bem no centro da Terra Prometida por Deus, entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Morto, entre o Norte e o Sul de Israel.

 

Também Abraão poderia se sentir tranqüilo, pois no contexto do Capítulo 21, ele também desfrutava de paz naquela terra. Era abençoado e um abençoador de povos!

Abraão naquela época estava dentro de todas as coisas prometidas por Deus em Gênesis 12:1-3! Estava fincado na Terra Prometida, desfrutava de paz com os povos ao redor, e tinha o seu precioso descendente, Isaque, de quem Yahweh Deus faria brotar o povo escolhido!

Era só esperar o tempo continuar o seu curso, pois o futuro estava cheio de boas expectativas – era só continuar confiando em Yahweh Deus, adorando-O e Lhe sendo fiel!

 

Guardadas as proporções, Alexandre Paulo, não é um momento assim o seu? É só esperar o tempo continuar o seu curso, pois o futuro está cheio de boas expectativas – é só continuar confiando em Yahweh Deus, adorando-O e Lhe sendo fiel!

 

Contudo, num momento assim, Yahweh Deus chama a Abraão e lhe pede para que ofereça em sacrifício a sua maior bênção! Vejamos os versos 1 e 2!

Era uma prova! Que prova! E Abraão pela fé obedece a Deus: Versos 3 a 10!

 

Contudo, o SENHOR não deixaria – aquilo era uma prova de amor, de fidelidade, de prioridade na vida, de pôr Deus acima de tudo – mesmo do que for mais precioso – e Abraão foi aprovado! Vejamos os versos 11 a 12!

 

E porque Abraão foi fiel a Deus, crendo no impossível de Deus (vejamos o verso 5), Deus o abençoou ricamente:

1 – Providencia um substituto para  Isaque – Vs. 13 (um tipo de Jesus Cristo);

2 – Registra aquele feito para sempre – Vs. 14 (Yahweh Yireh – O SENHOR Proverá);

3 – Confirma Suas grandiosas promessas – Vs. 15 e 18.

 

Hoje, amado irmão Alexandre Paulo, é dia de ações de graças, mas é dia de você consagrar esta vitória ao SENHOR Deus! Ele é fiel – e te abençoará ricamente!

Quer vir aqui e orar, consagrando essa bênção ao SENHOR?


Pr. José Nogueira


2005-07-13 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330