Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Bíblia Online

[ cristoevida.com ]

  • youtube
  • Instagram
  • twitter

Mensagem Pastoral

IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA CRISTO É VIDA
www.cristoevida.com


A Vida na Presença de Deus


A VIDA NA PRESENÇA DE DEUS


Isaías 33:17-24

No final do capítulo, o profeta Isaías chama-nos a atenção para como poderemos viver em meio a este mundo pecador dentro do padrão de integridade que o Senhor deseja de todos aqueles que se dizem Seus filhos.

17 Os teus olhos verão o rei na sua formosura, e verão a terra que se estende em amplidão.

18 O teu coração meditará no terror, dizendo: Onde está aquele que serviu de escrivão? onde está o que pesou o tributo? onde está o que contou as torres?

19 Não verás mais aquele povo feroz, povo de fala obscura, que não se pode compreender, e de língua tão estranha que não se pode entender.

20 Olha para Sião, a cidade das nossas festas solenes; os teus olhos verão a Jerusalém, habitação quieta, tenda que não será removida, cujas estacas nunca serão arrancadas, e das suas cordas nenhuma se quebrará.

21 Mas o Senhor ali estará conosco em majestade, nesse lugar de largos rios e correntes, no qual não entrará barco de remo, nem por ele passará navio grande.

22 Porque o Senhor é o nosso juiz; o Senhor é nosso legislador; o Senhor é o nosso rei; ele nos salvará.

23 As tuas cordas ficaram frouxas; elas não puderam ter firme o seu mastro, nem servir para estender a vela; então a presa de abundantes despojos se repartirá; e ate os coxos participarão da presa.

24 E morador nenhum dirá: Enfermo estou; o povo que nela habitar será perdoado da sua iniqüidade.


Para isto, precisaremos viver na presença de Deus: os nossos olhos verão a formosura do rei (v.17)... não mais veremos aqueles que vigiavam sobre nós (v.18)... nem mesmo os estrangeiros de fala obscura (alusão aos egípcios ou aos caldeus - v.19)... Sim, se o povo de Deus se voltar para olhar as coisas de Deus, os problemas do mundo serão suportados e superados, pois:

"... o Senhor ali estará conosco em majestade,
nesse lugar de largos rios e correntes,
no qual não entrará barco de remo,
nem por ele passará navio grande."

Isaías 33:21

A visão é de abundância da bênção do Senhor sobre aqueles que o temem. Daí, a imagem dos rios e mares tão grandes e caudalosos que não haverá embarcações singrando-os. Será a introdução do reinado da graça do Senhor: "ele é o nosso Senhor e juiz; é nosso legislador; é nosso rei; ele nos salvará" (V. 22).

Vejamos que coisa magnífica para os que conhecem um pouco dos mistérios da Ciência Política e da Administração. O profeta de Deus, já há 2.700 anos, falava-nos sobre os três poderes de qualquer governo estabilizado de hoje:

A grande diferença, no entanto, é que, nesses três estágios do poder, o Senhor Deus é que governa, impera, dirige. Para nós, humanos, embora seguindo essa orientação de trabalho, os que ocupam tais cargos são falíveis e limitados como todos nós. No entanto, no reinado da graça de Deus que o profeta vislumbra, não será assim, pois ali o Senhor mesmo é que é o titular de todos os poderes. Sob o Seu domínio, paz e justiça prevalecerão, e a perfeição de Seu caráter e poder, onisciente, onipresente e onipotente, a todos contemplará igualmente.


Adaptado das Leituras Sistemáticas - JUERP.

Pr. José Nogueira


2005-11-03 00:0

TV Cristo é Vida - Ao Vivo aos Domingo
Israel 2018

© IBFCV • Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida

Avenida K, nº 911 - Planalto da Barra - Vila Velha - Fortaleza - Ceará - Brasil - CEP 60348-530 - Telefone: +55 85 3286-3330